Toninho Ferragutti em Forró, Xote, Baião e Outros Bichos
Publicado por

Toninho Ferragutti em Forró, Xote, Baião e Outros Bichos

Na temporada das festas julinas, um dos maiores nomes da música instrumental no país se apresentará na Praça Milton Campos, em Betim, com programação de lazer para toda a família

No dia 15 de julho, a noite vai ser especial para toda a família na Praça Milton Campos, em Betim. A partir das 18h, será realizada uma rua de lazer, com food trucks e beer trucks. O músico prata da casa Paulinho Serafim abrirá a programação que contará com o show do consagrado compositor e acordeonista ToninhoFerragutti, às 21h, feito para se ouvir e dançar, Toninho Ferragutti em Forró, Xote, Baião e Outros Bichos. O show faz parte do projeto itinerante Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, com patrocínio do Atacadão, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Betim, através da Fundação Artístico-Cultural (Funarbe). O acesso será gratuito.

O acordeonista será acompanhado por Zé Alexandre (baixo), Zezinho Pitoco (percussão), Tiago Mecatti (percussão/bateria) e Vinícius Gomes (guitarra). Juntos, eles soltarão o choro, o xaxado, o xote, o baião, a moda de viola e outros bichos. No repertório, composições autorais de Ferragutti e de grandes ícones da música, como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Tião Carreiro, Suvica, entre outros.

Músico, compositor e arranjador, Toninho Ferragutti é um dos principais instrumentistas da música brasileira reconhecido no Brasil e no exterior, com 9 CDs autorais e participações em shows e gravações de importantes artistas, além de duas indicações ao Latin Grammy. O instrumentista foi vencedor dos prêmios Tim, Governador do Estado de São Paulo e Música Brasileira.

O responsável pela abertura do show do consagrado Toninho Ferragutti, o betinense Paulinho Serafim, é endorsee das marcas Odery Drums, Turkish Cymbals, Aquariam Drumheads e Liverpool Baquetas. Atualmente, administra e leciona na escola de música que leva o seu nome, e acompanha o guitarrista Elias Santos. O músico também faz apresentações com seu trabalho solo, dedicado a música instrumental brasileira e jazz. No Música nas Praças se apresentará em quarteto com a participação de Ivan Corrêa (baixo), Breno Mendonça (saxofone) e Elias Santos (guitarra).

Projeto Música nas Praças

O projeto Música nas Praças, realizado pela Veredas Produções, leva aos municípios mineiros shows inéditos e de qualidade que estão sempre em destaque nas principais capitais do país. O objetivo é descentralizar a produção musical, proporcionando a novos públicos apresentações de artistas consagrados. Em 2017, o projeto, em sua segunda edição, passará pelas cidades de Juiz de Fora, Betim, Governador Valadares, Uberlândia e Contagem, sempre em praças, utilizando esses espaços públicos e democráticos para a promoção da arte e cultura.

PROJETO MÚSICA NAS PRAÇAS APRESENTA TONINHO FERRAGUTTI EM FORRÓ, XOTE, BAIÃO E OUTROS BICHOS – ABERTURA PAULINHO SERAFIM

Praça Milton Campos, Centro/Betim – Dia 15 de julho – Sábado – a partir das 18h

Show Toninho Ferragutti em Forró, Xote, Baião e Outros Bichos – 21h

Informações: (31) 3222 5271 / www.veredasproducoes.com.br

Acesso gratuito

Assessoria de imprensa – Beth Santos

A imagem pode conter: 1 pessoa, tocando um instrumento musical, barba e close-up
0 0 1650 08 julho, 2017 Agenda Cultural julho 8, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH