IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 consolida mais um grande sucesso em sua trajetória
Publicado por

IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 consolida mais um grande sucesso em sua trajetória

Ao reunir reconhecidos nomes em Gestão de Projetos, Processos, Lean e Six Sigma, o IX Congresso Six Sigma Brasil 2017, um evento que já faz parte da agenda da cidade de São Paulo como um dos maiores eventos de Gestão que aconteceu nos dias 24 e 25 de maio, no Expo Center Norte, consolidou mais um ano de enorme sucesso.

O grande destaque foi o alto nível de qualidade do conteúdo das palestras. Esse ano a programação incluiu novos temas que agregaram conhecimentos aos demais temas presentes na estrutura do evento. Nos dois dias de evento, os profissionais presentes puderam ampliar seus conhecimentos em Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Inovação, Liderança, Economia Mundial, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade, Responsabilidade Social e, agora, em Gestão do Agronegócio e Gestão do Esporte. Os congressistas avaliaram como excelente o evento realizado, segundo pesquisa promovida pela Six Sigma Brasil.

Outro ponto alto do Congresso Internacional Six Sigma Brasil foi a homenagem à profissional Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil – uma das mais importantes subsidiárias da companhia globalmente. Desde 2013, o evento traz em sua solenidade na abertura uma homenagem a um profissional de grande relevância e influência junto à comunidade. Em 2013, o homenageado foi Ozires Silva. Em 2014, Celio Bozola – Presidente da PRODESP e, em 2015, Ideval Munhoz – Presidente da T-System. Em 2016, Ricardo Pelegrini – LATAN IBM.

O Congresso de 2017 trouxe grandes novidades: uma revisão da programação, nova estrutura do evento – muito elogiada pelos presentes e o lançamento do DVD com todas as palestras, que estará disponível a partir de 26 de junho para oferecer a oportunidade de os profissionais que estavam presentes reverem as palestras e oferecer o conteúdo para quem não pôde comparecer. Para adquirir o DVD com as palestras, basta acessar o link: https://www.leansixsigma.com.br/treinamentos/detalhes/?749.

“Todo ano nós buscamos entender o mercado e como está sendo vista a estratégia da Six Sigma Brasil na disseminação de conhecimento para poder suprir as necessidades dos profissionais e empresas e manter o foco na melhoria da eficiência operacional. Temos conseguido um grande sucesso”, comenta Clovis Bergamo, CEO da Six Sigma Brasil.

Ao perceber o Congresso como uma oportunidade, os patrocinadores também comentaram sobre o valor que o evento agregou nessa edição de 2017. “O congresso desse ano vem dando continuidade àquilo que se propôs: reunir empresas que são referência em eficiência operacional e profissionais tomadores de decisão, formadores de opinião, que é o que a SETA pretende encontrar quando patrocina um evento como esse. Mais uma vez valeu a pena patrocinar o evento”, comenta Alberto Pezeiro – Diretor da SETA – Desenvolvimento Gerencial que, durante os nove anos de Congresso, segue como patrocinador Champion, ou seja, o principal investidor.

Sobre o conteúdo, José Goldfreind, Sócio-Diretor da SETEC, comenta que “o evento é muito bom e bastante produtivo, pois as palestras e palestrantes possuem excelente qualidade e temas bastante interessantes”. O retorno para os patrocinadores vem como gestão da marca, fixação das empresas como referência em eficiência operacional, gerenciamento de processos e melhorias, deixando-as em contato com novos e potenciais clientes. A SETEC também patrocina o Congresso há nove anos como patrocinador Champion.

“O valor agregado que esse evento traz está alinhado às tendências de mercado. A conversa com os profissionais presentes ocasiona a reflexão se as nossas escolhas estão alinhadas ao que o mercado está precisando e querendo. Ao mesmo tempo em que há uma confirmação de nossas estratégias, há a mudança de outras. Ao ouvir o cliente, podemos ter subsídios para melhorar e criar novos produtos em prol do mercado”, finaliza Luis Oliveira – Diretor da Ótima – Estratégia e Gestão que, durante os nove anos de Congresso, também segue como patrocinador Champion.

O público de 2017 chegou com a grade pronta das palestras que desejava assistir. “Esse profissional sabe o que quer e veio considerando as necessidades latentes das empresas. Os profissionais presentes fizeram um papel de agentes de otimização e capitalização para resolver dificuldades nas empresas e nós pudemos perceber isso”, finaliza Bergamo, que já está planejando a 10ª edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil que ocorrerá no segundo semestre de 2018 e promete ser o maior evento de seus 10 anos de existência.

Para saber sobre os palestrantes e sobre novidades do Congresso, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso

Imprensa: Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial

(11) 3467-3838 / 99781-2402

1 0 500 20 junho, 2017 2por1, Cultura Organizacional junho 20, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
    A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
  • Entorno do TRF4 terá bloqueio ‘aéreo, terrestre e naval’
  • Facebook admite que redes sociais podem ameaçar democracia
  • Mundo tem um novo bilionário a cada dois dias
  • O primeiro ato do ano eleitoral brasileiro
  • Morro da Garça promove XXVI Encontro de Arte e Cultura ao Pé da “ Pirâmide do Sertão” De 24 a 28 de Janeiro de 2018.
  • Próximo a blocos carnavalescos, hotel TRYP Itaim – em São Paulo – estende o horário do late check-out durante o Carnaval