Juarez Moreira e Mônica Salmaso
Publicado por

Juarez Moreira e Mônica Salmaso

Juarez Moreira e Mônica Salmaso se encontram em homenagem a Baden Powell

Série de shows “Juarez Moreira & Convidados” se despede com apresentação inédita em homenagem ao violonista e compositor no palco do CCBB- BH

A temporada de apresentações de Juarez Moreira & Convidados se despedirá desta primeira edição com a participação de Mônica Salmaso, consagrada cantora que, há quase três décadas, dá voz a cultura musical brasileira. A apresentação do dia 21 de fevereiro terá no repertório composições de Baden Powell e autorais de Moreira.

O show será realizado no CCBB-BH, às 20h. Os arranjos, criados por Juarez Moreira serão interpretados pelo quarteto de cordas formado por Taron –  (Hyu-Kyung Jung /1º violino, Frank Hammer / 2º violino, Luciano Gatelli /violaEduardo Swerts /violoncelo), e pelos músicos Kiko Mitre (baixo) e Lincoln Cheib (bateria). A série de apresentações conta com o patrocínio do Banco do Brasil.

A escolha de Mônica Salmaso para homenagear Baden Powell não foi por acaso. Além de ser uma grande intérprete do repertório do Baden, Juarez tem uma grande afinidade musical com  a cantora, que acaba de gravar uma de  suas composições mais conhecidas, Baião Barroco, que integrará o disco inédito de canções, Cine Pathé, com as composições de Moreira que receberam letras de nomes como Fernando Brant, Chico Amaral, Murilo Antunes e Paulinho Pedra Azul e previsão de lançamento para abril.

O repertório do show contemplará músicas menos conhecidas de Baden Powell, como Berceuse a Jussara e Última Forma, mas não ficarão de fora os “hits” Canto de Ossanha e Consolação.

Conheça mais sobre Mônica Salmaso

Com quase 30 anos de carreira dedicada a cultura musical brasileira, Mônica Salmaso se enveredou pelo cenário artístico com a peça de teatro “O Concílio do Amor”, em 1989, com direção de Gabriel Villela. Seu disco de estreia, lançado em 1995, teve foco nos afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Mônica também cantou Chico Buarque, Guinga e Paulo César Pinheiro, entre outros, ao longo da sua caminhada musical. O seu CD Voadeira foi premiado em 1999 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), em 1999. Entre outras premiações, Mônica foi consagrada nas 23ª e 26ª edições do Prêmio da Música Brasileira, como melhor cantora. Em 2017, a artista lançou Caipira, 14ª trabalho da sua discografia.

Conheça mais sobre Juarez Moreira

Juarez Moreira cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 50. O também guitarrista e arranjador se apresentou nos quatro cantos do mundo e tem 12 CDs lançados e um DVD gravado ao vivo. Nesta extensa trajetória na música instrumental, subiu ao palco ao lado de Egberto Gismonti, Ivan Lins, Bituca, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros. Se apresenta em festivais e projetos como Free Jazz, I Love Jazz, Joinville Jazz Festival, Instrumental Sesc Brasil, Tudo é Jazz, Festa da Música, MIMO Festival, Choro Jazz, Música no Museu e Série BH Instrumental, além de show fora do país, como estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina e Venezuela.

O compositor também se enveredou por outros segmentos da música, e juntamente com os amigos e violonistas parceiros Fernando Araújo e Aliéksey Vianna, criou o Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte (FIV), do qual são curadores. O festival é um os principais da América Latina. Como produtor musical e arranjador, atuou em vários CD’s, entre eles, A Lua Luará, com Cláudya de Oliveira, Heikki Sarmanto e Fernando Brant.

 

Serviço

Juarez Moreira convida Mônica Salmaso e homenageiam Baden Powell

Dia 21 de fevereiro, às 20h

CCBB-BH – Teatro I – Praça da Liberdade, 450, Funcionários

Venda de ingressos: eventim.com.br ou na bilheteria do CCBB, de quarta a segunda, das 9h às 21h – R$20 (inteira) / R$10 (meia)

Informações: (31) 3431-9400

Clientes Banco do Brasil têm pré-venda exclusiva e pagam meia-entrada em todas as apresentações.

Classificação livre

 

Assessoria de Imprensa – Beth Santos – 31 99123 8000 – artelivre2002@gmail.com

 

Bárbara Campos Guimarães
Assessoria de Imprensa
Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
Tel (31) 3431-9412
barbaracg@bb.com.br

0 0 340 15 fevereiro, 2018 Agenda Cultural, Cultura Organizacional fevereiro 15, 2018

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Opinião: PIB não serve mais como indicador
    Opinião: PIB não serve mais como indicador
  • Brasil e Alemanha se unem para fazer frente à China no mercado de terras raras
  • Conselho de Segurança aprova cessar-fogo na Síria
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • ADCE-MG ‼
  • Souchic: 11 looks estilosos para você arrasar!
  • NEOMANUAL – ENSINO DE ARTE E CULTURA