RICARDO MACIEL DOS ANJOS LANÇA “SAGA DE UM MUNDO DESPEDAÇADO: DEPOIS DO FIM”
Publicado por

RICARDO MACIEL DOS ANJOS LANÇA “SAGA DE UM MUNDO DESPEDAÇADO: DEPOIS DO FIM”

Autor dá continuidade a jornada fantástica de humanos e elfos no continente flutuante de Umfer’Gul e apresenta segunda obra da série. Livro será lançado na livraria Quixote, no sábado (28)

“Saga de um Mundo Despedaçado: Depois do Fim”, segundo livro da série de fantasia do escritor belorizontino Ricardo Maciel dos Anjos será lançado no sábado, 28 de outubro, das 11h às 14h, na Livraria Quixote, pelo Grupo SM. Influenciado principalmente por J. R. R. Tolkien (autor de O HobbitO Senhor dos Anéis e O Silmarillion), o escritor conduz o leitor pelo continente de Umfer’Gul numa jornada pelo universo da literatura fantástica. 

A obra dá continuidade a “Saga de um Mundo Despedaçado: O Continente Perdido”, publicado em 2012, pela editora Scipione e que ganhou uma segunda edição, em 2015, pelo Grupo SM. Em “Saga de um Mundo Despedaçado: Depois do Fim”, as aventuras partem do encontro entre duas figuras encapuzadas que trocam histórias sobre suas jornadas nos meses que se seguiram ao conflito apocalíptico que devastou o continente flutuante de Umfer’Gul. Elas se revelam como a elfa Riel, uma das protagonistas de “O Continente Perdido”, e o humano Jander, seu velho conhecido. A eles se junta a elfa Ilva, ex-colega da primeira. Juntos, eles partem rumo ao Trono de Todos os Elementos, onde respostas e um possível segundo apocalipse os aguarda. 

Ricardo Maciel dos Anjos conta que a ideia da “Saga” veio muitos anos atrás, tendo surgido de um mundo criado para uma campanha de RPG. O grupo de jogo há muito se foi, mas o mundo persistiu, evoluiu e cresceu, para muito além de sua proposta inicial. A obra que será lançada é a segunda de uma série de literatura fantástica, que ainda não tem muito bem um número de volumes definido. “Mas serão pelo menos quatro. No momento, estou escrevendo o último terço do terceiro. O que costumo dizer é que minha maior inspiração é Tolkien, mas minhas histórias desviam bastante do típico conflito do bem contra o mal visto no Senhor dos Anéis e Silmarillion. A história do segundo passa alguns meses após os eventos apocalípticos que fecharam o primeiro e segue um (quase todo) novo rol de personagens”, explica o escritor. 

O autor

Ricardo Maciel dos Anjos nasceu em Belo Horizonte, em 1988. Escritor e tradutor, é graduado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Literatura Comparada pela Queen Mary University of London, no Reino Unido. Atualmente, é doutorando em Literatura Comparada na UFMG. Suas grandes referências literárias são o Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, a Odisseia, de Homero e as obras de J.R.R. Tolkien e Terry Pratchett. Além disso, suas fontes de inspiração incluem jogos eletrônicos, animes e mangás, com destaque especial para Neon Genesis Evangelion e Shin Megami Tensei.

SERVIÇO

Lançamento do livro 

“Saga de um Mundo Despedaçado: Depois do Fim”, de Ricardo Maciel do Anjos

Data/horário: 28 de outubro, sábado, das 11h às 14h

Local: Livraria Quixote – Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi 

Valor: R$40,00

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Luz Comunicação – www.luzcomunicacao.com.br

Jozane Faleiro – (31) 3567-6714 | 9.9402-6367 | 

jozane@luzcomunicacao.com.br 

Atendimento – Wandra Araujo – (31) 99964-5007

imprensa@luzcomunicacao.combr

0 0 1910 19 outubro, 2017 Agenda Cultural, Eventos/Moda outubro 19, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH