NOVA LZ
Publicado por

NOVA LZ

Empresa apresenta novo posicionamento ao mercado. A partir deste ano, a LZ atuará com foco mais amplo, voltado para as áreas de marketing e negócios

Desde sua fundação em 2004, a LZ foi uma empresa que buscou evoluir e se adaptar às novas necessidades do mercado. O que começou como uma assessoria de imprensa, logo se transformou em uma agência de publicidade e, com o passar dos anos, se tornou uma consultoria de comunicação. Na última quinta-feira (1º), a LZ lançou sua nova assinatura e posicionamento: “LZ Marketing e Negócios. Nosso negócio é o seu”. A mudança de marca é o reflexo de uma nova postura tanto para o público interno como para o mercado. Em evento realizado no Memorial Minas Gerais Vale, a empresa recebeu clientes, fornecedores, veículos, parceiros e imprensa para apresentar a nova marca, site e posicionamento, como também para compartilhar as tendências de mercado. Maria Luiza Tavares e Mariana Anselmo, da Argumento Digital, foram as palestrantes da manhã.

Luigi Zampetti, fundador da LZ, destaca que há 9 anos se questionava sobre o modelo tradicional de negócio das agências de publicidade: “após participarmos de uma pesquisa junto ao Sebrae e uma consultoria do INDG, compreendi que minha percepção estava atrelada às tendências de mercado e necessidade dos prospects. Afinal, a falta de visão estratégica de grande parte das agências e o fato de que as entregas não estavam atreladas à percepção de valor e mensuração junto aos clientes sempre me incomodaram. Com a chegada do online e suas métricas, isso se tornou uma premissa básica para evolução dos negócios e dentro do mercado publicitário sempre houve esse gap”, destaca Luigi Zampetti.

A partir dessas análises, a empresa foi diversificando suas frentes de atendimento. Hoje, a LZ Marketing e Negócios, oferece ao mercado mais que planos de comunicação: apresenta soluções completas para todo o negócio, desde estudos de viabilidade e análise de mercado até campanhas publicitárias e gestão de redes sociais. A empresa atua em quatro frentes: Inteligência LZ, na qual executa pesquisas de mercado, análise de dados e estudo de viabilidade de negócios; Marketing e Comunicação, focada em construir diagnósticos, planejamento de comunicação e estratégias de novas abordagens comerciais; Publi LZ com foco em campanhas publicitárias, mídia e distribuição, além de naming e branding; e Digital LZ, no qual são feitos planejamento e desenvolvimento de sites, mídia on-line, gestão de redes sociais e identificação de novos canais com foco em conversão. De acordo com Luigi Zampetti, o núcleo digital ganhará nova expansão em breve.

Atrelada à mudança de posicionamento, a LZ também revisitou e alterou sua missão, visão e valores para estar mais aderente à nova fase. “Entre as grandes mudanças, inserimos a “Postura de Dono” como nosso valor. Afinal, se dizemos que “Nosso negócio é o seu negócio” precisamos reforçar com nosso público interno que eles precisam atuar na ponta, sempre movidos pelo sentimento de ‘donos do negócio’, ou seja, executando com excelência e elaborando todas as ações como se aquilo fosse deles”, reforça Zampetti.

Com mais de 25 clientes na carteira, a empresa tem focado nos setores de Construção Civil, Saúde, Educação e Varejo. A Direcional Engenharia – 2ª maior incorporadora do Brasil – é a mais nova conquista da empresa e reforça o Know-how da LZ diante do mercado de Engenharia. A LZ Marketing e Négócios atuará nos mercados de Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal, planejando a venda dos estoque e lançamento de novos produtos da incorporadora.

Dentro do planejamento estratégico 2018 ainda estão previstos um evento por trimestre com foco em conteúdo para o mercado, ações mensais de relacionamento, para que clientes possam realizar networking, e a Universidade LZ, para que o time da empresa possa aprender ainda mais sobre “Visão de Negócio”. Segundo Luigi Zampetti, todas as ações foram pensadas com o intuito de gerar relacionamento e transmitir conteúdo e informação relevante aos stakeholders.

0 0 450 03 fevereiro, 2018 Mix Informações fevereiro 3, 2018

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Opinião: PIB não serve mais como indicador
    Opinião: PIB não serve mais como indicador
  • Brasil e Alemanha se unem para fazer frente à China no mercado de terras raras
  • Conselho de Segurança aprova cessar-fogo na Síria
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • ADCE-MG ‼
  • Souchic: 11 looks estilosos para você arrasar!
  • NEOMANUAL – ENSINO DE ARTE E CULTURA