CARNAVAL DO MIRANTE CHEGA À 5ª EDIÇÃO TRAZENDO A BELO HORIZONTE GRANDES NOMES DO CIRCUITO RIO E BAHIA
Publicado por

CARNAVAL DO MIRANTE CHEGA À 5ª EDIÇÃO TRAZENDO A BELO HORIZONTE GRANDES NOMES DO CIRCUITO RIO E BAHIA

foto: Enan Correia / www.fb.com/bsfotografiasbh

 

De Bell Marques a Anitta, Wesley Safadão, Banda Eva, Tiago Abravanel, MC Livinho e DJ Armin van Buuren, a programação reúne as maiores atrações do showbiz do carnaval e para todos os públicos. A festa começa na sexta-feira, 9 de fevereiro, e segue até à terça, dia 13. Entre as novidades do ano está o show do músico Durval, que pela primeira vez tocará fora do carnaval baiano,  e a realização da Ressaca de Caranval, A.F.I.M – A Festa dos Incansáveis, na sexta-feira, 16/2.

Já faz tempo que foliões de Belo Horizonte e região metropolitana não precisam sair da cidade em busca de atrações de peso para pular o Carnaval. Além da clara expansão do carnaval de rua, o Carnaval do Mirante, realizado desde 2014, ganha força como uma das festas privadas mais badaladas da capital mineira. Para além dos mineiros, o evento ainda se prepara para dar as boas-vindas aos turistas que, em 2017, foram responsáveis por 30% da lotação, com destaque para foliões do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O Carnaval do Mirante será realizado de 9 a 13/2 – sexta a terça-feira, no Mirante Beagá. Para fechar a edição, uma novidade: a festa A.F.I.M – A Festa dos Incansáveis, dia 16/2. Ingressos já estão a venda pelo site sympla.com/carnavaldomirante.

Entre os motivos que levaram o Carnaval do Mirante a cair nas graças do público está a diversidade de sons e estilos: Bell Marques, Banda Eva e Durval estão entre as atrações que dividem o palco com Anitta, Wesley Safadão, MC Livinho, o DJ Armin van Buuren e Tiago Abravanel, entre outros nomes da cena nacional. Grande novidade do ano é o show do músico Durval, que pela primeira vez tocará fora do carnaval bahiano. E para dar um toque mineiro à festa, estão confirmados o sertanejo de Bernardo Souza e de Du Monteiro, e o axé do Bloco Chama o Sindico.

“Desde nossa primeira edição, em 2014, temos tido o desafio de superar e surpreender o público, que é cada vez mais exigente. Uma coisa é certa: os foliões de BH demonstram, sim, o desejo por atrações de renome nacional e internacional, mas vibram com a possibilidade de ter tudo isso estando em casa”, observa um dos organizadores, Eduardo Brandão. “E os turistas que vêm pra BH são recepcionados com o melhor jeito mineiro de ser”, completa. Também organizador do Carnaval do Mirante, Carlos Marçal lembra: “Quando iniciamos, realizamos apenas um evento no Mirante Beagá, sem grandes expectativas de público, pois já naquela época o carnaval de Belo Horizonte trazia excelentes opões e atrações gratuitas. Mas o evento nos surpreendeu e nos motivou a investir em 2015, seguindo assim nos anos seguintes. Para 2018, investimos em novas atrações, como Anitte e o Druval, que são grandes nomes nacionais, e ainda organizamos a festa A.F.I.M que será uma Ressaca do Carnaval do Mirante.

 

PROGRAMAÇÃO

Música eletrônica, funk, sertanejo, axé, samba e nomes como Wesley Safadão, Anitta, Durval, Tiago Abravanel, Dennis DJ, Livinho, Bell Marques, Buchecha, Banda Eva e o DJ holandês Armin prometem fazer a festa bater mais um recorde de público. Para a festa A.F.I.M, mais uma grande atração da Bahia deve agitar quem passar pelo Carnval do Mirante: o músico Bell Marques. Confira os detalhes da programação, dia a dia:

9/fev – sexta-feira | 20h

Baile do Dennis

Para abrir a festa, Dennis DJ comanda o tradicional Baile do Dennis. Autor e produtor de dezenas de hits – Malandramente, Cerol na mão, Automaticamente, entre outros –, o artista se destaca pela variedade de gêneros que inclui em suas produções. MC Livinho, MC Delano e MC Don Juan são os convidados desta edição do Baile e prometem não deixar o público parado.

