19/7 (qui) – Debate sobre diversidade da família reúne especialistas na Facul Ipemed Ciências Médicas
Publicado por

19/7 (qui) – Debate sobre diversidade da família reúne especialistas na Facul Ipemed Ciências Médicas

                                                           Debate sobre diversidade da família reúne especialistas na Faculdade Ipemed de Ciências Médicas
 
Encontro reúne médico e representantes políticos, sociais e religiosos para bate-papo gratuito no dia 19 de julho. Interessados devem antecipar inscrições

O conceito de família deve ser baseado no afeto, em relações de sangue, parentesco ou casamento? A Faculdade Ipemed de Ciências Médicas – unidade Minas Gerais, convida o público para discutir estas e outras questões no Ciclo de Diálogos “Famílias Diversas”. O encontro é uma iniciativa do curso de pós-graduação em Psiquiatria e será realizado no dia 19 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h30, no auditório da instituição – Av. do Contorno, 2073, Floresta. A entrada é gratuita e interessados devem confirmar presença pelo site www.ipemed.com.br/eventos/palestra.

“Entendemos que este é um tema que merece ser discutido no ambiente acadêmico sob várias óticas, com o respeito, a clareza de ideias e a mente aberta que o tema exige. São questões que nos batem à porta a todo instante, impactam nossas decisões e relacionamentos, e não podemos desconsiderá-las”, pontua o psiquiatra especialista em Psiquiatria da Infância e adolescência Dr. Cláudio Costa, também professor da Faculdade Ipemed responsável pela mediação do debate.

Para ampliar as discussões estão confirmadas presença do Coordenador Especial de Políticas de Diversidade Sexual da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania do Governo de Minas Gerais, Douglas Miranda; do Diretor do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais /CELLOS, Gilberth Santos;  do padre Marcus Aurélio Mareano, que em 2015 iniciou os trabalhos com a Pastoral da Diversidade Sexual; e o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Nilton Giese.

Outras informações estão disponíveis pelo site www.ipemed.com.br/eventos/palestra

SOBRE OS CONVIDADOS

MEDIADOR: Prof. Dr. Cláudio Costa– Psiquiatra, especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência, titulado em Psiquiatria e Psicanálise pela Associação Brasileira de Psiquiatria e docente do curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Psiquiatria da Faculdade IPEMED de Ciências Médicas.

Douglas Miranda – Coordenador Especial de Políticas de Diversidade Sexual da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania do Governo de Minas Gerais.
Formado em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerias, ênfase em Saúde Coletiva. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Contagem na implantação do Orçamento Participativo e Planejamento Estratégico Situacional; no Ministério da Saúde trabalhou nas Secretarias: Vigilância em Saúde; Gestão Estratégica e Participativa; e Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, onde coordenou a Área de Articulação Institucional do Programa Mais Médicos.

Gilberth Santos – Diretor do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS/MG) – a entidade da sociedade civil luta pelos direitos e pela promoção da cidadania da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT e também contra a LGBTfobia e quaisquer formas de preconceito por orientação sexual ou por gênero.

Padre Marcus Aurélio Mareano – Em 2015, iniciou os trabalhos com a Pastoral da Diversidade Sexual 
– um grupo de acolhida de homossexuais e seus familiares que se reúne quinzenalmente para oração e partilha de vida. É Bacharel em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará. Bacharel e mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. Doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina-Bélgica. Padre da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde atua como vigário no Santuário São Judas.

Pastor Nilton Giese – Pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, atualmente servindo na Comunidade Luterana de Belo Horizonte. Teólogo pela Escola Superior de Teologia em São Leopoldo/RS. É autor de diversos livros.

SERVIÇO
Ciclo de Diálogos “Famílias Diversas”
Data: 19 de julho (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h30
Local: Auditório da Faculdade Ipemed de Ciências Médicas – Av. do Contorno, 2073, Floresta
ENTRADA GRATUITA. Inscrições antecipadas pelo www.ipemed.com.br/eventos/palestra
0 0 260 17 julho, 2018 Cultura Organizacional julho 17, 2018

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • MORARMAIS BH18 IMPERDÍVEL
    MORARMAIS BH18 IMPERDÍVEL
  • 21/8 – próxima terça – Nilton Bonder no Sempre Um Papo
  • Merkel e Putin visam novo molde para solução síria
  • Irã anuncia nova arma “contra EUA e Israel”
  • Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima
  • CONDOMÍNIOS CORREM RISCO DE TEREM PREJUÍZOS EXPRESSIVOS  COM INCÊNDIO E VÍCIOS DE CONSTRUÇÃO
  • Cuidado. Seu voto pode custar caro