Lançamento DVDs Sempre Um Papo Cultura para a Educação
Publicado por

Lançamento DVDs Sempre Um Papo Cultura para a Educação

                                                                                                Sempre Um Papo lança nona edição de DVDs educativos 

  

A Associação Cultural Sempre Um Papo lança a nona edição da caixa de DVDs intitulada “Sempre um Papo 2017 – Cultura para a Educação IX” a ser distribuída para as escolas públicas estaduais de Minas Gerais, sob a coordenação da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Trata-se de 1 mil caixas, contendo cinco discos cada – com 15 palestras de escritores que lançaram seus livros e conversam com o público do projeto no ano de 2016 e 2017. No CD 1 estão os autores Sérgio Abranches, Márcia Tiburi e André Trigueiro. No CD 2 estão Flaira Ferro, Jotabê Medeiros e Mário Sérgio Cortella com Marcelo Tas. No CD 3 estão José Eduardo Agualusa, Ana Paula Maia com Santiago Nazarian e João Anzanello Carrascoza com Noemi Jaffe. O CD 4 traz Lilia Schwarcz, Matheus Leitão e Luiz Eduardo Soares. E, no CD 5 estão Raphael Montes, Fernando Molica e Joca Reiners. 

O evento de entrega será no dia 14 de junho, quinta-feira, às 19h30, no auditório da Cemig em Belo Horizonte, junto com o Sempre Um Papo com a escritora Fernanda Young.

“O objetivo dessa edição é levar aos estudantes pensamentos e reflexões atualizadas de intelectuais acerca do universo literário e suas diversas possibilidades de escrita, tangendo a realidade ou a ficção; e seus diversos gêneros”, explica Afonso Borges, o criador do Sempre Um Papo,. 

No evento Sempre um Papo, a conversa com o escritor tem cerca de uma hora de duração, seguida de autógrafos no livro de lançamento. Para os DVDs, os conteúdos foram editados, chegando a no máximo 15 minutos, sempre com foco na sala de aula. Para cada fala de um autor que compõe a caixa, foi criada uma instrução pedagógica para auxiliar o professor com as atividades.  Trata-se de um guia com sugestões de dinâmicas e leituras de complemento dos estudos para um melhor aproveitamento. 

O Sempre Um Papo é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Cemig, CBMM, Itaú, Hospital Mater Dei e CNH Industrial.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 32 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5 mil eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial desdobra-se para os DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua oitava edição, distribuído para escolas públicas, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br e no canal do projeto no Youtube estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários.

Serviço:

Lançamento DVD`s “Sempre um Papo – Cultura para a Educação IX”

Dia/Horário: 14 de junho de 2018, quinta-feira, às 19h30, com entrada gratuita – Local: Auditório da Cemig – Rua ALvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho. BH/MG – Informações:  www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa: Jozane Faleiro –  31 992046367

0 0 960 13 junho, 2018 Agenda Cultural, Eventos/Moda junho 13, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Japoneses planejam primeiras colônias lunares
    Japoneses planejam primeiras colônias lunares
  • Porsche abandona o diesel
  • “O Homem no Espelho”: Espetáculo musical que reverencia Michael Jackson, em cartaz no Sesc Palladium, dias 26 e 27 de outubro
  • As pesquisas como fator eleitoral
  • Mobilidade urbana não entra no debate de candidatos aos governo de Minas
  • Você decide. E arca com as consequências
  • BRASIL MOSTRA TUA CARA