MEMORIAL VALE ANTECIPA “DIA DO CHORO” COM SHOW DE TÚLIO ARAÚJO E GRUPO CHORO AMOROSO
Publicado por

MEMORIAL VALE ANTECIPA “DIA DO CHORO” COM SHOW DE TÚLIO ARAÚJO E GRUPO CHORO AMOROSO

 

Apresentação gratuita será no próximo sábado, dia 21 de abril, às 16h

 

O Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, adianta as comemorações do Dia do Choro (23) com show de Túlio Araújo e o grupo Choro Amoroso no próximo dia 21 de abril (sábado), às 16h. Percussionista de renome internacional, Túlio Araújo chega com repertório formado por canções autorais, além de releituras de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Eduardo Neves, Rodrigo Lessa e Villa Lobos, entre outros A entrada é gratuita e sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do show. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Savassi, esquina com Rua Gonçalves Dias.

 

Túlio, que não esconde sua base musical vinda do baião de Luiz Gonzaga e do rojão de Jackson do Pandeiro, teve seu real contato com o Choro em 2015 quando, morando na Califórnia, precisou aprender as artimanhas do estilo para pagar as contas. Desde então, vem percebendo algo comum em todas as rodas: o pandeiro. Mesmo sendo um dos instrumentos imprescindíveis para que elas aconteçam, é também o instrumento menos explorado. A partir desta percepção, teve a ideia de juntar cabeças musicais pensantes de diferentes vertentes para criar uma nova roupagem do Choro: algo que absorvesse influências como o Jazz, o Baião, o Soul, o Blues e a música Afro-Brasileira.

 

É com essa proposta que nasce o grupo Choro Amoroso, formado por Túlio Araújo no pandeiro, Lucas Telles no violão, Julian Tarragô no acordeon, Pablo Dias no cavaco, Bruno Teixeira na flauta, Tiago Ramos no sax e Pablo Malta no bandolim e ukulelê. O grupo traz composições próprias de todos os integrantes, além de inteligentes releituras de mestres como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Altamiro Carrilho, Dominguinhos, Eduardo Neves, Rodrigo Lessa, John Coltrane, Villa Lobos, Tom Jobim, Milton Nascimento e Djavan, entre muitos outros.

 

SERVIÇO

Contemporâneo apresenta – Show com Tulio Araújo e o grupo Choro Amoroso

Data: 21 de abril (sábado)

Horário: 16h

Local: Auditório Memorial Minas Gerais Vale

ENTRADA GRATUITA e sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes do show.

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

__________________________________________________

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – 31 99793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com

 

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – 31 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com

0 0 740 17 abril, 2018 Agenda Cultural, Eventos/Moda abril 17, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Opinião: Merkel e Putin, adversários confiáveis em tempos de incerteza
    Opinião: Merkel e Putin, adversários confiáveis em tempos de incerteza
  • Erdogan diz que não vai ceder aos EUA
  • Venezuelanos são agredidos e expulsos em Roraima
  • Banda carioca 90 Contos lança disco inspirado por cinema e literatura
  • Teatro -“Piaf! O Show”, estrelado por Nathalie Lhermitte o espetáculo celebra a música e vida da lendária cantora parisiense, Edit Piaf, dias 12 e 13 de setembro no Sesc Palladium
  • MORARMAIS BH18 IMPERDÍVEL
  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS – BRASIL / BRAZIL