MEMORIAL VALE RECEBE “MANAKÁ PASSARINHEIRO” EM ENCONTRO DUPLO COM EDUCADORES E PÚBLICO SOBRE A CULTURA DA INFÂNCIA
Publicado por

MEMORIAL VALE RECEBE “MANAKÁ PASSARINHEIRO” EM ENCONTRO DUPLO COM EDUCADORES E PÚBLICO SOBRE A CULTURA DA INFÂNCIA

Evento será realizado dias 16 e 17/3 (sexta e sábado), com entrada gratuita. Encontro de sexta-feira é direcionado para educadores e necessita de inscrições antecipadas

O casal Liv Izar e Xico Abreu, da dupla Manaká Passarinheiro, vem a Belo Horizonte, no palco do Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, para encontro duplo com o público, dias 16 e 17/3. Na sexta-feira, 16, a proposta é de um bate-papo com educadores e arte-educadores com o tema “A Cultura Infância e seus brincares”. Já no sábado, 17, o museu recebe o grande público para apresentação intimista em que Liv Izar e Xico Abreu expressam a emoção de se tornar pai e mãe por meio da música. Elenise Bandeira acompanha o casal no piano. A entrada é gratuita e sujeita a lotação. Para o encontro do dia 16, interessados devem se inscrever pelo (31) 3343-7317. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Savassi, esquina com Rua Gonçalves Dias.

No bate-papo sobre “A Cultura Infância e seus brincares”, profissionais da infância de modo geral terão um espaço de reflexão sobre o brincar, o afeto e as relações intergeracionais como pilares essenciais no desenvolvimento da criança. Serão formadas duas turmas, sendo uma das 10h às 12h e outra das 14h às 16h. Além do Manaká Passarinheiro, participam do evento a psicóloga e mestre em Educação e Desenvolvimento Humano Rosa Mariano – idealizadora, diretora administrativa e pedagógica da Escola Brasileira da Infância Vira-Virou/RJ; e a artista plástica e mestre em Educação Fernanda Maziero Junqueira – também coordenadora do programa educativo do Museu da Pampulha e membro da Rede Informal de Museus e Centros Culturais de BH e Região Metropolitana e do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência.

Já a apresentação do sábado, dia 17, é denominada “Vamos juntinhos crescer”. O encontro traz experiências lúdicas de quando o casal de Manaká Passarinheiro recebeu seu primeiro filho, Davi, e aponta registros importantes dessa fase integrando canções que surgiram dela. “Descobrimos a infância como estado de espírito. E se tornou nossa missão e nosso prazer compartilhar o processo amoroso da criação dessas canções”, conta Xico Abreu, indicado ao Prêmio Simparc 2017 nas categorias de Melhor Texto Original e Melhor Trilha Sonora pelo espetáculo ‘O menino mais rico do mundo’. “Quando meu filho era bebê eu sentia muita falta de ter atrações em que eu pudesse leva-lo e aproveitarmos juntos. Por isso este encontro, que é feito em tom de acalantos, em que a gente dialoga de forma lúdica com os adultos numa emoção em conjunto com os bebês”, justifica Liv Izar.

Lançada pela TV Cultura, Manaká Passarinheiro é uma nova dupla musical para a infância. Composta por Liv Izar e Xico Abreu, o casal de artistas celebra o brincar, o afeto e as relações intergeracionais com originalidade e alto astral. A dupla inspira o público à alegria, à delicadeza em conteúdos culturais multiplataformas feitos de família para família.

SERVIÇO

Encontro “A Cultura Infância e seus brincares” e apresentação de Manaká Passarinheiro

16/3 | 10h às 12h (Turma 1) e 14h às 16h (Turma 2) – Encontro com educadores e arte-educadores “A cultura da infância e seus brincares”

17/3 | 11h – Projeto “Eu, Criança, no Museu” apresenta Manaká Passarinheiro

 

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes de cada encontro.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

__________________________________________________

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – 31 99793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com

 

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – 31 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com

0 0 1120 13 março, 2018 Agenda Cultural, Fique Por Dentro março 13, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Japoneses planejam primeiras colônias lunares
    Japoneses planejam primeiras colônias lunares
  • Porsche abandona o diesel
  • “O Homem no Espelho”: Espetáculo musical que reverencia Michael Jackson, em cartaz no Sesc Palladium, dias 26 e 27 de outubro
  • As pesquisas como fator eleitoral
  • Mobilidade urbana não entra no debate de candidatos aos governo de Minas
  • Você decide. E arca com as consequências
  • BRASIL MOSTRA TUA CARA