10/fev – sábado  | 16h

Do Brasil S\A e Bloco Camarim

Outra atração esperada e que vai movimentar o sábado é o cantor Durval Lelys, vocalista do Asa de Águia, que canta pela primeira vez no Carnaval de Minas Gerais. Segundo o Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais (Ecad), o músico está na lista dos dez artistas que mais receberam direitos autorais pela execução de músicas em shows. Entre os sucessos estão “Dança do Vampiro”, “Leva Eu”, “Manivela” e “Quebra aê”.

Na sequência, Tiago Abravanel comanda o Baile do Abrava com repertório variado e dançante. Entre os destaques estão “Garota Nacional”, “Taj Mahal” e “Bang”, além de “Camarote” e “Aquele 1%”. Tiago despontou na carreira após reviver Tim Maia, no musical “Tim Maia – Vale Tudo”, tendo gravado o primeiro single, “Eclético”, em 2014. Hoje é nacionalmente conhecido não apenas como cantor, mas também por sua atuação na TV, no teatro e no cinema.

Reconhecido como o primeiro bloco de pagode retrô do mundo, Fica Comigo também é presença confirmada na programação de sábado do Carnaval do Mirante em 2018. O repertório do grupo homenageia clássicos dos anos 1990, como Só pra Contrariar, Katinguelê, Exaltasamba, Raça Negra, Molejo e tantos outros.

 

11/fev – domingo | 16h

Sunflower

O carnaval “Sunflower” é para quem curti música eletrônica, dentro da premissa do movimento hippie: paz, amor, união e respeito. Para conduzir a festa, ninguém menos que o DJ e produtor musical holandês Armin van Buuren, eleito DJ número 1 em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2012 por votação dos Top 100 DJs da DJ Magazine. Ao seu lado, outros cinco DJs devem agitar a pista com o melhor da música eletrônica. A forma de se vestir, de se portar, a bandeira contra a guerra, a psicodelia e o cuidado com as relações humanas são os principais aspectos desse evento que chega para trazer alegria e disseminar esse ideal em pleno carnaval.

 

12/fev – segunda-feira | 16h

Na Farra com Safadão

Iniciando a semana e dando sequência ao Carnaval do Mirante, Wesley Safadão sobe ao palco na segunda edição do “Na Farra com Safadão” em BH, em um evento open bar. Referência do novo jeito de fazer forró, com uma batida mais acelerada, Safadão traz para BH hits de sua carreira como “Camarote” e “Vou dar virote”, além de “Ar condicionado no 15” e “Ressaca de Saudade”, entre outras.

O cantor Buchecha é um dos convidados para a festa comandada por Safadão. Esta será a primeira vez do artista no evento e chega com repertório variado de funk melody e funk pop, tanto de canções autorais como releituras de sucesso no cenário nacional. Buchecha despontou no início da década de 1990, com a dupla Claudinho & Buchecha, e iniciou carreira solo em 2002, quando um acidente de carro tirou a vida do parceiro Claudinho. Desde então, Buchecha vem mantendo o sucesso com gravação de sete discos solo: MC Buchecha (2003), Buchecha Acústico (2006), Singles (2009), Buchecha romântico com elas (2010), 15 Anos de Sucesso – Ao Vivo (2012), Adesivo (2014) e Funk Pop (2015).

Para dar um toque mineiro à Farra, Du Monteiro entra na pista com repertório sertanejo. Mineiro de Belo Horizonte, o cantor segue carreira solo há 6 anos e comanda as sextas-feiras da Capital no Observatório Bar. Também em BH, o artista assumiu o projeto Nosso Sertanejo, no Clube Chalezinho, realizado sempre aos domingos. O repertório dançante do cantor promete não deixar ninguém parado no Carnaval do Mirante.

Também para amantes do sertanejo, Bernardo Souza apresenta canções autorais e grandes hits do momento. O jovem artista se inspira em ídolos que vão de Cristiano Araújo a Ivete Sangalo, com quem já dividiu o palco em evento na Bahia. Também mineirinho de BH, já tocou nas casas de shows mais consagradas da cidade e nas festas mais requisitadas da Capital. Seu estilo elétrico também garante presença em eventos como o Carnaval do Mirante BH, que é para não deixar a pista parar.

