MUSICAL INFANTIL “O TUBARÃO MARTELO E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR”FAZ ÚNICA  APRESENTAÇÃO NO DIA 11 DE MARÇO, NO TEATRO BRADESCO, EM BH
Publicado por

MUSICAL INFANTIL “O TUBARÃO MARTELO E OS HABITANTES DO FUNDO DO MAR”FAZ ÚNICA  APRESENTAÇÃO NO DIA 11 DE MARÇO, NO TEATRO BRADESCO, EM BH

 

Montagem mescla blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos, unindo educação e cultura para apresentar os animais marinhos. Espetáculo inclui oito personagens de dois metros de altura, sereias, capitão e ambientação que leva o público para uma imersão no fundo do mar


O Teatro Bradesco recebe para única apresentação, o espetáculo musical O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar. O enredo conta a história de um navegador que parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que nãéouro, nem prata: é a beleza da fauna marinha. A idealização do espetáculo é de Cláudio Fraga, que atua na peça, é o compositor de todas as canções, além de assinar o roteiro junto com Ana Luisa Alves. A direçãé do experiente diretor carioca, Carlos Magalhães (Magá). O infantil terá apresentaçãúnica no dia 11 de março (domingo), às 16h, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2244, Lourdes/BH).

Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2017 (MG)
Cláudio Fraga, no teatro do CCBB
Músico e professor, é dono do projeto “Tubarão Martelo”, que reúne a produção de vídeos de animação, DVDs, espetáculos teatrais e produção de brinquedos para crianças com foco em personagens que habitam o fundo do mar: tubarões, baleias, tartarugas etc. Buscou o Sebrae para participar do curso “Planejamento Estratégico da Carreira”, do Programa Nosso Negócio é Música. O objetivo era aprender a explorar mais as mídias digitais, explorar as potencialidades de seu produto cultural e tornar seu negócio mais viável e sustentável economicamente.
FOTOS GUSTAVO ANDRADE

São 50 minutos de espetáculo que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos. Estão presentes no palco animais como a baleia, o tubarão martelo, a estrela do mar, a tartaruga marinha, os peixes, os cavalos marinhos, as sereias e também o caranguejo, a lula, o ouriço, o polvo, o siri azul e o peixe-palhaço. Na montagem, o público confere o espetáculo sob comando do diretor de televisão com 40 anos de experiência Carlos Magalhães (Magá), reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015.

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com sete mascotes como o tubarão martelo, a baleia e a tartaruga marinha; o siri azul, o peixe-palhaço, o polvo e a lula; airs swimmers (peixes infláveis voadores por controle remoto); bolinhas de sabão; efeitos de som e iluminação; instrumentos infantis; figurinos exclusivos e locuções infantis, muita música e um corpo de baile com oito bailarinos.

 

CLÁUDIO FRAGA é cantor de coração mineiro e compositor de alma brasileira. Natural de Vila Velha (ES), viveu em alguns municípios das regiões norte e sudeste do Brasil, incorporando características da cultura de cada lugar. Premiado em festivais de música Brasil afora  é tricampeão do Festival Nacional da Canção e bicampeão do Festival Latino Americano da Canção Universitária, a obra de Cláudio Fraga é registrada em sete CDs e um DVD: Vou (2005), Coleção Barquinho (2005), O Mundo é dos Bichos (2008), Andar no Tempo (2009), Simples (2010), Pra Mudar de Cor (2011) e o CD e DVD Os Habitantes do Fundo do Mar (2016).  Cláudio acumula experiência de 14 anos como professor de musicalização infantil, o que lhe garantiu a habilidade necessária para desenvolver produtos de qualidade, destinados ao público infantil. Em 2005, lançou seu primeiro CD infantilColeção Barquinho, onde assina a direção musical e arranjos. Em 2006, foi convidado para formar um coral de jovens alunos da Cidade dos Meninos de Ribeirão das Neves, onde foi o regente.

 

SERVIÇO

Musical O Tubarão Martelo e os habitantes do fundo do mar 

Classificação: Livre / Duração: 50 minutos      

Data/Horário: 11 de março, domingo, às 16h

Local: Teatro Bradesco – Rua da Bahia, 2244, Lourdes/BH

Ingressos: R$ 60,00 inteira – R$ 30,00 (meia) 

Vendas na bilheteria do teatro e www.eventim.com.br

Informações: (31) 35161360

Bilheteria funcionamento: de 2ª a 6ª das 12horas às 20Horas ׀ Sábados e Domingos das 12Horas às 19Horas / Lotação do teatro: 602 lugares.

 

Informações para a imprensa:

Luz Comunicação

Jozane Faleiro – coordenação – 31 992046367 / 35676714 – jozane@luzcomunicacao.com.br

Letícia Bessa – atendimento – 31 9 97932491 – imprensa@luzcomunicacao.com.br

0 0 2350 27 fevereiro, 2018 Agenda Cultural, Fique Por Dentro fevereiro 27, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Japoneses planejam primeiras colônias lunares
    Japoneses planejam primeiras colônias lunares
  • Porsche abandona o diesel
  • “O Homem no Espelho”: Espetáculo musical que reverencia Michael Jackson, em cartaz no Sesc Palladium, dias 26 e 27 de outubro
  • As pesquisas como fator eleitoral
  • Mobilidade urbana não entra no debate de candidatos aos governo de Minas
  • Você decide. E arca com as consequências
  • BRASIL MOSTRA TUA CARA