Inscrições abertas para a série BH Instrumental
Publicado por

Inscrições abertas para a série BH Instrumental

Show de Gustavo Figueiredo Trio. Abertura do show de Cristovão Bastos dentro do Projeto BH Instrumental. O Trio é Formado Por Gustavo Figueiredo (piano), Márcio Villa Bahia (bateria) e Adriano Campagnani (baixo). Praça Floriano Peixoto, Belo Horizonte MG. 27/05/2017. © Copyright Élcio Paraíso/Bendita – Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

Projeto lança edital de seleção para apresentações de grupos locais de música instrumental

De 12 de março a 9 de abril de 2018, a série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio do incentivo dos médicos cooperados e colaboradores ao seu Programa Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, receberá inscrições de grupos que tenham interesse em participar da programação do projeto. O objetivo é abrir espaço para artistas locais, valorizar e destacar a música instrumental, e promover a democratização do acesso a essa expressão artística.

Em sua 5ª edição, o edital selecionará 4 grupos instrumentais, independente do gênero, para abrirem os shows de músicos consagrados no palco da Praça Floriano Peixoto. O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis, gratuitamente, no site www.veredasproducoes.com.br a partir do dia 12 de março.

Além de apresentarem e divulgarem seus trabalhos para o público, os selecionados receberão premiação de R$4 mil. A comissão responsável pelo processo seletivo vai considerar critérios como qualidade artística e alinhamento às diretrizes do edital, adequação do projeto ao espaço físico disponível, proposta e tempo de execução, além de experiências prévias e histórico de atuação dos músicos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de abril.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e a Praça Milton Campos, em Betim Em 2017, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

 

Projeto BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  através do incentivo de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores.

Informações: (31)3222-5271

Assessoria de imprensa – Beth Santos

0 0 1290 13 março, 2018 Agenda Cultural, Fique Por Dentro março 13, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Japoneses planejam primeiras colônias lunares
    Japoneses planejam primeiras colônias lunares
  • Porsche abandona o diesel
  • “O Homem no Espelho”: Espetáculo musical que reverencia Michael Jackson, em cartaz no Sesc Palladium, dias 26 e 27 de outubro
  • As pesquisas como fator eleitoral
  • Mobilidade urbana não entra no debate de candidatos aos governo de Minas
  • Você decide. E arca com as consequências
  • BRASIL MOSTRA TUA CARA