Destaque nas principais emissoras de televisão brasileiras, a Dança Esportiva chega à BH
Publicado por

Destaque nas principais emissoras de televisão brasileiras, a Dança Esportiva chega à BH

Capital mineira sediará o 3º DanceSport Minas Show, com participação de atletas de todo o país e apoio do Conselho Nacional de Dança Esportiva e Salão

A Dança Esportiva ainda é pouco divulgada e conhecida no Brasil. Porém, com o sucesso de programas como Dança dos Famosos e Dancing Brasil, vem se popularizando. Em Belo Horizonte, já temos casais premiados que representam o estado e o país em competições do gênero. Para divulgar esta modalidade na capital, será realizado de 7 a 10 de setembro, o 3º DanceSport Minas Show, no Ginásio Poliesportivo Professor José Alonso – Colégio Magnum Cidade Nova.

O público poderá conferir as performances dos atletas que se dividem em duas categorias, Standart e Latinas. Em cada categoria, a execução de coreografias com ritmos estabelecidos, como tango, valsa e passo doble são exigências. Nesta 3ª edição, haverá também uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Dança Esportiva 2017, Brasil Open International, Open Categories, Pro-AM de Dança Esportiva, Open Salsa, Campeonato de Danças Folclóricas e Grupo Coreográfico Danças Latinas Ladies.

Além da competição, serão realizados Curso de Arbitragem em Dança Esportiva e Congresso Técnico. A participação nestas atividades ocorrerá com inscrição inscrição prévia. Como convidados do curso e congresso, estarão William Myiashiro, presidente do Conselho Nacional de Dança Esportiva e Salão (CNDDS); Patric Tebaldi, diretor de arbitragem CNDDS; Joan Cayuela; Equipe Pedi Gafieira e Paulinha Silva; Léo Silva e Kássia Luiza, e Marcos Campos.

Entre uma competição e outra, pausa para mostra coreográfica, com grupos, escolas, academias e convidados.

De acordo com a atleta e organizadora do evento na cidade, Sarah Lage, é importante divulgar a Dança Esportiva no estado para que tenhamos cada vez mais atletas dando continuidade ao esporte. “É essencial contribuir para o desenvolvimento desse esporte no país, aumentando assim o público, praticantes, entidades esportivas, treinadores, entre outros. Essa modalidade tem muitos benefícios e merece ser reconhecida no Brasil, que é repleto de talentos natos na dança”, explicou Sarah, que foi premiada em 1º lugar em competições nacionais e da América Latina, ao lado de seu partner Bruno Coman. O casal, inclusive, integrou o time de bailarinos selecionados para o programa Dancing Brasil, comandado pela apresentadora Xuxa Meneghel, na Rede Record.

Serviço

3º Dance Sport Minas Show

Dia 7 a 10 de setembro

Competições – 8 e 9, de 12h às 18h

Ginásio Poliesportivo do Colégio Magnum – Rua Professor José Alonso – Cidade Nova

Ingressos: R$15,00

Venda antecipada:

Secretaria da Escola Magnum de Esportes e Cultura – Rua São Gonçalo, 1.364, Nova Floresta Harmonia Studio de Dança – Rua Doutor Jarbas Vidal Gomes, 247, Cidade Nova)

Balé Mania – Rua São Paulo, 665, loja 64

*Haverá venda na portaria do evento

Luiza Serrano
(31) 99313-5508

A imagem pode conter: 2 pessoas, árvore, barba e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, sapatos, criança e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos, criança, céu, casamento e atividades ao ar livre
0 0 490 01 setembro, 2017 Agenda Cultural setembro 1, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
    Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
  • Moscou registra o mês mais escuro de sua história
  • Carro invade calçadão da praia de Copacabana e deixa feridos
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Segurança em foco
  • Meliá lança campanha Super Sale com até 40% OFF em diversos destinos ao redor do mundo
  • Literatura para todos