Preqaria de Teatro criou o Projeto Circuito Cultural BH – Sete Lagoas (Artes Integradas)
Publicado por

Preqaria de Teatro criou o Projeto Circuito Cultural BH – Sete Lagoas (Artes Integradas)

Respeitável público, amigos e colaboradores!

Com o intuito de fortalecer a produção artística cultural em Minas Gerais, a Preqaria de Teatro criou o Projeto Circuito Cultural BH – Sete Lagoas (Artes Integradas). Com uma grade de programação diversificada incluindo: teatro, dança, música, artes plásticas, parkour, literatura, capoeira e cinema. O objetivo principal é promover o intercâmbio entre artistas e produtores culturais. Em paralelo, criar uma forma de produção descentralizada promovendo encontros e estabelecendo uma discussão sobre políticas públicas e escolas livres de artes integradas, além é claro, da economia criativa.

O diálogo entre produtores, companhias, coletivos artísticos, nunca foi tão necessário. Em tempos de instabilidade e turbulência política-social, o país se depara com a mais profunda dificuldade de se produzir e distribuir arte dentro do território nacional.

Visando o desenvolvimento da produção artística a curto e longo prazo, o objetivo central deste projeto é criar uma rede de relacionamento, visando a criação de um plano que permitirá o intercâmbio cultural entre as cidades de Belo Horizonte e Sete Lagoas, com o intuito de transformar esta iniciativa em um projeto de âmbito estadual.

Fonte: Preqaria Copanhia de Teatro

0 0 1140 22 junho, 2017 Agenda Cultural junho 22, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH