COMÉDIA “A HISTÓRIA DE NÓS 2” É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DA MOSTRA CINE BRASIL TEATRO E MÚSICA
COMÉDIA “A HISTÓRIA DE NÓS 2” É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DA MOSTRA CINE BRASIL TEATRO E MÚSICA
Publicado por

COMÉDIA “A HISTÓRIA DE NÓS 2” É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DA MOSTRA CINE BRASIL TEATRO E MÚSICA

Sucesso de público estrelado por Alexandra Richter e Bruno Garcia trata, de forma bem-humorada, das desventuras de um casal em meio à separação

Artistas participarão de bate-papo com o público na sequência das

apresentações, falando sobre o processo criativo e o sucesso do espetáculo

Fotos em alta resolução

https://www.flickr.com/photos/ arvoredecomunicacao/albums/ 72157680616462363

Belo Horizonte, maio de 2017 – Sucesso incontestável de público, vista por mais de 800 mil pessoas e eleita pelos leitores de O Globo, em 2009, como a melhor peça teatral do ano, “A História de Nós 2” chega a Belo Horizonte nos dias 23 e 24 de junho para duas apresentações no Cine Theatro Brasil Vallourec. Estrelada pelos atores Alexandra Richter e Bruno Garcia, a montagem conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento. Informações e ingressos pelo site www.cinetheatrobrasil.com.br

As apresentações de “A História de Nós 2” integram a programação da Mostra Cine Brasil Teatro e Música, que tem o patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH, com promoção exclusiva da Rádio Alvorada e apoio do Sou BH.

Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão. Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.

O espetáculo transcorre na noite em que Edu separado de Lena há algum tempo, vai buscar seus últimos pertences no apartamento. O derradeiro encontro do casal converte-se num ajuste de contas a um só tempo cômico e emocionante, onde tentam descobrir quem afinal causou a separação: a mulher, a mãe, a advogada bem-sucedida ou o marido, o adolescente eterno, o publicitário workaholic?

Por meio de humorados e reflexivos flashbacks, os seis personagens ocupam a cena, enquanto no palco é tecida essa “História de Nós 2”. Conteúdo de imediata identificação do público e a forma como a história é abordada, pelo viés da comédia, são os principais fatores do sucesso da peça.

Ação de formação

Como iniciativa de formação para artistas e público, a Mostra Cine Brasil Teatro e Música irá abrir o teatro para que estudantes do Teatro Universitário e interessados possam acompanhar, no dia 23 de junho, a montagem do espetáculo. Os interessados devem se inscrever previamente por meio do e-mail: cinetheatrobrasil@vallourec. com. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Sobre Alexandra Richter

Alexandra Richter é atriz, produtora e esteve em cartaz por três anos com Divã. Atuou ainda na peça Salada (da qual é produtora), também sob a direção de Ernesto Piccolo. Destaque para suas participações nos espetáculos Uma Loira na Lua, Toalete e Esse Monte de Mulher Palhaça. No cinema, atuou em Divã, de José Alvarenga. Atualmente está no ar em Cheias de Charme, novela das 19h. Integrou o elenco fixo do humorístico Zorra Total e de Os Caras de Pau; participou dos programas A Diarista, Os Normais, Toma Lá Dá Cá e Carga Pesada; e também participou das novelas Laços de Família, Coração de Estudante e Passione, A Regra do Jogo e atualmente interpreta a personagem Eva na nova novela das 19h Rock Story. todas da TV Globo.

Sobre Bruno Garcia

Bruno Garcia é um dos mais prestigiados atores de sua geração, já protagonizou peças de teatro, filmes e novelas. Na TV, encontra-se no ar na minissérie “Nada será como antes, da Rede Globo. Ao longo de sua carreira já estrelou mais de 15 novelas e seriados, dentre os quais se destacam: Felicidade, Luna Caliente, Os Maias,O Quinto dos Infernos, Coração de Estudante, Kubanacan, Começar de Novo, Bang Bang. Fez ainda participações em :Os Normais.A Grande Família, A Diarista, Casos e Acasos. Aos 15 anos, iniciou sua carreira em teatro, fazendo o elefante na peça: Hipopocaré. Em 1988 , fez: Hamlet; e ainda:Superléo, o Menor. Em 89, fez:Uma Noite de Cão. Em 95:A Ver Estrelas. Em 96:O Burguês Ridículo. Em 2000:Lisbela e o Prisioneiro.Em 2002:Homem Objeto e Desejos, Basófias e Quedas. Em 2004 e 2005: A Maldição do Vale Negro. Em 2007, ele atuou e dirigiu: Apareceu a Margarida. Em 2009, fez A Comédia dos Erros. Em 2011, A Escola do Escândalo e em 2012, Michael e Eu.

