Vice dos EUA deixa estádio após protesto de jogadores
Publicado por

Vice dos EUA deixa estádio após protesto de jogadores

Trump afirma que pediu a Mike Pence que ele fosse embora caso atletas da NFL se ajoelhassem durante a execução do hino nacional.

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, abandonou um jogo de futebol americano da NFL neste domingo (08/10) em seu Estado natal de Indiana depois que alguns jogadores se ajoelharam durante a execução do hino norte-americano. Esse tipo de manifestação se popularizou entre atletas desde o ano passado como forma de protesto contra a violência policial que mira minorias raciais.

“Deixei o jogo de hoje do Colts porque o presidente Trump e eu não iremos dignificar nenhum evento que desrespeite nossos soldados, nossa bandeira e nosso hino nacional”, disse Pence em comunicado publicado em sua conta no Twitter.

Críticas de Trump geram conflito com jogadores da NFL e da NBA

Pouco antes de deixar o local, Pence havia publicado uma foto em que aparecia descontraído na arquibancada de um estádio em Indianápolis ao lado da mulher, Karen. Torcedor do Colts, ele pretendia acompanhar uma partida do seu time contra o San Francisco 49ers.

Em sua conta no Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou que o gesto de Pence não foi impulsivo. “Eu pedi que Pence deixasse o estádio se algum jogador se ajoelhasse e desrespeitasse nosso país. Estou orgulhoso dele e da segunda-dama”, disse em sua conta no Twitter.

Trump,vem regularmente criticando duramente jogadores de futebol americano que realizam protestos durante o hino, e já pressionou a NFL a suspendê-los.

Pence, que tem demonstrado sua lealdade a Trump, disse em seu comunicado que é importante defender a bandeira e os símbolos que unem o país. “Ao mesmo tempo em que todos têm direito a suas próprias opiniões, não acho que seja demais pedir aos jogadores da NFL que respeitem a bandeira e nosso hino nacional”, disse Pence.

“Eu apoio o presidente Trump, eu apoio nossos soldados, e eu sempre irei apoiar nossa bandeira e nosso hino nacional”, finalizou o vice-presidente.

Fonte:Deutsche Welle

0 0 730 09 outubro, 2017 Acontecimentos outubro 9, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Ortega volta atrás em reforma da previdência na Nicarágua
    Ortega volta atrás em reforma da previdência na Nicarágua
  • Macron: não há “plano B” para acordo nuclear com Irã
  • Criminalidade na Alemanha teve maior decréscimo em 25 anos
  • Como a impressão 3D está revolucionando a indústria
  • Coladera inicia temporada dos shows no Brasil de seu novo disco, La Dôtu Lado
  • “BRINCAR DE MORAR EM LIVRO” TRAZ CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA PÚBLICO DO MEMORIAL VALE
  • Vistoriam spa e ignoram os enjaulados