Maison Escola de Arte, de Glauco Moraes, organiza viagem cultural à Europa
Publicado por

Maison Escola de Arte, de Glauco Moraes, organiza viagem cultural à Europa

Maison Escola de Arte, de Glauco Moraes, organiza viagem cultural à Europa, que prevê visita a três grandes mostras, que só acontecem no mesmo ano uma vez a cada década

Alguns importantes fenômenos da natureza, como o eclipse total do sol, ocorrem de tempos em tempos. Com a arte não é diferente, pois, somente uma vez a cada década, seus amantes são brindados com três grandes mostras no mesmo ano: Documenta, Skulptur Projekte Münster e La Biennale di Venezia.

Portanto, 2017 é um ano muito especial, e, entendendo isso, a Maison Escola de Arte convida a respeitada artista plástica Laura Belém para guiar, em julho, alunos e interessados em uma imperdível viagem à Alemanha e à Itália, cujo programa foi elaborado especialmente para os apreciadores de arte e cultura.

A primeira parada será em Kassel, na Alemanha, onde acontece a Documenta, considerada uma das maiores e mais importantes exposições da arte contemporânea e da arte moderna internacional.

Depois, a parada será em Münster, também na Alemanha, onde acontece a Skulptur Projekte Münster (em inglês: Sculpture Projects Münster), uma exposição de esculturas em locais públicos. Realizada a cada dez anos desde 1977, mostra obras de arte gratuitamente em diferentes lugares em toda a cidade, confrontando, assim, arte com lugares públicos.

Para fechar com chave de ouro, uma passada pela bela Itália, onde acontece a Bienal de Veneza (em italiano La Biennale di Venezia), exposição internacional de arte realizada de dois em dois anos, desde 1895.

Comandada pelo cultuado e consagrado artista plástico Glauco Moraes, a Maison Escola de Arte é pioneira em Belo Horizonte no segmento de turismo cultural. Aberta em 2000, se consolidou como escola modelo no ensino da arte, formando a cada ano novos artistas e um público apreciador, realizando exposições, viagens culturais, cursos, palestras e inúmeras outras atividades.

Glaucofaz questão de enfatizar o cuidado que tem em preparar os participantes antes da viagem. “Os professores da Maison promovem palestras específicas sobre o que será visitado e sobre a história das obras, monumentos, igrejas e museus. E isso faz com que cresça a expectativa das pessoas”, conta entusiasmado.

Esta será a décima primeira excursão organizada pela Maison em parceria com a Z9 Viagens e Turismo, conhecida pelo primor e pelo cuidado com os viajantes.

Entre elas estão viagens culturais pela Espanha – acontecida em 2007, e que teve acompanhamento de ninguém menos do que a artista plástica Yara Tupinambá -, por Portugal e pelo Leste Europeu, por Turquia, Grécia, Holanda e Rússia. Além de seis viagens a São Paulo, seja para a Bienal ou para exposições imperdíveis que não chegaram a Belo Horizonte. Sempre com o acompanhamento de Glauco Moraes e de professores da Maison.

“Toda viagem é um ao vivo de todo o curso de história da arte, da pintura, das esculturas e de artistas geniais”, explica Gilda Calzavara, proprietária da Z9 Viagens e Turismo.

O que a Maison de Glauco oferece aos verdadeiros amantes do turismo e da arte é uma excursão única, exclusiva, inesquecível e repleta de cultura e de saber.

Fotos: Rússia, Holanda, Grécia e Alemanha.

Crédito: Maison Escola de Arte

Para informações adicionais e agendamento de entrevistas, favor entrar em contato com Noir Comunicação Total: (31) 3297-1014

Ângela Azevedo: (31) 9 9114-7229 ou através do e-mail: angela@noir.com.br

Daniel Neto (Nenel): (31) 9 8232-6242 ou através do e-mail: danielcgneto@gmail.com

www.noir.com.br

Ângela Azevedo

Noir Comunicação Total

Rua Carangola 75/21 – Santo Antônio

Belo Horizonte – MG – 30330-240

55 (31) 3297 1014 & (31) 99114 7229

www.noir.com.br

0 0 630 17 junho, 2017 2por1, Cultura Organizacional junho 17, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
    Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
  • Moscou registra o mês mais escuro de sua história
  • Carro invade calçadão da praia de Copacabana e deixa feridos
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Segurança em foco
  • Meliá lança campanha Super Sale com até 40% OFF em diversos destinos ao redor do mundo
  • Literatura para todos