Lendário Stratos retorna em edição limitada com motor de 556 cv
Publicado por

Lendário Stratos retorna em edição limitada com motor de 556 cv

Clássico da Lancia retorna à vida pelas mãos de outra empresa – terá apenas 25 unidades e será apresentado no próximo Salão de Genebra

O primeiro conceito do novo Stratos surgiu em 2010, mas o projeto foi interrompido (Lancia/Divulgação)

O lendário Stratos está com data marcada para voltar às ruas. Limitado em apenas 25 unidades, o modelo retornará com um motor ainda mais potente de 558 cv.

Porém, não será a italiana Lancia responsável pela montagem do novo Stratos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (09/02) pela Manifattura Automobili Torino (MAT) e New Stratos Gbr.

Projeto foi paralisado após a Ferrari não concordar em compartilhar a plataforma para o novo Stratos (Lancia/Divulgação)

A Fiat, proprietária da Lancia, reposicionou a marca nos últimos anos para vender apenas o Ypsilon e, somente, na Itália – para a decepção de quem gostava da marca em todo o mundo.

Lendário esportivo italiano vai voltar à vida – pelo menos no nome (Lancia/Divulgação)

Já para a alegria dos fãs do lendário modelo, o design exterior e interior será próximo do seu icônico antecessor. Além da versão padrão, o MAT confirmou no Stratos as novas configurações GT Racer e Safari.

Conceito apresentado em 2010 (Lancia/Divulgação)

A ideia do retorno do Stratos começou em 2010, quando um conceito foi apresentado pela Pininfarina, com base em uma plataforma modificada da Ferrari F430 Scuderia.

Porém, no ano seguinte, a Ferrari não concordou com a ideia de compartilhar o chassi de um de seus modelos como base para o novo veículo. Sem o “sim” da marca italiana, o projeto foi arquivado.

Fonte: Quatro Rodas
0 0 730 12 fevereiro, 2018 Fatos fevereiro 12, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Governo disponibiliza Manual do Usuário Web Geral para auxiliar a inclusão de dados no eSocial
    Governo disponibiliza Manual do Usuário Web Geral para auxiliar a inclusão de dados no eSocial
  • Guilherme Afif Domingos defende micro e pequenas empresas durante encontro realizado pelo Secovi-SP
  • Acordo comercial UE-Japão desafia protecionismo de Trump
  • Após dezembro de 2018, Aneel não será mais responsável pela construção de redes e instalações de energia elétricas do Minha Casa, Minha Vida
  • Em crítica velada a Trump, Obama ataca “políticos valentões”
  • Cientistas dizem que edição genética pode ser eticamente aceitável
  • Ortega ataca bastião opositor na Nicarágua