Termômetro da Abramat indica maior satisfação do empresariado e prevê investimentos no setor
Publicado por

Termômetro da Abramat indica maior satisfação do empresariado e prevê investimentos no setor

Dados da pesquisa mensal da Associação Brasileira das Indústrias dos Materiais de Construção (Abramat) sobre a expectativa do empresariado da cadeia da construção indicam que para 43% dos associados, o mês de outubro foi “Bom” para as vendas. Outro dado divulgado é o de crescimento do investimento para o médio prazo, uma vez que 62% dos entrevistados informam que pretendem investir em expansão da capacidade e modernização dos meios de produção nos próximos 12 meses.

O nível de otimismo com relação ao Governo também cresceu. Em outubro, 4% dos associados declararam-se “otimistas”. Já em novembro o número chega aos 10%. Apesar do crescimento nos indicadores mencionados, a incerteza sobre a política e a economia ainda preocupam o empresário da indústria de materiais. A utilização da capacidade produtiva da indústria permanece próxima dos 70%, comparada com o percentual médio histórico que é de 83%.

“Há um consenso cada vez maior que a recessão econômica ficou para trás, que a crise vem sendo enfrentada com baixa nos juros, contenção da inflação e melhoras no desemprego. Ainda é preocupante o baixo índice de execução das obras públicas, do MCMV e de utilização do financiamento imobiliário. O comércio de materiais vem crescendo, principalmente alavancado pelas reformas nas moradias, mas a mola propulsora do crescimento sustentado é o investimento, que continua baixo”, ressalta o presidente da Abramat.

(Com informações da Abramat)

Informativo Diário da Indústria da Construção

 

Informativo Diário da Indústria da Construção

0 0 520 12 dezembro, 2017 Cultura Organizacional dezembro 12, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
    VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
  • Porsche é alvo de operação policial na Alemanha
  • Arábia Saudita inaugura cinema após mais de 35 anos de proibição
  • Irã anuncia que vai produzir ou comprar qualquer arma que precisar
  • Coladera inicia temporada dos shows no Brasil de seu novo disco, La Dôtu Lado
  • MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO SEGUROS APRESENTAM “CINDERELLA, O MUSICAL”
  • Loja colaborativa e aceleradora de pequenos empreendimentos locais, Mooca, lança marketplace online