MEMORIAL VALE RECEBE ENCENAÇÃO DE CONTO SOBRE MARIA MADALENA
Publicado por

MEMORIAL VALE RECEBE ENCENAÇÃO DE CONTO SOBRE MARIA MADALENA

Flávia Fernandes, Bya Braga e Dayse Belico fazem leitura cênica do polêmico texto Maria Madalena, de Marguerite Yourcenar, na quinta-feira (8/6), no Memorial Vale. Entrada gratuita

O projeto Leitura Rara apresenta: “Meu nome é Maria” no Memorial Vale na quinta-feira (8/6), às 19h, com Flávia Fernandes, Bya Braga e Dayse Belico colocando em cena a lenda do romance entre Jesus Cristo e Maria Madalena. As três atrizes fazem uma leitura cênica do conto Maria Madalena, ou a salvação, de Marguerite Yourcenar. O texto polêmico, do livro Fogos, traz a figura histórica e arquetípica de Maria Madalena em uma perspectiva feminina na qual se evidenciam as relações patriarcais, as ilusões amorosas e a liberdade da mulher. Entrada gratuita, sujeita a lotação (retirada de senhas uma hora antes do evento).

Nesta leitura, Bya Braga, Dayse Belico e Flávia Fernandes, artistas apaixonadas pela atuação cênica, são instigadas por uma performance crítica e, ao mesmo tempo, estão dispostas a refletir com bom humor, sobre as feridas e os gozos da lenda amorosa entre Madalena e Jesus.

As atrizes

Bya Braga: atriz, professora e pesquisadora. Atua na área de teatro profissionalmente desde 1986 em diversas funções. Seu último trabalho artístico foi em 2016 como diretora do espetáculo “Os fiapos do umbigo”. Professora no curso de graduação em Teatro da UFMG desde 1999. De 2013 a 2017 foi diretora da Escola de Belas Artes da UFMG.

Dayse Belico: atriz, professora e técnica em Artes Cênicas da Fundação Municipal de Cultura. Atua na área de teatro profissionalmente desde 1985 em diversas funções. Seu último trabalho artístico como atriz foi na minissérie “A Cura”. Foi coordenadora pedagógica no programa Valores de Minas e é gestora do teatro Francisco Nunes desde 2014.

Flávia Fernandes: atriz, produtora, figurinista. Atriz profissional desde 1994. Assinou a direção de palco do espetáculo “O Continente Negro”, com direção de Aderbal Freira Filho e atuou como assistente de direção de Yara de Novaes no espetáculo “O Caminho para meca”. Recentemente atuou em “La Nonna” com direção de Néstor Monasterio.

SERVIÇO

Leitura Rara apresenta: “Meu nome é Maria”

Data: 8 de junho (quinta-feira)

Horário: 19h

Entrada gratuita, sujeita a lotação (retirada de senhas uma hora antes do evento).

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale

https://www.youtube.com/user/memorialvale

ASSESSORIA DE IMPRENSA

__________________________________________________

Luz Comunicação

Atendimento: Wandra Araujo – (31) 9.9964-5007

imprensa@jozanefaleiro.com

Coordenação: Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 | 9.9204-6367

contato@jozanefaleiro.com

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – (31) 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com

0 0 540 06 junho, 2017 Agenda Cultural junho 6, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
    A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
  • Entorno do TRF4 terá bloqueio ‘aéreo, terrestre e naval’
  • Facebook admite que redes sociais podem ameaçar democracia
  • Mundo tem um novo bilionário a cada dois dias
  • O primeiro ato do ano eleitoral brasileiro
  • Morro da Garça promove XXVI Encontro de Arte e Cultura ao Pé da “ Pirâmide do Sertão” De 24 a 28 de Janeiro de 2018.
  • Próximo a blocos carnavalescos, hotel TRYP Itaim – em São Paulo – estende o horário do late check-out durante o Carnaval