No Natal tem samba? Tem sim senhor!
Publicado por

No Natal tem samba? Tem sim senhor!

O samba mais esperado do ano, o “Samba de Noel”, vai reunir novos e consagrados nomes de BH

no dia 25 de dezembro

BDMG Cultural – Fotos Divulgação – Dois na Quinta – Rertatos de Aline Calixto e Lucas Fainblat. Mercado Central, Belo Horizonte, MG. 29/02/2016. © Copyright Élcio Paraíso/Bendita – Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

BDMG Cultural – Dois na Quinta – Show de Aline Calixto e Lucas Fainblat. Teatro da Biblioteca, Belo Horizonte, MG. 14/04/2016. © Copyright Élcio Paraíso/Bendita – Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

Já virou tradição na capital mineira: dia 25 dezembro, tem Samba de Noel. Nada melhor do que confraternizar com a família e amigos e fechar o ano com muito samba. Em sua 9ª edição, o evento começará às 10h e seguirá até às 22h, no Alto Vera Cruz O dia vai ser embalado pelos talentosos Rafael Dias, Felipe Magnata, Mauro Zockratto, Adriano Araújo, Bequinha, U Gueto, DJ Sapão, Gustavo Maguá, Flávio Renegado, Aline Calixto, Júlia Rocha, Mandruvá Juan Leonel, um garoto de 8 anos apaixonado por samba. A abertura do evento deste ano ficará por conta do irreverente Zevinipim. Para aproveitar essa comemoração natalina, cada pessoa deverá doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado à instituições que desenvolvem trabalhos com população em risco social e com usuários de drogas.

Além do palco repleto de atrações, as crianças, como sempre, terão atividades especiais durante o dia, com a rua de lazer, que contará com pula-pula, cama elástica e brincadeiras. Haverá também venda de camisas e bonés, que ajudarão a arcar com as despesas do evento. A produção dessas peças fica por conta da comunidade e do Gaguinho, que é um dos idealizadores do evento, ao lado de Robson Batata.

Há nove anos, o Samba de Noel promove mais do que uma comemoração natalina, mas a oportunidade de levar o trabalho de grandes artistas representantes da música mineira à comunidade do Alto Vera Cruz. A cada edição, o número de participantes só aumenta. No ano passado, mais de 4 mil pessoas sambaram e se divertiram no evento.

O que começou com apenas uma roda de samba de Natal para confraternização dos moradores, ganhou fôlego e foi além da comunidade. Hoje, o Samba de Noel atrai pessoas de toda a capital e continua reforçando e valorizando, por meio dos shows, o talento de artistas que moram no Alto Vera Cruz.

SERVIÇO

Samba de Noel

Dia 25 de dezembro, de 10h às 22 horas

Avenida Belém 60, Alto Vera Cruz – Belo Horizonte / MG

Estrada gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível

Produtos à venda:

– Camisas: R$25

– Bonés: R$39,90

Contato para entrevistas e informações do evento: Robson Batata – 31  99209-5497

Assessoria de Imprensa – Beth Santos 

0 0 1340 15 dezembro, 2017 Agenda Cultural, Fique Por Dentro dezembro 15, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH