Berimbrown e Douglas Din no palco do Dois na Quinta
Publicado por

Berimbrown e Douglas Din no palco do Dois na Quinta

Com trabalhos recém lançados, os convidados da série de shows participam de um encontro inédito com muito groove, poesia e tambores de Minas

Na próxima quinta-feira, 20 de agosto, às 19h30, Berimbrown e Douglas Din participam de um encontro inédito no Dois na Quinta. O Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais vai ser palco para os novos repertórios dos convidados desta edição. Com uma trajetória de mais de 10 anos, o Berimbrown, liderado pelo Mestre Negoativo, vai apresentar o repertório do seu trabalho mais recente, Lamparina. Douglas Din, reconhecido por suas vitórias nos Duelos de MC’s, trará canções autorais, resultado de sua dedicação à composição.

Neste novo show intitulado Lamparina, o Berimbrown faz um mergulho no passado, na cultura local e estabelece uma conexão com a atualidade. “Fazemos uma reflexão sobre esse nosso momento difícil no país. São questões que influenciam toda a sociedade”, explica Negoativo. “Em nossos shows sempre há algo de novo. A lamparina se mantém acesa e vamos levando novidades a cada apresentação”, completa.

Apesar da parceria com Douglas Din ser uma novidade, o trabalho do MC e compositor de 25 anos não é inédito para o grupo. “Ver o Douglas ampliando a sua musicalidade, buscando outra forma de música nos faz sentir responsáveis por essa nova geração. Somos testemunho de vários artistas que vêm surgindo. É importante atualizar a cabeça, as ideias”, completa o Mestre Negoativo.

Os músicos interpretarão repertórios solo e se encontrarão em composições escolhidas especialmente para o show. Enquanto o Berimbrown subirá ao palco com sua formação, Douglas Din será acompanhado por Maýra Motta (percussão e voz) e Marquim D’Morais, que fará uma participação na apresentação.

Sobre a participação no projeto, o Mestre Negoativo comemora a oportunidade de trocar conhecimentos e interagir. “Essa iniciativa do BDMG Cultural, promovida em um espaço do conhecimento, como é a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, é muito importante. A arte permite essa interação, agrupamento, vertentes, culturas, sons e ritmos. Estamos aí há 10 anos, aprendendo e fazendo música dessa forma, unindo elementos”, completa.

Até o mês de novembro, serão realizados 14 shows, com artistas de gerações, estilos e personalidades diferentes, que se encontrarão no palco do programa para apresentações inéditas e especiais. Os encontros serão sempre às quintas, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa.

Conheça mais sobre os artistas:

– Berimbrown

O Berimbrown surgiu de um projeto sociocultural em 1991, na comunidade do Maria Goretti, pela direção de seu fundador Mestre Negoativo. Seu primeiro CD, lançado em 2000, contou com a participação de Soul Man Gerson King Combo. Seus trabalhos posteriores também tiveram participações de nomes consagrados, como Sandra de Sá, Thaíde e Milton Nascimento. Com turnês pelo Brasil e exterior, lançou recentemente o álbum Lamparina, que mantém acesa a cultura, a memória e a tradição das comunidades quilombolas em Minas Gerais. O grupo traz a matriz africana ancestral que se faz presente com o groove dos anos 70 e tambores de Minas.

– Douglas Din

As performances de Douglas Din já lhe garantiram o vice-campeonato da Liga de MCs, Duelo Sangue B e o bicampeonato no Duelo de MCs nacional. Aos 25 anos, se dedica cada vez mais a composição, com a desenvoltura conquistada nos palcos e em competições de “freestyle”. Seu primeiro CD foi lançado em 2014, Causa Mor, e marcou esta nova fase. Em 2015, apresentou ao público Ensurdecedor, onde criou novos caminhos para sua poesia, por meio de uma breve leitura sobre os aspectos da rotina central belo-horizontina. Recentemente, lançou o single Preto, que fala sobre a luta pelos direitos da população negra no país e no mundo.

Programação

20 de julho – Berimbrown e Douglas Din

10 de agosto – Bianca Luar e Tattá Spalla

24 de agosto – Bia Nogueira e Wilson Dias

14 de setembro – Lucas Avelar e Marcelo Veronez

28 de setembro – Mariana Nunes e Todos os Caetanos do Mundo

5 de outubro – Wolf Borges e Rodrigo Borges

19 de outubro – Matheus Brant e Tamara Franklin

16 de novembro – Grupo Tradição e Pirulito da Vila

23 de novembro – Di Souza e Fernando Bento

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 29 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço

Dois na Quinta apresenta Berimbrown e Douglas Din

Dia 20 de julho, às 19h30

Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21, Funcionários

Ingressos: R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada)

Ingressos antecipados: Acústica CD – Rua Fernandes Tourinho, 300 (3281-6720)

No dia do evento: 1 hora antes na bilheteria do teatro

Mais informações: (31) 3219-8691

Assessoria de imprensa: Luiza Serrano

LUIZA SERRANO
Assessora de Comunicação
Tel: (31) 3219-8691 Cel: (31) 99313-5508
www.bdmgcultural.mg.gov.br

BDMG CULTURAL

A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 3 pessoas
7
0 0 500 18 julho, 2017 Agenda Cultural julho 18, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
    Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
  • Moscou registra o mês mais escuro de sua história
  • Carro invade calçadão da praia de Copacabana e deixa feridos
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Segurança em foco
  • Meliá lança campanha Super Sale com até 40% OFF em diversos destinos ao redor do mundo
  • Literatura para todos