O diretor

Sobre Ernesto Piccolo (diretor)

Ernesto Piccolo é um dos nomes de maior destaque na atual cena carioca e com diversos prêmios na bagagem, o ator e diretor Ernesto Piccolo já foi indicado duas vezes ao Prêmio Shell – nas categorias melhor direção, por Divã, e Especial, pelo desenvolvimento do projeto Oficinas de Criação de Espetáculo, que ele coordena e dirige no Centro de Artes Calouste Gulbenkian. Recebeu também o Prêmio Coca-Cola pela direção do musical infantil A Guerrinha de Tróia. Dirigiu grandes sucessos teatrais, como Doidas e Santas, que está comemorando 400 apresentações.

Sobre Lícia Manzo (autora)

Roteirista de cinema, teatro e TV, Lícia Manzo é redatora na TV Globo, onde escreveu para os humorísticos Retrato Falado, A Diarista e Sai de Baixo. Autora principal de novela com A Vida da Gente, apontada por unanimidade pela crítica como uma das melhores novelas das 18h nos últimos tempos. Foi roteirista final do seriado Tudo Novo de Novo, também da TV Globo, com direção de Denise Saraceni. No teatro, entre outros, escreveu textos para os espetáculos As Noites de Cabrita, com direção de Bibi Ferreira, e Salada, dirigido por Ernesto Piccolo. É mestra em Literatura Brasileira pela PUC/RJ e foi indicada ao Prêmio Jabuti pelo ensaio Era uma vez: eu – a não-ficção na obra de Clarice Lispector (2003/UFJF).

Ficha Técnica

Autor: Licia Manzo / Diretor: Ernesto Piccolo / Elenco: Alexandra Richter e Bruno Garcia/ Assistente de direção: Neuza Caribé / Cenógrafo: Clívia Cohen / Figurinista: Cao Albuquerque e Kiara Bianca / Direção de movimento: Marcia Rubin / Trilha sonora: Rodrigo Penna / Iluminador: Maneco Quinderé / Fotografia: Dalton Valério / Programador Visual: Zé Luiz Fonseca / Produção Executiva: Glauce carvalho / Coordenação de Produção: Helber Santa Rita / Diretor de produção: Gustavo Nunes / Produção: Turbilhão de Idéias

Realização: Alexandra Richter e Gustavo Nunes

Site: www.ahistoriadenos2.com.br

SERVIÇO:

ESPETÁCULO “A HISTÓRIA DE NÓS 2” – MOSTRA CINE BRASIL TEATRO E MÚSICA

Dias 23 e 24 de junho – Sexta e sábado, 21h

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Endereço: Praça Sete – Belo Horizonte – MG.

Bilheteria: Av. Amazonas, 315 – Centro – Belo Horizonte – MG

Telefone: (31) 3201-5211

Informações: www.cinetheatrobrasil.com.br

Ingressos:

INTEIRA – R$ 50,00 | MEIA – R$ 25,00

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

Árvore de Comunicação – (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo

Atendimento:

Tiago Penna – (31) 3194-8713 | 98329-1513

tiago@aquitemarvore.com.br

Fotos em alta resolução

https://www.flickr.com/…/arvoredec…/albums/72157680616462363

0 0 450 31 maio, 2017 Agenda Cultural maio 31, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Dúvidas sobre condomínio de lotes e direito de laje serão debatidas em oficina no próximo dia 31 de janeiro em São Paulo
    Dúvidas sobre condomínio de lotes e direito de laje serão debatidas em oficina no próximo dia 31 de janeiro em São Paulo
  • Entra em vigor lei que obriga manutenção de sistemas de ar condicionado
  • CPRT/CBIC dá início à agenda de trabalho de 2018 no próximo dia 30 de janeiro
  • Conselho Nacional do Trabalho dá início aos trabalhos de 2018
  • Em Movimento: como a construção civil movimenta a economia e gera empregos
  • Cientistas descobrem o que dizimou astecas
  • OMS põe todo estado de SP em área de risco para febre amarela