Não é carnaval, mas vai ter Bloco do Amor em BH
Publicado por

Não é carnaval, mas vai ter Bloco do Amor em BH

Inspirado no amor e no carnaval, show inédito de Beatriz Rabello, filha de Paulinho da Viola, marca o lançamento do primeiro CD solo da cantora

Beatriz Rabello traz a música no sangue, herdando da família a paixão pelo samba, pelo choro e pela música brasileira. No dia 8 de julho, a cantora entrará na avenida para lançar seu primeiro CD, Bloco do Amor, às 21h, no Teatro Bradesco, com participação especial de Paulinho da Viola.

Com uma personalidade forte e voz marcante, a cantora colocou o seu bloco na rua e selecionou para o repertório do seu novo disco canções inspiradas no amor e no carnaval. Ela conta a partir da sua forma particular de ver essa festa popular, o romantismo melancólico das ruas e a estreita ligação entre o amor e o carnaval, com suas realizações, frustrações e anseios.

Toda a concepção poética e sonora do show está ligada à mobilização coletiva em torno desta festa, os sentimentos e emoções que levam multidões a se entregarem ao clima do carnaval.A folia começa com toda empolgação e euforia. Fantasias, desfiles, samba no pé, marchinhas. Por esse percurso, várias histórias se desenrolam, envolvendo amor, risos, alegrias, lágrimas, encontros. Mas como todo carnaval tem seu fim, chega a quarta-feira de cinzas, com um tom melancólico e saudosista.

As músicas que narram esse enredo vivenciado todos anos por multidões, inclusive por Beatriz Rabello, são assinadas por compositores consagrados, como Chico Buarque, Carlos Lyra, Vinícius de Moraes, Roque Ferreira, Pedro Amorim e jovens compositores iniciantes. Entre as canções, duas músicas inéditas, compostas por Paulinho da Viola.

Nesta avenida carnavalesca Beatriz não estará sozinha. Elas será acompanhada por Josimar Carneiro (violão e direção musical), João Callado (cavaquinho), Jorge Oscar (contrabaixo), André Boxexa (bateria), André Vercelino (percurssão) e Rui Alvim (sax alto e clarinete).

Essa foliã fiel e apaixonada trocou o jornalismo pela música. Aos 12 anos cantava em corais, e já adulta, atuou em musicais de sucesso no teatro carioca, como É com esse que eu vou, ganhando projeção ao ser uma das cinco atrizes escolhidas para representar a cantora Elizeth Cardoso, em Diniva Elizeth.

Serviço

Beatriz Rabello participação especial Paulinho da Viola – Lançamento do cd Bloco do Amor

Data: 8 de julho – sábado

Horário: 21 horas.

Local: Teatro Bradesco | Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

*Funcionamento da Bilheteria: Segunda a Sábado de 12h às 21h e Domingo de 12h às 19h. Telefone: 3516-1360

Assessoria de imprensa – Beth Santos

0 0 1610 28 junho, 2017 Agenda Cultural junho 28, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Japoneses planejam primeiras colônias lunares
    Japoneses planejam primeiras colônias lunares
  • Porsche abandona o diesel
  • “O Homem no Espelho”: Espetáculo musical que reverencia Michael Jackson, em cartaz no Sesc Palladium, dias 26 e 27 de outubro
  • As pesquisas como fator eleitoral
  • Mobilidade urbana não entra no debate de candidatos aos governo de Minas
  • Você decide. E arca com as consequências
  • BRASIL MOSTRA TUA CARA