Ministério das Cidades anuncia contratações de 650 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida
Publicado por

Ministério das Cidades anuncia contratações de 650 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida

 

 

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Moreira Franco, anunciaram nesta quinta-feira (08/02), durante entrevista coletiva à imprensa, novas contratações para o Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com o anúncio, estão previstas as contratações de 650 mil novas unidades, sendo 130 mil da Faixa 1 (contendo as contratações da modalidade Entidades e do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR), 70 mil unidades para a Faixa 1,5, 400 mil para a Faixa 2 e 50 mil novas moradias para a Faixa 3. A previsão é de que sejam investidos R$ 9,7 bilhões do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 63 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O anúncio, segundo Baldy, busca atingir uma meta ousada, porém possível, em consonância com a postura do Governo Federal de recuperação da economia brasileira. “Sob o aspecto do Programa Agora, É Avançar, temos para 2018 uma meta de retomadas e de novas construções totalmente ousadas. Acreditamos que a construção civil gera muitos empregos, e impulsiona a economia. Desejamos que todas as articulações do governo consigam recuperar a economia, e dessa maneira vamos promover essa articulação com o Programa Minha Casa, Minha Vida.”

Mais informações no CBIC Mais desta sexta-feira.

(Com informações da Ascom do Ministério das Cidades)

Informativo Diário da Indústria da Construção

0 0 800 09 fevereiro, 2018 Cultura Organizacional fevereiro 9, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Governo disponibiliza Manual do Usuário Web Geral para auxiliar a inclusão de dados no eSocial
    Governo disponibiliza Manual do Usuário Web Geral para auxiliar a inclusão de dados no eSocial
  • Guilherme Afif Domingos defende micro e pequenas empresas durante encontro realizado pelo Secovi-SP
  • Acordo comercial UE-Japão desafia protecionismo de Trump
  • Após dezembro de 2018, Aneel não será mais responsável pela construção de redes e instalações de energia elétricas do Minha Casa, Minha Vida
  • Em crítica velada a Trump, Obama ataca “políticos valentões”
  • Cientistas dizem que edição genética pode ser eticamente aceitável
  • Ortega ataca bastião opositor na Nicarágua