BANDAS FALCATRUA E ODILARA FAZEM SHOW GRAUITO NA PRAÇA DA UFOP
Publicado por

BANDAS FALCATRUA E ODILARA FAZEM SHOW GRAUITO NA PRAÇA DA UFOP

O samba do Odilara e o rock’roll do Falcatrua irão animar a noite da quinta-feira (13/7) em Ouro Preto. As bandas se apresentam gratuitamente na Praça da UFOP, às 21h

A banda Falcatrua, conhecida pela autenticidade e por fazer diversão e poesia a partir de uma base rock´n´roll que inclui MPB, folk, influências do soul de Tim Maia a marchinhas de carnavais, se apresenta ao lado de outro grupo também conhecido por sua originalidade. A banda Odilara, e sua forma peculiar de fazer samba – com a formação de bateria, baixo, guitarra, violão nylon, gaita, percussão e três vozes – também sobe ao palco montado na Praça da UFOP, na quinta-feira (13/7). O show gratuito está marcado para às 21h.

Falcatrua

André Miglio (voz, assobio e violão), Danilo Guimarães (baixo, sampler e minimoog), Francesco Napoli (guitarra e violão) e Fred Corrêa (bateria e percussão) são responsáveis pela atual formação da banda Falcatrua que, segundo os próprios integrantes, tem melhor desempenho no palco. O trabalho mais recente do grupo tem dez faixas e produção de Chico Neves, também responsável por alguns teclados. O disco ainda conta com participações de Tom Zé, Pedro Morais, Érika Machado, Marina Machado e Júlia Branco e funciona como um game em que cada etapa conduz o ouvinte a um tema diferente.

Com temas sintonizados com seu tempo e com brechas e espaços para improvisos, as dez faixas de “Pequenas Porções de Espaço” garante diversão sem abrir mão de rigor formal e a atitude de vigilância e irreverência que permitem incluir o Falcatrua na lista dos grupos mais originais da atual música brasileira.

Odilara

Formado por Andréa Furtini (vocal e gaita), Eurípedes Neto (violão nylon e voz), Gustavo Scarpa (baixo e voz), Marcílio Rosa (guitarra), Paulo Espinha (bateria), o grupo atualmente apresenta, em casas de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, seu mais novo show, “Além da janela”, que mescla releituras de compositores consagrados da música popular brasileira ao seu crescente trabalho autoral.

O show animado, envolvente e dançante do Odilara perpassa também por alguns momentos mais intimistas, através de suas canções reflexivas. Além de elementos do samba, os músicos da banda assumem cada vez mais outras influências, como o rock e o pop, e não se intimidam em deixar isso claro em seu som. Pessoas que não tinham contato com o samba se interessaram pelo estilo musical através da roupagem contemporânea do grupo, o que é muito interessante para integrar os públicos e romper as fronteiras entre estilos musicais.

SERVIÇO

Falcatrua + Odilara

Data: 13/7 (quinta-feira)

Local: Praça da UFOP

Horário: 21h

GRATUITO

Informações para a imprensa: Luz Comunicação – www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro – 31 99204-6367 / 31 3567-6714- jozane@luzcomunicacao.com.br

Wandra Araújo – 31 99964-5007 – imprensa@luzcomunicacao.com.br

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre
0 0 500 12 julho, 2017 Agenda Cultural julho 12, 2017

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • CRIANÇAS TOCAM SINO DA CURA PARA COMEMORAR FIM DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO NO HOSPITAL DA BALEIA
    CRIANÇAS TOCAM SINO DA CURA PARA COMEMORAR FIM DO TRATAMENTO ONCOLÓGICO NO HOSPITAL DA BALEIA
  • Escalada para o Planeta Brasil, Orquesta Atípica de Lhamas lança seu primeiro single na terça-feira
  • Carnaval SP – TRYP Jesuíno Arruda lança promoção exclusiva para clientes que viajam com seus pets
  • Temer nega ter autorizado Rocha Loures a negociar em seu nome
  • Moscou registra o mês mais escuro de sua história
  • Carro invade calçadão da praia de Copacabana e deixa feridos
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar