SANTA AMÁLIA UTILIZA SUCULÊNCIA DE SUAS MASSAS PARA SE RELACIONAR COM SEU CONSUMIDOR
Publicado por

SANTA AMÁLIA UTILIZA SUCULÊNCIA DE SUAS MASSAS PARA SE RELACIONAR COM SEU CONSUMIDOR

 

A marca está planejando diversificadas estratégias de Marketing e Relacionameto a partir de recursos do Appetite Appeale dCrossmedia

Transformar, de forma inovadora e inusitada, a suculência e o sabor de pratos a base de massas em elos de conexão racional e emocional com o consumidor. É dessa forma que a Santa Amália – líder de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, e uma das marcas de massas mais vendidas do Brasil – pretende se posicionar, comunicar e relacionar com seus principais públicos neste ano.

Para isso, a Pro Brasil Propaganda – agência responsável pelas campanhas de Marketing da Santa Amália – desenvolveu o conceito “Massa é Santa Amália. Suculenta que só ela!”. Esse mote guiará um planejamento cujos projetos ressaltarão os principais atributos da marca: grãos selecionados; massa soltinha, suculenta e que absorve bem o molho. Serão desenvolvidos campanhas e projetos executados a partir das técnicas Appetite Appeal e do Crossmedia. A atriz Débora Falabella segue como embaixadora da marca e estreará o VT Massa é Santa Amália. Suculenta que só ela!. O filme, que ainda traz como trunfo de trilha sonora a música Adivinha o Quê, do cantor e compositor, Lulu Santos, já está sendo veiculado em Minas Gerais, interior do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Campanhas sazonais, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, são outras apostas. A marca está preparando ainda uma websérie produzida em conjunto com o portal Cozinha VIX, que exibirá vídeos de pratos elaborados com massas da fabricante. Uma estratégia que já está a ‘todo vapor’ é o patrocínio do Master Chef Brasil 2018, exibido pelo canal Band.

Sobre a Santa Amália

Líder de vendas em Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, e uma das marcas de massas mais vendidas do Brasil, a Santa Amália está presente, atualmente, em 12 estados. Além de uma indústria localizada em Machado (Sul de Minas Gerais – 382 km de BH e 284 km de São Paulo), a marca conta uma sede administrativa em Betim (MG) e cinco filiais na Região Sudeste. Seu portfólio inclui mais de linhas de produtos 110 produtos, dentre molhos, achocolatados, temperos, sobremesas, azeites e refrescos. Já as massas são a sua principal categoria de produção. Em 2013, a Santa Amália foi incorporada pelo grupo peruano Alicorp – empresa líder em bens de consumo na Região Andina, que possui operações na Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Brasil e Peru e que, também, exporta para mais de 23 países.

 

Assessoria de imprensa:

22 Graus Comunicação e Marketing

Letícia Ramos | leticia@22graus.com.br | 31 3261-1507

0 0 600 21 março, 2018 Mix Informações março 21, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • PROGRAMA JOÃO CARLOS AMARAL ENTREVISTA EMÍLIO PAROLINI – 13/04/2018
    PROGRAMA JOÃO CARLOS AMARAL ENTREVISTA EMÍLIO PAROLINI – 13/04/2018
  • Restaurante Aromatique prepara almoço especial para celebrar o Dia das Mães
  • 2/1 Revista Eletrônica
  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
  • Porsche é alvo de operação policial na Alemanha
  • Arábia Saudita inaugura cinema após mais de 35 anos de proibição
  • Irã anuncia que vai produzir ou comprar qualquer arma que precisar