LÔ BORGES SE APRESENTA EM FESTIVAL GRATUITO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO
Publicado por

LÔ BORGES SE APRESENTA EM FESTIVAL GRATUITO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

Festival Meu Vizinho Pardini promoverá um dia de convivência com música, circo e gastronomia.

 

Chico Amaral, Banda Bios, Brass Band, Rúbia Mesquita e Maria Cutia completam a programação do evento que vem sendo realizado gratuitamente em praças e parques de Belo Horizonte ao longo do ano.

 

Belo Horizonte, outubro de 2017 – A Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, será palco da última edição de 2017 do Festival Meu Vizinho Pardini, programado para o dia 28 de outubro, das 10 às 20h. A atração principal da festa é o músico Lô Borges, que apresenta às 18h o show “Paisagem da Janela”. Ao lado de sua banda, ele tocará os grandes sucessos dos seus 45 anos de carreira. Patrocinado pelo Hermes Pardini, o evento oferecerá um dia inteiro de apresentações musicais, teatrais e circenses gratuitas para toda a família, além de espaço kids, praça de alimentação e ações de promoção da saúde e bem-estar. Informações pela fanpage @festivalmeuvizinho. O Meu Vizinho Pardini é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Diversão para o público infantil

 

A contadora de histórias Rúbia Mesquita sobe ao palco às 10h para apresentar o espetáculo “Faz de Conta”. Ao reunir algumas das várias histórias que já contou e sua experiência em brincar e cantar com as crianças, ela desperta a imaginação e a criatividade do público infantil e adulto, convidando todos a embarcarem em uma aventura fascinante no mundo do faz de conta. Às 11 horas, é a vez do grupo Maria Cutia apresentar o espetáculo “Na Roda”. As histórias de um menino sem nome, de Martim e Mariana e sua grande banda, de uma fazenda e seus animais são contadas e cantadas ora por palhaços, ora por máscaras expressivas, ora por atores brincantes em contínuo diálogo com o público que é convidado a entrar na roda e brincar também. No repertório, canções colhidas no Vale do Jequitinhonha e no norte de Minas.

 

Diversidade musical

A programação da tarde começa às 12h, com a Brass Band. O grupo de sopros promete agitar o público com uma miscelânea musical que mistura sons de sopro com ritmos afro-mineiros, fazendo releituras de canções de Milton Nascimento, Gilberto Gil, Makur Ribas e Luiz Gonzaga. A Banda BIOS (Bombeiro Instrumental Orquestra Show) sobe ao palco às 14h. Composta por 12 músicos, distribuídos em saxofones, clarinetes, trombones, trompetes, guitarra, baixo, teclado, bateria e percussão, a BIOS tem como base principal o Jazz e a Bossa Nova numa mistura Big Band e banda show. Já às 16h, Chico Amaral Trio – liderado pelo saxofonista Chico Amaral – interpreta standards de jazz e música brasileira, além de composições próprias. O formato de trio permite um destaque maior de cada instrumento, dando liberdade e transparência à performance.

Encerrando a programação, às 18h, Lô Borges vai presentear o público com seus sucessos, como “Clube da Esquina nº 2”, “O Trem Azul”, “Paisagem da Janela”, “Nuvem Cigana”, “Feira Moderna”, “Tudo que Você Podia Ser”, “Equatorial”, “Para Lennon e McCartney”, “Um Girassol da Cor do seu Cabelo”, entre outras canções. A banda que vai acompanhá-lo neste show é a mesma que participou da gravação dos 4 últimos CDs e DVD, formada por importantes músicos do cenário mineiro: Henrique Matheus (guitarras), Telo Borges (teclados), Renato Valente (baixo) e Robinson Matos (bateria).

O público poderá participar também de ações de promoção da saúde no Espaço Bem-estar. A academia Contorno do Corpo oferecerá um aulão de zumba, das 12h45 às 13h30, para os participantes.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – ACESSO GRATUITO

 

10h – Rúbia Mesquita (contação de histórias)

11h – Maria Cutia (circo)

12h – Brass Band (groove)

12h45 – Aulão de zumba

14h – Banda Bios (Banda show)

16h – Chico Amaral (jazz e música brasileira)

18h – Lô Borges (MPB)

 

SERVIÇO:

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 – PRAÇA FLORIANO PEIXOTO

Dia 28 de outubro – Sábado, das 10 às 20 horas

Local: Avenida do Contorno, s/nº – Santa Efigênia

ACESSO GRATUITO

Informações: Fanpage @festivalmeuvizinho

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

Árvore Gestão de Relacionamento – (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo

Atendimento:

Mariana Castello Branco – (31) 3194-8718 | 97343-1969

mariana@aquitemarvore.com.br

 

0 0 510 18 outubro, 2017 Agenda Cultural outubro 18, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Seminário Beleza Autêntica
    Seminário Beleza Autêntica
  • Até mega sena judicial. Só arrebentando 
  • Temer queria evitar, mas Cármen Lúcia irá decidir sobre ministra
  • Os partidos alemães e a constituição do Bundestag
  • Talibã reivindica autoria de ataque a hotel de luxo em Cabul
  • SPD vai negociar coalizão com CDU: e agora?
  • ATUALIZAR A CONVENÇÃO É UM DESAFIO