O universo folclórico infantil pela voz, delicadeza, alegria e imaginação de Sílvia Negrão
Publicado por

O universo folclórico infantil pela voz, delicadeza, alegria e imaginação de Sílvia Negrão

Show de lançamento do DVD “Catibiribão – Baú de Músicas e Brincadeiras” em BH comemora 10 anos do espetáculo musical com canções, parlendas, trava-línguas, brincadeiras e cirandas

A cantora, compositora e educadora Sílvia Negrão apresentará no dia 22 de outubro, às 16h, no Teatro Bradesco, o show de lançamento do DVD Catibiribão – Baú de Músicas e Brincadeiras, um divertido espetáculo cênico-musical, que traz para baixinhos e grandinhos lendas e tradições da cultura popular brasileira. A apresentação faz parte da programação do Diversão ArcelorMittal, em parceria com o Música para Crianças.

Quem nunca se deixou levar pelas histórias e lendas do Bôto Cor de Rosa, Saci-Pererê, Gatinha Parda e muitos outros personagens do folclore regional do norte e nordeste do Brasil? De maneira leve, com muito ritmo, cor e alegria, a cantora explora o tema, em uma viagem pela cultura do nosso país, resgatando esse rico repertório.

Sílvia Negrão conhece com propriedade essas histórias. Nasceu em Belém do Pará e viveu parte da sua infância em Macapá. Mas foi Belo Horizonte que ela escolheu para dar vida e forma ao seu projeto como artista e pedagoga que se interessa pelas “coisas do nosso país”.

As canções que estão no show de lançamento do DVD fazem parte dos CD’s lançados em 2004. Foram dois álbuns que se tornaram um musical em 2006, com concepção assinada pela própria artista Na época, ela convidou um time de grandes profissionais das artes cênicas e musicais da capital mineira para dar forma ao espetáculo.

Dez anos se passaram. O espetáculo circulou por todo o país com sucesso de público. Crianças e adultos de várias cidades brasileiras cantaram, brincaram e se divertiram durante as apresentações. Agora, essa história está registrada neste DVD comemorativo. No palco, os músicos se confundem com os personagens, retirando objetos guardados em um velho baú. Juliana Martins (voz e manipulação de bonecos), Aline Carneiro (voz e violão), Solange Guedes (voz e flauta), Caio Gracco (voz e baixo) e Feijão (voz, percussão, bateria e metalofone) se juntam à Sílvia Negrão em uma fantasiosa viagem, com passeios de caminhão, brincadeiras nos quintais, conversas com seres mitológicos, envolvendo crianças e adultos em uma grande celebração.

Sílvia se dedica há mais de uma década à pesquisa, registro e divulgação da memória musical, por meio do universo das canções e das brincadeiras infantis. Além dos shows, a artista dá aula de musicalização para crianças e ministra oficinas de música para professores da educação infantil.

Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Sabará pelo quarto ano consecutivo, uma programação com 34 espetáculos infantis todos os sábados até novembro. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta a nossa página no www.facebook.com/DiversãoEmCena e acompanhe as novidades.

Serviço

Música para Crianças, em parceria com o Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta

https://www.youtube.com/watch?v=JL1WeMD7aqQ

 

Catibiribão – Baú de Músicas e Brincadeiras, de Sílvia Negrão – lançamento do DVD

Data: 22 de outubro – domingo

Horário: 16h

Local: Teatro Bradesco | Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2.244, Lourdes

Classificação Livre

Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

*Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado, de 12h às 21h / Domingo, de 12h às 19h

Telefone: (31) 3516-1360

 

Assessoria de imprensa – Beth Santos

 

0 0 1160 16 outubro, 2017 Agenda Cultural, Fique Por Dentro outubro 16, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
    VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
  • Porsche é alvo de operação policial na Alemanha
  • Arábia Saudita inaugura cinema após mais de 35 anos de proibição
  • Irã anuncia que vai produzir ou comprar qualquer arma que precisar
  • Coladera inicia temporada dos shows no Brasil de seu novo disco, La Dôtu Lado
  • MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO SEGUROS APRESENTAM “CINDERELLA, O MUSICAL”
  • Loja colaborativa e aceleradora de pequenos empreendimentos locais, Mooca, lança marketplace online