FIEMG apoia lançamento da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa em Belo Horizonte
Publicado por

FIEMG apoia lançamento da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa em Belo Horizonte

Entidade dará foco à ampliação de investimentos e negócios bilaterais
Vice-presidente de Inovação e Tecnologia da FIEMG, Valentino Rizzioli, representando o presidente da entidade, Olavo Machado Junior.

Foi lançada no dia 24/11, na FIEMG, a Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa (Belgalux Brasil-Representação). A entidade terá como foco a aproximação econômica e financeira entre Bélgica e Luxemburgo e o estado de Minas Gerais. “Queremos estreitar as relações com empresas e entidades mineiras, especialmente em áreas de convergência de interesses como a de inovação e tecnologia”, salientou o diretor da Belgalux, Johan Van der Stricht.

Entre os setores com maior potencial de ampliar negócios com Bélgica e Luxemburgo, segundo ele, estão os de recuperação ambiental, biotecnologia e siderurgia. Stricht ressaltou a presença histórica de empresas de origem belga no Brasil, e a importante influência de Minas Gerais na atração desses investimentos. A Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa no Brasil foi fundada em São Paulo na década de 1930. “A FIEMG apoia e vê com muito bons olhos a instalação dessa unidade da Belgalux em Belo Horizonte, e se coloca de portas abertas para a construção de uma relação próxima e próspera com investidores, empresários e com o povo da Bélgica e de Luxemburgo”, afirmou o vice-presidente da FIEMG, Valentino Rizzioli, representando o presidente da entidade, Olavo Machado Junior.

Durante a solenidade de lançamento da Câmara foram apresentadas experiências de empreendedorismo entre empresas mineiras, belgas e luxemburguesas. Foram realizadas também rodadas para intercâmbio de informações, contatos e prospecção de negócios.

SJJ_5464.jpg

Diretor da Belgaluxbrasil, Johan Van der Stricht (Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brsileira no Brasil)

 

 

 

Fonte: Sistema FIEMG

1 0 960 27 novembro, 2017 2por1, Cultura Organizacional novembro 27, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • 2/1 Revista Eletrônica
    2/1 Revista Eletrônica
  • VAC – CONTEMPORÂNEO APRESENTA: RUFO HERRERA E O BANDONEÓN
  • Muito barulho por nada
  • Petistas acham que partido deve ter plano caso Lula não concorra ao Planalto
  • O desafio das ‘fake news’ nas eleições de 2018
  • Aviões turcos bombardeiam território curdo na Síria
  • STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho