“VOVÓ INVENTA PALAVRAS” SERÁ LANÇADO NO MEMORIAL VALE
Publicado por

“VOVÓ INVENTA PALAVRAS” SERÁ LANÇADO NO MEMORIAL VALE

Livro infantil, de Rosa Maria Miguel Fontes, apresenta a história da pequena Julia e de sua querida avó. O lançamento será no sábado (10/6), ás 11h, no Memorial Vale com entrada gratuita

A escritora e blogueira Rosa Maria Miguel Fontes e o ilustrador Maurizio Manzo lançam o livro infantil “Vovó inventa palavras” (Páginas Editora), com uma receita doce e singular de comunicação entre as crianças e os idosos com problemas de demência. A autora Rosa Maria Miguel Fontes tem outros três livros infantis publicados e edita um blog dedicado à divulgação da literatura infantil. Maurizio Manzo é ilustrador de diversos livros e professor da Fundação de Educação Artística de Ouro Preto (Faop). O lançamento será no sábado (10/6), às 11h, no Memorial Vale, com a participação da contadora de histórias Vanessa Corrêa. O evento tem entrada gratuita.

Em “Vovó inventa palavras” a personagem Júlia e o primo Leo aprendem, com a avó, a inventar palavras quando as já existentes não são suficientes para o entendimento. Assim, o abraço de suas gerações se dá pela criatividade e o amor. Na história, os pensamentos da avó estão sempre distantes, como se estivessem lá na lua. Mas, o amor entre netos e avó permite que se divirtam e acabem, de uma forma carinhosa, “inventando palavras” aqui e ali.

Sobre a autora

Rosa Maria Miguel Fontes é jornalista profissional formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Também é graduada em publicidade e relações públicas pela mesma instituição. Iniciou suas atividades profissionais como apresentadora de TV, produtora e locutora de rádio nos “Associados”. Foi professora em duas universidades e desenvolveu algumas campanhas de relações públicas e marketing e uma delas conquistou num prêmio nacional.

Atualmente, se dedica a uma produção literária dirigida às crianças e edita um blog sobre literatura infantil. Em setembro de 2011, publicou seu primeiro livro infantil: “Hikôki e a mensageira do Sol”, ilustrações de Maurizio Manzo, editora Miguilim. Em 2013 publicou “O abraço das cores”, ilustrações de Nelson Tunes, pela mesma editora e em janeiro de 2016 lançou “A menina e o segredo da fadinha, ilustrações de Toninho Hashitomi, pela Editora Pingo de Letra.

SERVIÇO

Lançamento do livro infantil “Vovó inventa palavras”

Data: 10 de junho (sábado)

Horário: 11h

Entrada gratuita

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale

https://www.youtube.com/user/memorialvale

ASSESSORIA DE IMPRENSA

__________________________________________________

Luz Comunicação

Atendimento: Wandra Araujo – (31) 9.9964-5007

imprensa@jozanefaleiro.com

Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 | 9.9204-6367

contato@jozanefaleiro.com

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – (31) 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com

0 0 560 06 junho, 2017 Agenda Cultural junho 6, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
    A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
  • Entorno do TRF4 terá bloqueio ‘aéreo, terrestre e naval’
  • Facebook admite que redes sociais podem ameaçar democracia
  • Mundo tem um novo bilionário a cada dois dias
  • O primeiro ato do ano eleitoral brasileiro
  • Morro da Garça promove XXVI Encontro de Arte e Cultura ao Pé da “ Pirâmide do Sertão” De 24 a 28 de Janeiro de 2018.
  • Próximo a blocos carnavalescos, hotel TRYP Itaim – em São Paulo – estende o horário do late check-out durante o Carnaval