13/fev – terça-feira | 16h

Do Brasil S\A e Bloco Camarim

No dia em que o Carnaval é comemorado oficialmente, o Carnaval do Mirante BH traz nomes de expressão do showbiz nacional, sem deixar de lado o toque mineiro para a festa da Capital. A cantora Anitta é uma das confirmações de peso do evento. A artista carrega um repertório de sucessos, como ‘’Eu vou ficar’’, primeira música de trabalho em 2010; ‘’Proposta’’, que levou a cantora ao topo das rádios cariocas; ‘’Fica só olhando’’ e ‘’Menina má’’. Em 2012, Anitta invadiu o Brasil com o single ”Meiga e Abusada”, que foi acompanhado por um clipe gravado em Las Vegas e dirigido pelo nova iorquino Blake Farber, que também trabalhou com artistas internacionais como Beyoncé. Em 2013, Anitta abriu o ano com ”Show Das Poderosas” e não parou mais. Seu mais recente lançamento é o single “Paradinha”, hit solo que marcou a estreia de Anitta no mercado fonográfico internacional. A música teve o melhor desempenho do ano de 2017 por visualizações no mesmo dia, recebendo mais de 5 milhões de visualizações no primeiro dia de lançamento. “Sua Cara” também já ocupa lugar nas paradas de sucesso, uma autoria de Anitta e Major Lazer, com participação de Pabllo Vittar.

A festa também conta com uma banda que é considerada escola, a Banda EVA. Em quase quatro décadas, a EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Desde 2013, quem está à frente da banda EVA é o cantor Felipe Pezzoni junto com o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira. Eles vão entoar hits que marcaram a trajetória de toda uma geração como “Beleza Rara”, “Miragem” e “Leva Eu”. No show, a banda ainda apresenta canções do primeiro DVD e o segundo CD da Banda EVA sob o comando de Felipe Pezzoni, o “EVA Sunsent, que reúne 16 faixas, como as inéditas “Brindar”, “Sem Você” e “Duas Almas”, a regravação da obra “Garoa” de Carlinhos Brown entre outras.

O Bloco Chama o Síndico é quem dá o toque mineiro na terça-feira, dia 13. Criado em 2012 como um bloco de Carnaval para homenagear dois ídolos nacionais: Jorge Ben e Tim Maia, o Chama o Síndico vai levar para a festa os grandes hits desses dois grandes nomes da música brasileira. O projeto começou despretensioso, como um encontro de amigos músicos ensaiando de forma descontraída. A adesão foi crescendo e em poucos ensaios o bloco já contava com naipe de sopros, guitarras, baixo, três vocalistas, além da percussão composta por caixas, surdos, alfaias, tamborins, agogôs e xequerês, reunindo profissionais e amadores da música.

16/fev – sexta-feira | 20h

A.F.I.M – A festa dos incansáveis

Como festa boa tem que continuar, o Carnaval do Mirante 2018 traz como novidade a festa A.F.I.M – A festa dos incansáveis. A proposta é reunir a turma que se divertiu nos cinco dias de folia numa Ressaca de Carnaval e ainda dar oportunidade aos que estavam fora da cidade de curtir a saidera em uma das maiores festas privadas de BH. O cantor Bell Marques é quem fecha com chave de ouro, ao lado dos filhos Rafa e Pipo, além da dupla sertaneja Matheus e Kauan.

A primeira atuação de Bell Marques em cima de um trio elétrico foi em 1979, tocando no bloco Traz os Montes, no Trio Tapajós. Como Chiclete com Banana – fundada em 1980, participou da mudança da sonoridade do Carnaval, influenciando também mudanças no comportamento das pessoas na maior festa de rua do planeta, além de ter revolucionado a indústria fonográfica, com a gravação dos primeiros CD e DVD em cima de um trio elétrico, em 1997. O lançamento de sua carreira solo não poderia deixar de ser no Carnaval, em 2014, à frente do Bloco Vumbora, no circuito Barra-Ondina. No palco, Bell Marques apresenta, além de canções de sua antiga banda, imortalizadas em sua voz, sucessos de outros grandes nomes da música e faixas de sua autoria.

Os filhos do cantor também compartilham o palco do Carnaval do Mirante com a banda de axé Rafa e Pipo – lançada em 2011. Veteranos do carnaval de rua, Rafael Marques e Pipo Marques participam da festa em Salvador com o seu bloco Banana Coral, que desfila na sexta e no sábado, no circuito Barra-Ondina.

