PARQUE JK RECEBE FESTIVAL CULTURAL GRATUITO COM MÚSICA, TEATRO, CIRCO E GASTRONOMIA
Publicado por

PARQUE JK RECEBE FESTIVAL CULTURAL GRATUITO COM MÚSICA, TEATRO, CIRCO E GASTRONOMIA

Thiago Delegado, Banda Senta Pua e grupos Giramundo e Trampulim são os destaques em ambiente com food trucks, espaço kids e ações de promoção da saúde.

Festival Meu Vizinho Pardini será realizado gratuitamente em mais seis

praças e parques de Belo Horizonte e região metropolitana até o fim de 2017.

Fotos em alta resolução

https://www.flickr.com/photos/ arvoredecomunicacao/albums/ 72157681751609014

Belo Horizonte, junho de 2017 – O Parque JK vai se transformar em um grande espaço cultural e gastronômico no próximo dia 24 de junho, sábado. O Festival Meu Vizinho Pardini oferecerá uma programação inteiramente gratuita com atrações para todas as idades. Pela manhã, as crianças têm diversão garantida com as apresentações dos grupos Giramundo e Trampulim, além de espaço kids. A partir das 15h, tem início a programação adulta com shows de MPB e samba. O músico Thiago Delegado é o destaque com seu Delegas Samba Clube, em que recebe convidados especiais para tocar os grandes sucessos do gênero. Mais informações pelo site www.meuvizinhopardini.com.br

A edição do Meu Vizinho Pardini no Mangabeiras é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim de dezembro, serão realizados mais seis eventos nos bairros Cidade Jardim, Funcionários, na Praça da Assembleia e nas cidades de Contagem, Lagoa Santa e Sete Lagoas.

Atrações culturais para crianças

Abrindo a programação cultural, a Banda da Polícia Militar se apresentará a partir das 9h. Na sequência, o grupo Trampulim invade a praça com seus palhaços em um jogo de improvisações e interações com o público. O cortejo inclui música ao vivo e convida as pessoas a cantarem e criarem junto aos artistas, um convite ao riso e à diversão.

As crianças seguem se divertindo com “Pedro e o Lobo”, do grupo Giramundo, que será apresentado a partir das 10h30. O espetáculo de bonecos se inspira no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokoiev e conta a história do menino Pedro, que contraria os conselhos do avô, e junto aos amigos se vê às voltas com um grande lobo da floresta. Um espaço kids, comandado pela Cultura Inglesa, completa a programação infantil com oficinas de massinha, desenho entre outras atividades.

Shows, gastronomia e diversão para os adultos

A MPB vai dominar o clima da praça a partir das 15h, com a apresentação do grupo Mar de Morro. A reunião de músicos mineiros apresenta repertório de sucessos, com músicas de Gilberto Gil, Beto Guedes, Caetano Veloso, Cazuza, Vinícius de Moraes, Djavan e Rita Lee. Dedicada ao choro e ao samba, a partir das 16h é a vez da banda Senta a Pua se apresentar. Com uma proposta mais dançante, encerrando a programação, o músico Thiago Delegado sobe ao palco a partir das 18h com seu Delegas Samba Clube. O show promove uma verdadeira roda de samba em homenagem ao gênero e terá a participação especial da cantora Giselle Couto. Além das sete cordas de Thiago Delegado, a banda conta com Fernando Bento (voz e cavaco), Álvaro Ferreira (voz e percussão), Fábio Martins e Robson Batata (percussão).

Durante todo o dia, Food Bikes e Food Trucks oferecem opções variadas de chopps artesanais, sucos, hamburguers, massas, salgados, pipoca, sorvetes e doces para o público que acompanha a programação. Pela manhã, o público contará com as ações de promoção da saúde, em um espaço de bem-estar, que oferecerá aferição de pressão, verificação de glicose e um aulão de spinning.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – ACESSO GRATUITO

9h – Apresentação da Banda da Polícia Militar

9h30 – Grupo Trampulim – Invasão de palhaços

10h30 – Grupo Giramundo – Espetáculo “Pedro e o Lobo”

15h – Show com a banda Mar de Morro

16h – Show com a banda Senta a Pua

18h – Show Thiago Delegado e Delegas Samba Clube

19h30 – Encerramento

SERVIÇO:

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 – EDIÇÃO MANGABEIRAS

Dias 24 de junho – Sábado, das 9h às 19h30

Local: Parque JK – Mangabeiras

ACESSO GRATUITO

Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

Árvore de Comunicação – (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo

Atendimento:

Tiago Penna – (31) 3194-8713 | 98329-1513

tiago@aquitemarvore.com.br

0 0 390 09 junho, 2017 Agenda Cultural junho 9, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Dúvidas sobre condomínio de lotes e direito de laje serão debatidas em oficina no próximo dia 31 de janeiro em São Paulo
    Dúvidas sobre condomínio de lotes e direito de laje serão debatidas em oficina no próximo dia 31 de janeiro em São Paulo
  • Entra em vigor lei que obriga manutenção de sistemas de ar condicionado
  • CPRT/CBIC dá início à agenda de trabalho de 2018 no próximo dia 30 de janeiro
  • Conselho Nacional do Trabalho dá início aos trabalhos de 2018
  • Em Movimento: como a construção civil movimenta a economia e gera empregos
  • Cientistas descobrem o que dizimou astecas
  • OMS põe todo estado de SP em área de risco para febre amarela