Literatura toma conta da capital mineira na 17ª Edição do #ClubedolivroBH
Publicado por

Literatura toma conta da capital mineira na 17ª Edição do #ClubedolivroBH

Evento comemorativo de aniversário irá contar com a participação de editoras parceiras, além das tradicionais brincadeiras e sorteios.

Dia 8 de julho será uma data de muita leitura e comemoração. A partir das 14 horas, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação recebe a 17ª Edição do #ClubedolivroBH. O encontro marca também o aniversário de 4 anos do Clube do Livro e contará com a presença de representantes das editoras Sextante, Planeta, Zahar, Grupo Autêntica e Companhia das Letras, que se tornaram grandes parceiras ao longo deste tempo.
Os visitantes e leitores frequentes de BH vão poder participar dos já conhecidos sorteios e brincadeiras valendo brindes enviados pelas editoras especialmente para o #ClubedolivroBH. Como o livro “A Casa do Lago” da Editora Arqueiro, “Garota no gelo” Gutemberg, “A Bela e a Fera”, da Zahar, e o romance “Fera”, da editora Seguinte que aborda uma história voltada ao público LGBT.

Amantes das letras

Romance, fantasia, história, terror. Ler é algo que alimenta a alma e dá vida a personagens que encantam leitores com a sua trajetória. Não há discriminação ao gênero escolhido, o importante é ler. São várias as pessoas que têm amor pelas palavras e que foram incentivadas por elas na escolha profissional. Ou as utilizam em momentos para relaxar, refletir e até mesmo quando pensam que já não conseguem lidar com as intercorrências da vida.
A leitura é um hábito que vem aumentando cada vez mais entre as pessoas. Uma pesquisa do Ibope, encomendada pelo Instituto Pró-Livro em 2016, aponta que cerca de 55% dos brasileiros leem pelo menos dois livros a cada três meses. Para alguns, a leitura é uma maneira de viajar para diferentes mundos e conhecer culturas através dos personagens presentes nas histórias. Para outros, um aprendizado contínuo, melhorando a compreensão, a leitura e escrita, além do vocabulário.
Frequente nos eventos há mais de um ano, a dona de casa Marilia Prado, de 42 anos, é mãe de duas adolescentes – Daniela, de 17 anos, e Camila, de 12, e não dispensa elogios ao #ClubedolivroBH. “Ele não é um evento “modinha”, como diz a Dani minha filha mais velha. É um lugar onde nós nos sentimos abraçados, onde ficamos sabendo de livros e discutimos como eles impactam em nossas vidas. E olha, não estou falando de livros só para os jovens e adolescentes não. Estou falando de livros que chamam a minha atenção. Gosto e participo desse evento e confesso que, graças a esses encontros com cara de adolescente mas cabeça de adulto, minha caçulinha Camila aprendeu que ler é bom, é moderno e é “top”!”.
O 17º #ClubedolivroBH conta com a parceria da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, e será realizado no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Rua Guaicurus, nº 50, Centro – ao lado da Praça da Estação. A entrada no #ClubedolivroBH é gratuita, mas está sujeita a lotação.

Serviço:
17º #ClubedolivroBH
Data: 08 de julho de 2017
Horário: A partir das 14 horas
Local: Centro de Referência da Juventude (CRJ) – Rua Guaicurus, 50 – Centro (ao lado da Praça da Estação)
Entrada: Franca, sujeita a lotação do espaço

Sobre o #ClubedolivroBH
Criado por Letícia Pimenta, blogueira do “Coisas de Mineira”, o #ClubedolivroBH reúne leitores para debates e interações culturais, tendo como foco obras literárias. Em seus quatro anos de existência recebeu mais de 3.000 pessoas. Letícia conta que ao criar o encontro tinha como objetivo se reunir com mais leitores para trocar ideias sobre livros. “Além disso, eu queria ajudar outras pessoas a descobrirem como o livro é bom, a verem que quando começamos a ler descobrimos um novo mundo. Começamos a questionar as coisas e entendemos que a vida não é apenas preto e branco e sim toda uma aquarela de cores e possibilidades”.

O #ClubedolivroBH já passou por diversos locais de Belo Horizonte: shoppings, Parque Municipal, livrarias, e agora acontece no Centro de Referência da Juventude. Para sua realização, o evento conta com o apoio de parceiros que disponibilizam os brindes para as brincadeiras, e com a ajuda de participantes que acreditam na proposta. A cada edição, o encontro vem crescendo e recebendo mais pessoas que querem tanto descobrir esse novo mundo da leitura e trocar ideias.


Sobre Letícia Pimenta
A mineira de 27 anos, Letícia Pimenta, criou o blog “Louca Escrivaninha” pensando em contar um pouco sobre os livros que estava lendo. Com o passar do tempo, o blog foi ganhando visibilidade e por meio dele conheceu outros apaixonados pela leitura. Depois disso, Letícia começou a escrever sobre outros assuntos além de livros e para mantê-lo mais pessoal decidiu colocar o nome “Coisas de Mineira”. Hoje, o blog conta com mais quatro colunistas que escrevem sobre livros, filmes e séries.

Assessoria de Imprensa:
Link evento no facebook: https://www.facebook .com/events/830475020439571
Laila Pimenta: (31) 98311-8085 – lehclubedolivroBH@gmail.com

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
0 0 610 07 julho, 2017 Agenda Cultural julho 7, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
    Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
  • Moscou registra o mês mais escuro de sua história
  • Carro invade calçadão da praia de Copacabana e deixa feridos
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Segurança em foco
  • Meliá lança campanha Super Sale com até 40% OFF em diversos destinos ao redor do mundo
  • Literatura para todos