OURO PRETO RECEBE SHOW DE TANIA AZZE
Publicado por

OURO PRETO RECEBE SHOW DE TANIA AZZE

A black music de Tania Azze será atração da noite de sábado (15/7), na Praça da UFOP

Tania Azze, conhecida pela voz marcante que expressa sua paixão pelo Jazz, R&B, Rock e Rockabilly, se apresenta neste sábado (15/7), na Praça da UFOP em Ouro Preto. A cantora tem conquistado o público com interpretações viscerais em versões de alguns sucessos e também com composições próprias. O show gratuito será às 21h.

U2, Tim Maia, Amy Winehouse, Mutantes, Chico Buarque são alguns nomes que recebem versões inusitadas feitas pela intérprete. Sua voz foi reconhecida como uma das melhores da atualidade por meio da Coletânea de Vozes femininas – seleção preparada pela Melody Box com as melhores vozes femininas da atualidade. A música autoral “After Kicks” faz parte deste projeto e estará no repertório do show que a cantora levará a Ouro Preto.

Tania Azze vai se apresentar com sua banda composta por Flávio Versiani (Guitarra), Adriano Aquino (Baixo), Edgar Filho (Bateria), Andre Benai (Sax). A cantora, que também está se dedicando a compor, trabalha para lançar ainda este ano seu primeiro CD. Enquanto isso, ela continua mostrando seu talento e dando palhinhas de sua veia autoral.

Bio

A história de Tania Azze com as artes começou cedo. Ainda na infância fez parte de grupos de dança clássica e, como descendente de libaneses, logo descobriu sua vocação para a dança oriental chegando a atuar por mais de dez anos como bailarina profissional. O amplo contato com ritmos e culturas diferentes acendeu sua aptidão para a música.

Cursou aulas de piano, violão e canto inspirada pelos artistas que ouvia em casa. Sempre pautada pelos anos cinquenta e sessenta, assimilou o lado sentimental de Janis Joplin, a delicadeza sofrida de divas como Billie Holliday, Elis Regina e Ella Fitzgerald, bem como a firmeza vocal de Etta James, Anita O’Day e Imelda May.

Na rede social Melody Box chamou atenção com duas gravações no estilo jazz e blues vanguardista. Na categoria jazz do site, emplacou os primeiros lugares segundo uma votação de internautas e foi contemplada com a gravação de sua primeira música autoral “After Kicks”, acompanhada pelos músicos mineiros Humberto Lima (bateria), Diego Santiago (guitarra), Sandro Veríssimo (teclado), Luciano Corrêa (sax e flauta) e Matheus Mozelli (baixo).

No final de 2014, Tânia Azze lançou o seu EP ASPAS, em que interpreta vários clássicos do jazz e do blues internacionais, contando ainda com uma faixa bônus de rock.

Serviço

Tania Azze na Praça da UFOP

Local: Praça da UFOP – Ouro Preto/MG
Horário: 21h
Entrada Franca

Informações para a imprensa: Luz Comunicação – www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro – 31 992046367 / 31 35676714- jozane@luzcomunicacao.com.br

Wandra Araújo – 31 999645007 – imprensa@luzcomunicacao.com.br

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
0 0 490 12 julho, 2017 Agenda Cultural, Mix Informações julho 12, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • CRIANÇAS TOCAM SINO DA CURA PARA COMEMORAR FIM DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO NO HOSPITAL DA BALEIA
    CRIANÇAS TOCAM SINO DA CURA PARA COMEMORAR FIM DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO NO HOSPITAL DA BALEIA
  • Escalada para o Planeta Brasil, Orquesta Atípica de Lhamas lança seu primeiro single na terça-feira
  • Carnaval SP – TRYP Jesuíno Arruda lança promoção exclusiva para clientes que viajam com seus pets
  • Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
  • Moscou registra o mês mais escuro de sua história
  • Carro invade calçadão da praia de Copacabana e deixa feridos
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar