22/jul (dom) – Concerto de piano para bebês e oficinas gratuitas no Memorial Vale
Publicado por

22/jul (dom) – Concerto de piano para bebês e oficinas gratuitas no Memorial Vale

‘FÉRIAS DIVERTIDAS NO MEMORIAL’ TRAZ CONCERTO DE PIANO PARA CRIANÇAS NESTE DOMINGO E OFICINAS GRATUITAS NO MEMORIAL VALE

 

16/12/2017.Credito: Leandro Couri/Refinaria. Brasil.MG.Belo Horizonte.Bazar de natal da Lume Jardim de Infancia Waldorf, no bairro Luxemburgo.

Em julho, programação especial do Memorial Vale garante diversão para crianças de todas as idades durante as férias escolares.  Para as oficinas, as vagas são limitadas e gratuitas. Concerto cênico com Grupo Quinto e KIT Trilha da Criança também são atrações no período das férias.

De 17 a 31 de julho, o Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, realiza mais uma edição das “Férias Divertidas no Memorial” com uma programação totalmente gratuita, dedicada às crianças. Aquarela, caça ao tesouro, trabalhos manuais e até oficinas de bordado e culinária compõem a grade de programação. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 31 3343-7317. Em todas as oficinas, as crianças devem estar acompanhadas de um responsável, que deve permanecer no local.

Música também integra a programação e bebês e crianças da primeira infância, de modo geral, são o público aguardado para o espetáculo Sonho dos Bichos, que será realizado na manhã do dia 22 de julho (domingo), às 11h. Um concerto cênico está sendo preparado pelo Grupo Quinto, em que três pianistas levam para o palco canções da música popular brasileira e do repertório clássico em uma aventura entre música e bichos. Interessados devem retirar senhas uma hora antes do espetáculo. Em um ambiente onírico, os músicos Fernanda Zanon, Flávio Pires e Joana Boechat sobem ao palco de pijamas e apresentam cenas que orbitam em torno de canções da música popular brasileira e do repertório da música clássica, tendo o piano como figura central. O Leãozinho, Sapo Jururu, Peixe vivo, Jardim da Fantasia e História de uma gata são algumas das composições presentes no concerto, que une ao piano os sons de instrumentos de percussão. Bichos de pelúcia também contribuem para a interação entre músicos e plateia. Junto a seus pais ou acompanhantes, os bebês e crianças pequenas participam do espetáculo com balbucios, gestos, movimentos, danças, olhares e sorrisos.

Além das atividades especiais, a visita nas dependências do próprio Memorial Vale é um convite à diversão e descobertas. Para auxiliar o roteiro, o museu oferece o Kit Trilha da Criança, com um mapa, uma lanterna, uma lupa, um binóculo e um espelho, para as crianças descobrirem o Memorial de uma forma diferente. Os pais ou responsáveis poderão entrar nesta brincadeira guiando a turminha com o mapa em mãos. As sacolinhas com o kit são emprestadas aos pequenos e devem ser devolvidas ao final da visita.

Confira a programação de oficinas abaixo:

 

AQUARELA – PRIMEIROS CONTATOS

17 e 18 de julho (nos dois dias, a mesma turma) | 14h às 17h

Aprender a utilizar as aquarelas de maneira divertida e pouco convencional. Não é necessário saber desenhar, mas é importante estar aberto à experimentação e não ter preconceitos.

Faixa etária: A partir de 12 anos

FUROSHIKI

18 de julho | 14h às 17h

Técnica de embrulho tipicamente japonesa feito com tecido. Na sua origem, que remonta ao período Nara da história do Japão (710-794), era utilizado para transportar objetos no dia-a-dia. Progressivamente, passou a ser usado em situações mais formais, como embalagem para presente. Atualmente, a técnica vem ganhando relevância ecológica, uma vez que, reutilizável, é uma alternativa às embalagens de plástico. Uma opção bonita e cheia de estilo.

Faixa etária: A partir de 15 anos de idade

UMA AVENTURA NO MUSEU

20 e 27 de julho (duração: um dia) | 13h30 às 15h

Está aberta a temporada de caça ao tesouro. Tudo o que sabem de Minas Gerais vai ajudar a desvendar as várias chaves espalhadas pelo museu. A família toda está convidada a participar dessa experiência, cheia de diversão e descobertas. É indispensável a participação de um adulto acompanhando a criança.

Faixa etária: A partir de 8 anos

MESTRE CUCA

24 e 31 de julho (duração: um dia) | 14h às 17h

Sinopse: Que tal aprender mais sobre a culinária mineira? A ideia é colocar a mão na massa, se divertir e saborear deliciosos quitutes!

Faixa etária: 8 a 12 anos

 

MANDALAS

19 e 26 de julho (duração: um dia) | 14h às 17h

A palavra ‘mandala’ vem do sânscrito, idioma clássico da Índia, que significa “círculo mágico”. Venha compor o seu, tecendo imagens e combinando cores.

Faixa etária: A partir de 14 anos

 

OFICINA DE BORDADO

25 de julho | 14h às 17h

A oficina tem como objetivo compartilhar a arte do bordado e oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer os principais pontos utilizados no bordado livre.

Faixa etária: A partir dos 14 anos

HISTÓRIA DO MANGÁ:

27 de julho | 14h às 17h

Apresentação da história do traço no estilo oriental, mostrando as etapas que um desenho passa até chegar em seu resultado final apresentando as característica e personalidades do traço mangá. O estilo que determina os quadrinhos japoneses se define, principalmente, pela expressividade de seus personagens, que ganham um detalhamento maior no desenho dos olhos, ao mesmo tempo em que se simplifica outros detalhes com menor expressão. A dinâmica na arte também é priorizada, o que dá uma movimentação vívida mesmo se tratando de ilustrações estáticas. A poesia sutil e os contrastes sempre presentes na cultura japonesa também fazem parte do mangá, tornando-o um estilo único e bastante apreciado no mundo todo.

Faixa etária: A partir dos 10 anos de idade

SERVIÇO

Férias Divertidas no Memorial

Data: 17 a 31 de julho

Horário: conforme a programação

ENTRADA GRATUITA

Vagas limitadas. Inscrições pelo telefone 31 3343-7317.

Importante:

– Em todas as oficinas haverá tolerância de 15 minutos de atraso.

– Todas as crianças deverão estar acompanhadas de seus responsáveis e estes deverão permanecer no local.

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

__________________________________________________

Luz Comunicação

Atendimento: Letícia Bessa – 31 99793-2491

imprensa@luzcomunicacaocom.br

Coordenação: Jozane Faleiro – 31 3567-6714 | 9.9204-6367

jozane@luzcomunicacao.com.br

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA – VALE

Christiano Borges – 31 3916-2025 | 9.8478-4374

christiano.borges@vale.com

0 0 350 17 julho, 2018 Agenda Cultural, Eventos/Moda julho 17, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • MORARMAIS BH18 IMPERDÍVEL
    MORARMAIS BH18 IMPERDÍVEL
  • 21/8 – próxima terça – Nilton Bonder no Sempre Um Papo
  • Merkel e Putin visam novo molde para solução síria
  • Irã anuncia nova arma “contra EUA e Israel”
  • Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima
  • CONDOMÍNIOS CORREM RISCO DE TEREM PREJUÍZOS EXPRESSIVOS  COM INCÊNDIO E VÍCIOS DE CONSTRUÇÃO
  • Cuidado. Seu voto pode custar caro