CARNAVAL NO MEMORIAL COM ESCOLA UNIDOS DO SAMBA QUEIXINHO E BAILE DE MÁSCARAS
Publicado por

CARNAVAL NO MEMORIAL COM ESCOLA UNIDOS DO SAMBA QUEIXINHO E BAILE DE MÁSCARAS

Escola Unidos do Samba Queixinho antecipa a festa no museu nesta quinta-feira, dia 8, e tradicional Baile de Máscaras faz a festa da ressaca sob comando de Leonardo Brasilino

No Carnaval de Belo Horizonte tem bloco de rua, mas também tem bloco no museu, sim, senhor! Para esta quinta-feira, dia 8, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, convida o público para se divertir ao som da Escola Unidos do Samba Queixinho, na alameda em frente ao museu; e para a ressaca de carnaval, está programado um tradicional Baile de Máscaras, com Leonardo Brasilino e convidados, no dia 15/2 (quinta). A programação é inteiramente gratuita e sujeita a lotação do espaço. O Memorial Minas Gerais Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

Na véspera de Carnaval, a rua em frente ao Memorial Vale vai estar fechada, a partir das 19h30, para que foliões festejem ao comando da Escola Unidos do Samba Queixinho. Fundada em 2009 pelo jornalista e músico Gustavo Caetano, a proposta é fomentar a formação de pessoas interessadas em música percussiva.

Para matar a saudade de quem curtiu os cinco dias da festa, o Memorial Vale faz a festa da ressaca no dia 15/2 (quinta-feira), às 19h, com um tradicional Baile de Máscaras. Para conduzir a folia, o diretor musical do Bloco Chama o Sindico, Leonardo Brasilino, reúne instrumentistas de metal convidados especialmente para o Baile de Máscaras do Memorial. Conhecido como trombonista, cantor, arranjador, compositor e produtor musical, Leonardo Brasilino garante no repertório as conhecidas marchinhas e velhos sambas que irão transformar o museu em um legítimo baile de carnaval. Um atelier também vai estar aberto para visitantes e foliões personalizarem suas máscaras e garantir o colorido tradicional da data.

TRAJE A RIGOR

Ainda no clima de Carnaval, o visitante poderá experimentar vestimentas e adereços de personagens que fizeram parte da história de Minas Gerais durante todos os dias do mês de fevereiro. A ideia é conhecer e vivenciar antigos jeitos mineiros. Uma arara com quase 15 figurinos fica à disposição no Jardim do Memorial e leva o público a ‘vivenciar’ desde o homem primata até a tradicional personagem Chica da Silva. Também fazem parte da atração personagens como namoradeiras, cavalhada, anjo barroco, rei e rainha do Congado, índio Pataxó, bandeirante, jagunço, Tiradentes, João Fernandes, clássicos da sociedade do século 19, moça fantasma – alusivo aos fantasmas de Belo Horizonte, entre outros.

SERVIÇO

CARNAVAL DO MEMORIAL

– Escola Unidos do Samba Queixinho | 8 de fev (qui) – 19h30

– Baile de Máscaras do Memorial | 15 de fev (qui) – 19h

Local: Memorial Minas Gerais Vale

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

ASSESSORIA DE IMPRENSA

__________________________________________________

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – 31 99793-2491

assessoria@jozanefaleiro.com

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – 31 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com

0 0 1000 06 fevereiro, 2018 Agenda Cultural, Eventos/Moda fevereiro 6, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Brexit leva a corrida por passaportes alemães
    Brexit leva a corrida por passaportes alemães
  • Os futuros elefantes brancos da Rússia
  • OBRAS DO MUSEU INIMÁ DE PAULA GANHAM IDENTIFICAÇÃO DIGITAL
  • Dia dos Namorados: Rede Meliá propõe um fim de semana inesquecível em seus hotéis
  • Letícia Sabatella no Sesiminas, com “A Vida em Vermelho – Brecht & Piaf” – 9 e 10/6
  • Sempre Um Papo infantil com Silvana Gontijo – Museu dos Brinquedos – 27/5- domingo -10h30 Hs
  • Ator global se hospeda no Meliá Ibirapuera