“FOI A GOTA”
Publicado por

“FOI A GOTA”

Caminhando em direção ao final de 2016, estava imaginando como eu deveria construir o vídeo institucional para minha empresa, a CodecVídeo. Deveria ser algo diferente?
Siiim … Deveria ser algo único? Siiim … Deve ser algo rico em detalhes e com alta diversidade? Certamente, sim …

Então procurei seguir os parâmetros acima, para guiar meu caminho na construção do vídeo. Provavelmente, ele seria o mais importante de todos os vídeos elaborados até aqui. Pois ele deveria representar todos os outros vídeos: anteriores e posteriores à ele. Sim, somos uma produtora de vídeos. E como tal, atuamos em todos os segmentos da economia: indústrias, comércio e serviços. Dos mais variados: construção, medicina, esporte, financeiro, artístico, entre outros.
De diversas formas…Tudo mesmo. Partindo desta idéia, surge um grande desafio: como representar em um único vídeo, todos os segmentos em que a produtora pretende atuar? Nas mais variadas formas de linguagem, conteúdo e percepção?
Porque uma produtora de vídeos, certamente terá inúmeras situações e circunstâncias vividas. Das mais variadas. Com universos totalmente distintos. E em muitos casos, tudo ao mesmo tempo. Às vezes juntos, às vezes misturados ou não.

Na CodecVídeo, podemos apontar 5 áreas distintas como foco principal de atuação. São elas:
> Vídeos Corporativos (Institucional para Empresas, Palestras, Congressos)
> Vídeos Sociais (Casamentos, 15 Anos, Recepções)
> Vídeos Culturais ( Shows, Peças de Teatro e Dança, Concertos Musicais)
> Live In (Transmissão ao Vivo de Eventos Diversos)
> Motion Graphics e Design, (3D/ Animação/ Personagens)

Então, como deveríamos realizar este projeto? Creio que como diretor criação, precisamos estar atentos à todos os detalhes. Ter a visão “macro” do todo e ao mesmo tempo, ter também a visão “micro” das minúcias, dos detalhes. Devemos nos questionar o tempo todo e em todas as etapas do processo: seja na concepção, montagem ou conclusão
destas etapas. Para que cada item incluído no projeto, esteja cumprindo individualmente seu propósito real, mas sem perder a sua relação com a visão global do projeto. Este pode ser o maior desafio de qualquer projeto criativo.
Para criar verdadeiramente novos elementos de linguagem. Dar um novo significado a um padrão já conhecido.

É disto, que estamos falando. E é nisto, em que consiste a semiótica. O berço da criação …
E podemos assim dizer que, tudo nasce à partir dela. Pensando nisso, propus oferecer uma linguagem contemporânea, moderna e dinâmica ao vídeo. Misturando cenas e situações diversas. Por esse motivo, a maioria das cenas foram feitas no estilo rápido, em “TimeLapse”. Movimentos propositalmente acelerados, para trazer o dinamismo e o impacto que
queriamos representar. E covenhamos: para elaborar este vídeo, foram necessários 2 meses de trabalho contínuo e cerca de 350 takes de vídeos diferentes. Muito trabalho realizado, conteúdo à ser escolhido, ajustes na coloração de cada take, composição, enquadramento, etc, etc, etc …
Muita análise e ajustes depois, finalmente chegamos à conclusão do projeto. Mas no fundo, sabiamos que seria assim. Onde o resultado do trabalho, realmente representasse toda a diversidade da empresa. E com toda a sua riqueza de detalhes em inúmeras variáveis e nuances …

O resultado final? Um projeto realmente único.

Agora temos a oportunidade de apresentar o institucional da CodecVídeo à todos. Nomeamos este filme como:
“FOI A GOTA”. Água: Simbolo da vida, da fluidez, do movimento, da interação, da adaptação. A que melhor representa a comunicação. Através de uma gota de água, tudo pode nascer, incluindo a vida.  Sendo assim, convido todos a embarcarem nesta viagem… É pouco mais de 3 minutos, porém bastante intensos…
Divirtam-se!

 

https://vimeo.com/codecvideo
E-mail: codecvideo@live.com  ▸ Skype: codecvideo

https://vimeo.com/208884004

CONTATOS
▸ CodecVídeo (31) 3785.9612 ✆ Afonso Motta Wattszap: 31 98307.3866

www.doisporum.info

1 0 263300 24 junho, 2017 2por1, Cultura Organizacional junho 24, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Muito barulho por nada
    Muito barulho por nada
  • Petistas acham que partido deve ter plano caso Lula não concorra ao Planalto
  • O desafio das ‘fake news’ nas eleições de 2018
  • Aviões turcos bombardeiam território curdo na Síria
  • STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho
  • Indústria tem participação efetiva na organização do Fórum Mundial da Água
  • 2/1 Revista Eletrônica