“Democracia, diversidade e cidadania”
Publicado por

“Democracia, diversidade e cidadania”

Seminário Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil realiza último debate da programação em 2017

A série de debates Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil encerrará o ciclo de encontros em 2017 na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, às 19h, no auditório Paulo Camillo, na sede do BDMG. Em pauta, Democracia, diversidade e democracia. O seminário contará com as presenças de André Botelho, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Erika Kokay (DF), deputada federal; e Macaé Evaristo, secretária de Estado da Educação de Minas Gerais. O acesso é gratuito. A entrada está sujeita a lotação. Serão emitidos certificados para os participantes. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Realizado desde o segundo semestre de 2016, o seminário é resultado da parceria entre o BDMG Cultural e os projetos República e Democracia Participativa, da UFMG. O ciclo tem o objetivo de democratizar a reflexão acadêmica e aproximá-la da sociedade. Para Leonardo Avritzer, um dos coordenadores do projeto, o seminário oferece um importante espaço para o diálogo entre a universidade  e a comunidade. “O projeto tem abordado temáticas que são fundamentais para entendermos o atual contexto em que o Brasil se insere. Os debates sempre reúnem  acadêmicos e especialistas de destaque no país”, afirma Avritzer, que também é professor do departamento de Ciência Política da UFMG.

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 29 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. Às quintas-feiras, o seu horário de funcionamento se estende até às 21h. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço

Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil – Democracia, diversidade e cidadania

André Botelho (UFRJ), Erika Kokay (Deputada Federal) e Macaé Evaristo (SEEMG)

Dia 4 de dezembro, segunda-feira, às 19h

Auditório do BDMG – Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes

Acesso gratuito. Não é necessária inscrição. Sujeito a lotação do espaço (200 lugares)

Mais informações: (31) 3219-8691

*Assessoria de imprensa: Luiza Serrano

LUIZA SERRANO
Assessora de Comunicação
Tel: (31) 3219-8691 Cel: (31) 99313-5508
www.bdmgcultural.mg.gov.br

BDMG CULTURAL

0 0 250 02 dezembro, 2017 Agenda Cultural dezembro 2, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
    Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
  • Moscou registra o mês mais escuro de sua história
  • Carro invade calçadão da praia de Copacabana e deixa feridos
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Segurança em foco
  • Meliá lança campanha Super Sale com até 40% OFF em diversos destinos ao redor do mundo
  • Literatura para todos