Ônibus invade estação de metrô em Moscou
Publicado por

Ônibus invade estação de metrô em Moscou

Veículo avança sobre passagem subterrânea para pedestres, deixando mortos e feridos. Polícia suspeita de falha mecânica e interroga motorista.

Polícia isolou área ao redor da estação de metrô invadida por ônibus, em MoscouPolícia isolou área ao redor da estação de metrô invadida por ônibus

Um ônibus invadiu uma passagem subterrânea para pedestres na entrada de uma estação de metrô de Moscou nesta segunda-feira (25/12), deixando pelo menos quatro mortos e outros 13 feridos.

Nas imagens divulgadas por veículos de imprensa russos é possível ver como o ônibus desce em alta velocidade pela escada da passagem que dá acesso à estação de metrô Slavianski Bulvar, no oeste da capital russa.

Ainda não foram esclarecidas as causas do incidente, ocorrido num dia normal de trabalho, já que o Natal ortodoxo na Rússia é comemorado em 7 de janeiro.

Nos últimos meses, as autoridades locais tomaram medidas especiais de segurança para evitar atropelamentos em massa perpetrados por terroristas.

A polícia, no entanto, descartou a possibilidade de se tratar de um ataque, dizendo suspeitar de uma falha mecânica ou que o motorista tenha perdido controle sobre o veículo. O homem foi detido para interrogatório.

De acordo com um comunicado do Comitê Investigativo da Rússia, o motorista disse que o ônibus estava estacionado e, de repente, começou a se mover sozinho. “Apesar de suas tentativas de parar o ônibus, o sistema de frenagem não funcionou, e o ônibus continuou a se mover”, diz o texto.

As autoridades disseram também estar interrogando testemunhas e que vão investigar a documentação do veículo e ordenar que o motorista passe por um exame médico

Segundo a mídia russa, após o desastre, o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, ordenou que todos os ônibus da cidade sejam verificados.

Fonte: Deutsche Welle

0 0 200 26 dezembro, 2017 Fatos dezembro 26, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • 2/1 Revista Eletrônica
    2/1 Revista Eletrônica
  • VAC – CONTEMPORÂNEO APRESENTA: RUFO HERRERA E O BANDONEÓN
  • Muito barulho por nada
  • Petistas acham que partido deve ter plano caso Lula não concorra ao Planalto
  • O desafio das ‘fake news’ nas eleições de 2018
  • Aviões turcos bombardeiam território curdo na Síria
  • STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho