Fãs homenageiam princesa Diana 20 anos após sua morte
Publicado por

Fãs homenageiam princesa Diana 20 anos após sua morte

Admiradores levam velas, flores e cartazes aos portões do Palácio de Kensington, onde dezenas de milhares se reuniram após acidente em 1997. Eles celebram a vida da princesa que remodelou a família real britânica.

Princesa Diana Diana morreu num acidente de carro em Paris aos 36 anos

Fãs da princesa Diana se reuniram nos portões do Palácio de Kensington no amanhecer desta quinta-feira (31/08) para celebrar a vida de uma mulher que remodelou o Reino Unido e sua família real e morreu há exatos 20 anos.

Com velas, flores e cartazes, admiradores da princesa de Gales se encontraram no local onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram em 1997 em homenagem à morte de uma das mulheres mais famosas e icônicas do mundo, que se engajou intensivamente em causas humanitárias.

Momentos que marcaram a vida de Lady Di

Sua morte – aos 36 anos, num acidente de carro em Paris – provocou o maior sentimento de luto coletivo visto na história recente do Reino Unido e é considerada um marco na relação da família real com a sociedade.

Com a tradicional discrição dando lugar a expressões de emoções, os filhos William e Harry abriram o caminho, falando abertamente sobre o trauma que sofreram quando perderam a mãe.

“Ninguém que estava vivo há 20 anos esquecerá hoje o momento em que ouviu que a princesa Diana estava morta, ou o luto nacional que se seguiu”, escreveu o jornal britânico The Sun, o mais vendido no Reino Unido. “Os jovens podem se perguntar por que a morte de Diana ainda ocupa manchetes. Mas o mundo de 2017 não seria o mesmo se ela não tivesse sido quem foi.”

Tributo em frente ao Palácio de Kensington em homenagem aos 20 anos da morte da princesa Diana
Tributo em frente ao Palácio de Kensington: 20 anos após sua morte, Lady Di ainda atrai admiradores

O 20º aniversário da morte de Diana provocou um renovado fascínio por uma mulher que estampou a capa de jornais em todo o mundo quando se casou com o herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles, numa cerimônia de conto de fadas em 1981. O casal se divorciou em 1996.

“Fazemos isso [homenageá-la nos portões do Palácio de Kensington] há 20 anos”, disse Nicky Surridge, de 41 anos. “Ela era simplesmente uma mulher muito amável. Era uma princesa, mas muito normal e atenciosa. Fiquei aqui por uma semana [há 20 anos]. Foi muito triste, mas agora viemos para celebrar a vida dela.”

Palácio de Kensington, localizado em Londres, foi a residência oficial de Diana Palácio de Kensington, localizado em Londres, foi a residência oficial de Diana

Diana estava em um carro com o namorado, o egípcio Dodi al-Fayed, quando aconteceu o acidente fatal, depois que “paparazzi” os perseguiram desde que saíram do hotel Ritz. Na tragédia também morreram Dodi e o motorista, Henri Paul.

0 0 590 01 setembro, 2017 2por1 setembro 1, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
    A partir de ontem, investimentos em renda fixa e variável poderão ser alvo de penhora online
  • Entorno do TRF4 terá bloqueio ‘aéreo, terrestre e naval’
  • Facebook admite que redes sociais podem ameaçar democracia
  • Mundo tem um novo bilionário a cada dois dias
  • O primeiro ato do ano eleitoral brasileiro
  • Morro da Garça promove XXVI Encontro de Arte e Cultura ao Pé da “ Pirâmide do Sertão” De 24 a 28 de Janeiro de 2018.
  • Próximo a blocos carnavalescos, hotel TRYP Itaim – em São Paulo – estende o horário do late check-out durante o Carnaval