Sempre Um Papo recebe Tânia Zagury – 25/10 – BH
Publicado por

Sempre Um Papo recebe Tânia Zagury – 25/10 – BH

Tânia Zagury – BH – 25/10

tania

Sempre Um Papo recebe Tânia Zagury

O Sempre Um Papo e o Mater Dei recebem a escritora e mestre em Educação, Tânia Zagury, para o debate e o lançamento do livro “Os Novos Perigos Que Rondam Nossos Filhos – Para Papais do Século 21” (Bicicleta Amarela – Rocco). O evento será no dia 25 de outubro, quarta-feira, às 19h30, no auditório do Mater Dei (Rua Gonçalves Dias 2700 – Santo Agostinho), com entrada gratuita.

Com 40 anos de experiência em educação e mais de 1 milhão de livros vendidos, Tania Zagury responde a uma série de questionamentos do dia a dia de pais e professores que se dedicam à dor e à delícia de educar crianças nos dias de hoje. Das dúvidas de ordem prática, como estabelecer hábitos e rotinas saudáveis física e emocionalmente para os pequenos em plena era da internet, a reflexões sobre educação, limites, o papel da família e o da escola, bullying e outros pontos sensíveis – e fundamentais – para criar crianças e adolescentes educados e felizes, a autora oferece um verdadeiro guia para ajudar pais e mães a desempenharem sua função com segurança. E os incentiva a não desistir de “combater o bom combate” quando se trata de educação. Afinal, educar dá trabalho; mas perceber que os filhos estão se tornando pessoas éticas, educadas e gentis é sem dúvida uma recompensa que vale a pena.

Tania Zagury é carioca, casada e tem dois filhos. Filósofa, pesquisadora e mestre em Educação, vem mantendo em todos os seus livros uma linha de trabalho que se caracteriza pela pesquisa científica empreendida a partir da percepção e estudo de fenômenos da realidade social e sua tradução em linguagem clara e objetiva, de forma a atingir leitores de qualquer nível cultural. Publicou diversos livros, entre eles “Sem Padecer no Paraíso”, Educar Sem Culpa” , “O Direito dos Pais”, “O Adolescente por Ele Mesmo” e “Encurtando a Adolescência”, “Limites sem Trauma: Construindo Cidadãos”, “Escola sem Conflito” e “O Professor Refém”.

Sempre Um Papo com Tânia Zagury
Dia 25 de outubro, quarta- feira, às 19h30
Local: Auditório do Mater Dei – Rua Gonçalves Dias 2700 – Santo Agostinho
Informações: 31 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

Informações para a imprensa:
Jozane Faleiro – 31 992046367 – 35676714

 

Fonte:Deutsche Welle

0 0 1220 14 outubro, 2017 Agenda Cultural, Eventos/Moda outubro 14, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • PSL oficializa candidatura de Bolsonaro à Presidência
    PSL oficializa candidatura de Bolsonaro à Presidência
  • Forças armadas alemãs consideram recrutar estrangeiros
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH
  • Israel resgata na Síria membros de grupo de socorro
  • BH se rende a “malandra” Anitta – 4 de agosto
  • Irã ameaça EUA com “mãe de todas as guerras”
  • O frio causa desânimo. Mas não é só ele