DANIELLE WINITS E ANDRÉ GONÇALVES CHEGAM A BH COM O ESPETÁCULO “DEPOIS DO AMOR – UM ENCONTRO COM MARILYN MONROE”
Publicado por

DANIELLE WINITS E ANDRÉ GONÇALVES CHEGAM A BH COM O ESPETÁCULO “DEPOIS DO AMOR – UM ENCONTRO COM MARILYN MONROE”

No último trabalho de direção de Marília Pêra, Winits dá vida à estrela do cinema enquanto Gonçalves encara o desafio de interpretar uma ex amiga de Marilyn.

Escrita por Fernando Duarte, montagem rendeu à Winits a indicação do prêmio Qualidade Brasil como melhor atriz.

Belo Horizonte, julho de 2017 – Sucesso de crítica e público desde sua estrela, em 2015, o espetáculo “Depois do Amor” volta a Belo Horizonte nos dias 17 e 18 de agosto dentro da programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música, realizada pelo Cine Theatro Brasil Vallourec. A peça marca a despedida de Marília Pêra da direção teatral e tem interpretações impecáveis que retratam um período importante da conturbada trajetória da atriz norte-americana. Informações e ingressos pelo site cinetheatrobrasil.com.br

A Mostra Cine Brasil Teatro e Música tem o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além do apoio do jornal O Tempo, Rádio Alvorada e Sou BH.

Escrito por Fernando Duarte, o projeto marca mais uma parceria entre o jovem autor e Marília, que faleceu no dia da estreia nacional da peça, no teatro Amazonas, no dia 05 de dezembro de 2015. Autor e diretora já haviam trabalhado juntos no sucesso “Callas”, ambos uma realização da NOVE Produções Culturais. A montagem já passou por 21 cidades brasileiras, sempre com grande sucesso de público e crítica.

A trama de Depois do Amor retorna ao ano de 1962 e aos bastidores do filme “Something’s got to give”, produção estrelada por Marilyn Monroe e interrompida em virtude de sua morte, no mês de agosto do mesmo ano, aos 36 anos.

Nos primeiros 16 dias, a atriz, vivida na peça por Danielle Winits, não apareceu no set de filmagem alegando uma sucessão de enfermidades. Quando finalmente decidiu trabalhar estava mais magra e foi preciso ajustar todo o seu figurino, que havia sido encomendado por ela ao famoso estilista Jean Louis.

Margot Taylor, vivida por André Gonçalves, foi designada para a tarefa, e encontrou a atriz em sua nova casa. Assistente do estilista, ela era também velha conhecida da sexy symbol.

Elas se tornaram amigas em 1952, nos bastidores de uma filmagem. Na época, Margot era namorada de Joe DiMaggio, que ao colocar os olhos em Marilyn, rompeu com ela e viveu um casamento de nove meses com a atriz. Dez anos depois, a vida se encarregou de colocar as duas frente a frente para um acerto de contas.

Enquanto experimenta os belos vestidos, Marilyn e Margot conversam sobre o passado, os amores e as alegrias, relembrando fatos engraçados, aflições e vislumbrando um futuro, que a Deusa do cinema não teve tempo para viver.

Depois do Amor poderia ser definido como um estudo da alma feminina, mas pode ser mais que isso. Em cena, um dos maiores mitos da feminilidade do século XX: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação do glamour, da feminilidade e da carência afetiva e Margot, uma mulher comum. Apesar das diferenças abissais entre os dois mundos, perceptíveis de imediato, a mesma prisão as aproxima: a dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo controlado pelos homens e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto.

André Gonçalves encara o desafio de viver uma mulher nos palcos. Margot é uma típica mulher elegante e recatada dos anos 1950/60. André, Winits e Monroe formam um trio lindo em cena.

Sobre a Montagem

A grande dama dos palcos, da televisão e do cinema, Marília Pêra, passou os últimos dois meses de vida fazendo aquilo que mais amava, exercendo o seu ofício. Apesar da saúde fragilizada, ela abriu as portas de sua casa no Rio de Janeiro e recebeu elenco e equipe do espetáculo. Foram dois meses de ensaios, das 15h às 19h. Marília trabalhou até poucos dias antes de falecer. A estreia do espetáculo aconteceu em Manaus no histórico teatro Amazonas no dia 05 de dezembro de 2015, mesmo dia do falecimento da genial atriz.

Depois do Amor marca mais uma parceria entre Fernando Duarte e Marília Pêra. Eles se conheceram nos bastidores de uma produção, quando Fernando era contrarregra e camareiro em um espetáculo dirigido por Marília. Sempre estimulado pela veterana, o autor mergulhou no universo da dramaturgia. Em 2013, a atriz dirigiu “Callas”, escrito para comemorar os 90 anos da cantora lírica Maria Callas, e agora Depois do Amor, uma homenagem os 90 anos de Marilyn Monroe.

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2016, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Ficha Técnica

Autor – Fernando Duarte

Direção – Marília Pêra

Diretor Assistente – Fernando Philbert

Elenco – Danielle Winits e André Gonçalves

Figurinos – Sônia Soares

Cenário – Natalia Lana

Iluminação – Vilmar Olos

Trilha sonora – Paula Leal

Ass. de Direção – Mayara Travassos

Projeções – Anibal Diniz

Visagismo – Max Lira e Chico Toscano

Fotos material gráfico – Lucio Luna

Fotos de cena – Guga Melgar

Direção de produção – Cássia Vilasbôas e Fernando Duarte

Realização – NOVE PRODUÇÕES Culturais

SERVIÇO:

ESPETÁCULO “DEPOIS DO AMOR” – MOSTRA CINE BRASIL TEATRO E MÚSICA

COM DANIELLE WINITS E ANDRÉ GONÇALVES

DIAS 17 e 18 de agosto – quinta e sexta, 21h

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 60 minutos

Ingressos:

INTEIRA – R$50,00 | MEIA – R$25,00

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec | Grande Theatro Unimed-BH

Endereço: Praça Sete – Belo Horizonte – MG.

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte – MG

Telefone: (31) 3201-5211

Informações: www.cinetheatrobrasil.com.br

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

Árvore de Comunicação – (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo

Atendimento:

Tiago Penna – (31) 3194-8713 | 98329-1513

tiago@aquitemarvore.com.br

flickr.com

0 0 410 21 julho, 2017 Agenda Cultural, Mix Informações julho 21, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
    Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Air Berlin leiloa de assentos a cobertores da 1ª classe
  • Governo avança na privatização da Eletrobras
  • CRIANÇAS TOCAM SINO DA CURA PARA COMEMORAR FIM DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO NO HOSPITAL DA BALEIA
  • Escalada para o Planeta Brasil, Orquesta Atípica de Lhamas lança seu primeiro single na terça-feira
  • Carnaval SP – TRYP Jesuíno Arruda lança promoção exclusiva para clientes que viajam com seus pets
  • BRASIL MOSTRA A TUA CARA