Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH
Publicado por

Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH

Arthur Melo fará pré-lançamento de seu novo disco em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

             Com Nhanderuvuçu, novo trabalho de Arthur Melo, o músico mineiro deixa claro o seu projeto artístico. Seu tom confessional busca influências das mais variadas, do rock ao funk. “Tudo me influencia. A poesia, o dia a dia, os temas cotidianos que se encaixam muito bem com o violão, que é base na maiorias das músicas. No novo trabalho, as guitarras estão mais livres e distorcidas e a bateria tem papel fundamental ao longo do disco.” Nhanderuvuçu reforça também a parceria de Arthur Melo com o músico e produtor Leonardo Marques, que já acontece desde o seu primeiro EP, Agosto, de 2017.

O disco terá shows de pré-lançamento em julho e agosto, em Ouro Preto, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Na  A Autêntica no dia 28 de julho e no Rio, na Audio Rebel, dia 24 de agosto.

O primeiro LP de Arthur Melo tem 15 faixas com referências ainda mais diversificadas, que misturam influências da música atual, do rock ao funk, que vai de Tame Impala a Tim Bernardes, mas sem deixar de lado os sons mineiros, de Lô Borges, Milton Nascimento e Som Imaginário. “Me interessa o experimental, a psicodelia. Se tivesse que classificar o som seria algo como “PsicoBossaSambaFolkContemporâneoExperimental”.

Deus supremo na mitologia tupi-guarani Nhanderuvuçu foi nome foi escolhido para o segundo trabalho de Arthur Melo, pois seu significado representa a energia que existe, que sempre existiu que continuará a existir. “As músicas do disco possuem essa energia, de felicidade, tristeza, amor” diz Arthur Melo.

A banda ao vivo é formada por Pedro Theodoro na bateria, Haroldo Bontempo na guitarra e na segunda voz, Dante Batista na guitarra e Diego Dutra no baixo.

Sobre Arthur Melo

Nascido e criado em Belo Horizonte, Arthur Melo lançou seu primeiro trabalho, Agosto, pelo selo La Femme Qui Roule com a produção de Leonardo Marques. Arthur já tocou com Liniker & Os Caramelows, Glue Trip e também com o Devendra Banhart, que, segundo o músico, “aconteceu por conta do acaso”.

 “Coincidentemente comecei a gravar o segundo disco um dia depois do show do Devendra Banhart”. Em BH, o músico venezuelano quis chamar um artista para dividir o palco com ele e Arthur foi o escolhido: “toquei Agosto e ele curtiu bastante as músicas e isso me deu uma energia muito forte pra no dia seguinte começar a gravar o disco, pois ele é uma das maiores influências que eu tenho como músico e como pessoa. O processo todo rolou muito naturalmente”, completa Arthur.

Serviço
Siba + Arthur Melo
28 de julho – 22h
A Autêntica – Rua Alagoas, 1172 – Savassi – BH MG

$20 promocional /$30 antecipado


www.sympla.com.br/aautentica

Aqui, uma música que estará no novo disco, Força:

Para mais informações e agendamento de entrevistas

Duda Las Casas 031 999811696

foto:Carol Borges

0 0 6240 28 julho, 2018 Agenda Cultural, Eventos/Moda julho 28, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • MORARMAIS BH18 IMPERDÍVEL
    MORARMAIS BH18 IMPERDÍVEL
  • 21/8 – próxima terça – Nilton Bonder no Sempre Um Papo
  • Merkel e Putin visam novo molde para solução síria
  • Irã anuncia nova arma “contra EUA e Israel”
  • Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima
  • CONDOMÍNIOS CORREM RISCO DE TEREM PREJUÍZOS EXPRESSIVOS  COM INCÊNDIO E VÍCIOS DE CONSTRUÇÃO
  • Cuidado. Seu voto pode custar caro