Vencedores do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão são revelados durante concorrida solenidade em Brasília
Publicado por

Vencedores do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão são revelados durante concorrida solenidade em Brasília

O Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão foi entregue na noite de ontem (12/12) aos vencedores da edição 2017: CategoriaReconhecimento Social – Serviço Social da Indústria da Construção do Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES); Categoria Seconci – Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci-GO), com o projeto Combate ao Tabagismo na Construção;Categoria Entidade – Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), com o projeto Banco de Materiais de Construção, eCategoria Empresa – Reta Engenharia, com o projeto Maratona da Leitura. “A partir deste ano, o troféu passa a se chamar Paulo Safady Simão, em homenagem ao nosso grande líder, que, juntamente com Maria Helena Mauad, criou o Prêmio e o Fórum de Ação Social e Cidadania”, destacou o presidente da CBIC, José Carlos Martins, agradecendo a ambos por tudo o que fizeram, fazem e farão pelo setor da construção e pela responsabilidade social. “Esse congraçamento coroa o nosso ano de muita luta e dificuldade, mas acima de tudo de consolidação da nossa união e da nossa entidade [CBIC], em busca de melhores momentos para todo o Brasil”, completou.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), com a correalização do Sesi Nacional, a premiação, maior iniciativa de reconhecimento das práticas socialmente responsáveis do segmento da construção no Brasil, reuniu cerca de 480 empresários e profissionais do setor da construção, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e profissionais da imprensa, no Clube Naval, em Brasília.

A iniciativa tem como objetivo estimular e fortalecer o desenvolvimento de ações sociais na indústria da construção e do mercado imobiliário, bem como identificar e disseminar as melhores práticas de responsabilidade social no setor. A partir desta edição, o prêmio que era entregue anualmente desde 2005, passa a ser bianual. Os vencedores ganharam a estatueta idealizada pelo artista plástico Omar Moreira, certificado de reconhecimento com a chancela da CBIC e recursos em dinheiro que deverão ser destinados aos projetos vencedores.

Durante a solenidade, o Seconci de Minas Gerais, também fundado e presidido por Paulo Simão, expressou seu agradecimento ao homenageado, por sua competência, dedicação e profissionalismo e pela decisiva participação na história da criação de novos Seconcis e de outros projetos de responsabilidade social da indústria da construção. A homenagem também contou com a participação da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Alves.

Auxiliaram na tarefa de avaliar os projetos inscritos, Ana Flávia Godoi, da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABDO); Bárbara Paludo, representando o Conselho Administrativo da CBIC; Carla Oliveira, do Sinduscon-Rio; Denise Noleto, do Seconci Brasil, e Renata Rézio, do Sesi Nacional. O processo de julgamento foi auditado pela empresa BDO. As fotografias do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão podem ser acessadas no flickr da CBIC

0 0 540 14 dezembro, 2017 Cultura Organizacional dezembro 14, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
    Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Tribunal mantém pena de 30 anos para Dirceu
  • UE barra importação de carne de 20 frigoríficos brasileiros
  • PROGRAMA JOÃO CARLOS AMARAL ENTREVISTA EMÍLIO PAROLINI
  • Restaurante Aromatique prepara almoço especial para celebrar o Dia das Mães
  • 2/1 Revista Eletrônica