Outra atração que vai balançar a pista é a dupla sertaneja Matheus e Kauan. Formada oficialmente em 2011, a história começa com os irmãos ainda crianças, animando familiares e amigos na cidade de Itapuranga, no interior de Goiás. Matheus, também compositor, já tem suas músicas no repertório de grandes nomes da cena nacional: Jorge e Mateus, que gravaram “Na hora que você chamar” e “Vai entender”; Luan Santana, que incluiu sete canções de Matheus em seu disco incluindo “Tudo que você quiser” – premiada como a música do ano em 2014 no prêmio Multishow; Michel Teló, com “Se tudo fosse fácil”; e ainda Bruno e Marrone, com “Tiro e queda”.

 

Informações para a imprensa:

Letícia Bessa

assessoria@jozanefaleiro.com – (31) 99793-2491

Jozane Faleiro

jozane@luzcomunicacao.com.br – (31) 9920-46367

 

 

SERVIÇO

Carnaval do Mirante 

Mirante Beagá (Rua Gabriela de Melo, 0 – Olhos D’agua, BH\MG)

Informações: (31) 3889-2003

 

Sexta (9/fev) – 20h

Baile do Dennis

Dennis DJ + Convidados: Livinho, Delano e Don Juan

Classificação etária: acima de 18 anos.

 

1˚ lote R$ 100,00

*Valor descrito de meia-entrada

*Valor sujeito a alteração na virada de lote.

 

 

 

Sábado (10/fev) – 16h  –

Do Brasil S\A e Bloco Camarim

Durval, Tiago Abravanel e Fica Comigo

Classificação etária, acima de 18 anos.

 

1˚ Lote R$ 170 – Passaporte para dois dias: sábado (10) e terça-feira (13)

*Valor descrito de meia entrada

*Valor sujeito a alteração na virada de lote.

 

Domingo – (11/fev) – 16h

Sunflower

Armin Van Buuren, Kvsh – E mais 5 djs

Classificação etária, acima de 18 anos.

 

– Setor Peace | Pista

1º lote: R$ 100,00

– Setor Love Premium | Open bar

1º lote: R$ 210,00

*Valor descrito de meia entrada

*Valor sujeito a alteração na virada de lote.

 

Segunda-feira – Dia 12/2/2018 – 16h

Na Farra com Safadão

Weslley Safadão, Buchecha, Bernardo Souza e Du Monteiro

Classificação etária, acima de 18 anos.

 

– Setor NaFarra | Pista

1º lote: R$ 110,00

– Setor Premium | Open bar

1º lote: R$ 270,00

*Valor descrito de meia entrada

*Valor sujeito a alteração na virada de lote.

 

Terça-feira – (13/fev) – 16h

Do Brasil S\A e Bloco Camarim

Anitta, Banda Eva e Bloco Chama o Sindico

Classificação etária, acima de 18 anos.

 

1˚ Lote R$ 170 Passaporte para dois dias: sábado (10) e terça-feira (13)

*Valor descrito de meia entrada

*Valor sujeito a alteração na virada de lote.

 

Sexta-feira – 16/2/2018 – 20h

A.F.I.M – A festa dos Incansáveis  (Ressaca de Carnaval)

Bell Marques, Rafa e Pipo e Matheus e Kauan

Classificação etária, acima de 18 anos.

 

1˚ Lote R$ 100

*Valor descrito de meia entrada

*Valor sujeito a alteração na virada de lote.

 

Assessoria de Imprensa

Jozane Faleiro – jozane@luzcomunicacao.com.br – (31) 9.9920-46367

Letícia Bessa –– assessoria@jozanefaleiro.com – (31) 9.9793-2491

Cristina Sanches – contato.cristinasanches@gmail.com – (31) 9.8489-2098

0 0 620 26 janeiro, 2018 Agenda Cultural, Fique Por Dentro janeiro 26, 2018

Sobre o autor

CEO e Co-fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Opinião: A guerra pervertida e sem rumo na Síria
    Opinião: A guerra pervertida e sem rumo na Síria
  • O Brasil na imprensa alemã (21/02)
  • Brasil piora 17 posições em índice global de corrupção
  • O Musical da Bossa Nova
  • Meliá oferece até 30% de desconto em hotéis no Caribe para o feriado da Páscoa
  • Souchic: 11 looks estilosos para você arrasar!
  • NEOMANUAL – ENSINO DE ARTE E CULTURA