CIRCUITO ITABIRITO DE ARTE E CULTURA APRESENTA FELIPE DE OLIVEIRA E LISLIE FIORINNI
Publicado por

CIRCUITO ITABIRITO DE ARTE E CULTURA APRESENTA FELIPE DE OLIVEIRA E LISLIE FIORINNI

Na próxima sexta-feira (23/6) e sábado (24/6), o Circuito Itabirito de Arte e Cultura leva à Casa de Cultura Maestro Dungas mais dois shows gratuitos

Felipe de Oliveira e Lislie Fiorinni serão as próximas atrações do Circuito Itabirito de Arte e Cultura, que acontece nos dias 23 e 24 de junho (sexta e sábado), respectivamente. Os shows gratuitos serão na Casa de Cultura Maestro Dungas, às 20h30. O músico Felipe de Oliveira, que se apresenta na sexta (23/6), é formado em Cinema leva para o palco sua experiência na área e também a de bailarino de dança flamenca. Em seu show faz uma releitura de grandes clássicos da MPB. A atração do sábado (24/6), Lislie Fiorinni levará ao Circuito Itabirito de Arte e Cultura um show que mescla influência do samba, bossa-nova e músicas regionais.

Fomentar e difundir a produção musical mineira, contribuindo com a formação de público e com a democratização do acesso à cultura, é o intuito do Circuito Itabirito de Arte e Cultura. A temporada da edição de 2017 já contou com shows da banda Policromático, banda Dona Benedita, Adriano Campagnani Trio e Adriano George. Até setembro, mais quatro artistas se apresentarão no Circuito: banda Falcatrua em 8/7, Tânia Azze em 26/8, banda Refinaria e Gabriela Pepino em 16/9.

O Circuito Itabirito de Arte e Cultura é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e conta com o patrocínio exclusivo da Claro, apoio da Prefeitura de Itabirito, Casa de Cultura Maestro Dungas, produção artística da UN Music, e produção executiva assinada por José Carlos Oliveira e Ubiraney Silva.

Felipe de Oliveira

Graduado em Cinema e em Gestão Cultural, com filmes premiados em importantes festivais brasileiros, Felipe de Oliveira trouxe, de sua atuação na área e também de sua experiência como bailarino de dança flamenca, o cuidado estético e a concepção cênica do espetáculo musical. Intérprete, possui raro timbre e desenvolve seu trabalho em torno de composições populares do Brasil. Seus shows tem a proposta de que o espectador vivencie uma experiência que extrapole a música, apropriando-se da herança artística deixada por cantores como Maria Bethânia e Elis Regina, onde a canção é pautada pelo elemento cênico.

Felipe de Oliveira iniciou sua trajetória na música com o espetáculo Histórias do Mundo em Voz e Violão, selecionado pelo Edital de Ocupação dos Teatros Públicos Municipais de Belo Horizonte. Dentre várias atuações, em 2016 participou do programa The Voice Brasil, quando obteve projeção nacional para lançar uma campanha de financiamento coletivo para gravar seu primeiro CD, que obteve mais de 170% de sua meta atingida. Recentemente recebeu um prêmio pela canção “Noite Sem Fim”, ao lado de Dé, pelo Festival Som Plural. Atualmente, grava seu novo disco, lançando canções inéditas pela primeira vez.

Lislie Fiorinni

Neta do seresteiro Natalino de Oliveira e sobrinha-bisneta de Ary Barroso, Lislie se destaca pela sua potência vocal e por mesclar influências da MPB, samba, bossa nova e músicas regionais. Em 2009, a menina de Nova Lima estreou no cenário fonográfico com dois grandes shows “Estampa do Brasil é Samba” idealizado por ela e realizado no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, em Nova Lima, e no Programa Vozes do Morro idealizado pelo cantor e coordenador Cris do Morro. Neste, Lislie foi uma das ganhadoras com a dupla Encontro Vocálico. Outro trabalho de destaque da cantora é o projeto intitulado Mar de Minas, no qual mesclava MPB, samba, bossa nova e música regional, sendo vocalista principal do Grupo Catiripapo.

SERVIÇO

Circuito Itabirito de Arte e Cultura – Felipe de Oliveira

Data: 23/6, sexta-feira

Local: Casa de Cultura Maestro Dungas (Itabirito/MG)

Horário: 20h30

Valor do Ingresso: Gratuito

Circuito Itabirito de Arte e Cultura – Lislie Fiorinni

Data: 24/6, sábado

Local: Casa de Cultura Maestro Dungas (Itabirito/MG)

Horário: 20h30

Valor do Ingresso: Gratuito

Informações: 31 3223-2916

Informações para a imprensa: Luz Comunicação – www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro – 31 992046367 / 31 35676714- jozane@luzcomunicacao.com.br

Wandra Araújo – 31 999645007 – imprensa@jozanefaleiro.com

0 0 460 20 junho, 2017 Agenda Cultural junho 20, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Dúvidas sobre condomínio de lotes e direito de laje serão debatidas em oficina no próximo dia 31 de janeiro em São Paulo
    Dúvidas sobre condomínio de lotes e direito de laje serão debatidas em oficina no próximo dia 31 de janeiro em São Paulo
  • Entra em vigor lei que obriga manutenção de sistemas de ar condicionado
  • CPRT/CBIC dá início à agenda de trabalho de 2018 no próximo dia 30 de janeiro
  • Conselho Nacional do Trabalho dá início aos trabalhos de 2018
  • Em Movimento: como a construção civil movimenta a economia e gera empregos
  • Cientistas descobrem o que dizimou astecas
  • OMS põe todo estado de SP em área de risco para febre amarela