MZiQ – Comentários sobre o Mercado – 18/09/2017
Publicado por

MZiQ – Comentários sobre o Mercado – 18/09/2017

As ações dos EUA devem retomar a sequência recorde na segunda-feira e os futuros das ações apontam para uma valorização, pois o apetite dos investidores por ativos de maior risco continuou a melhorar e as preocupações relacionadas à Coreia do Norte diminuíram


  • As ações europeias subiram nesta semana que começa com diminuição da tensão com relação à Coreia do Norte, mas a Ryanair Holdings PLC registrou um desempenho inferior ao do mercado em geral porque a companhia cancelou centenas de voos.

  • Os futuros do petróleo registraram queda moderada, não conseguindo manter os ganhos anteriores após terem alcançado o nível mais alto dos últimos cinco meses na semana passada, alavancados por dados que indicam uma redução nos estoques.

  • Em discurso de posse nesta segunda-feira em Brasília, a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se disse certa de que receberá apoio do Executivo e do Legislativo para sua gestão. “Estarei com eles e ao lado deles”, sustentou. Ela afirmou o papel do Ministério Público (MP), de assegurar voz a quem não a tem e “garantir que ninguém esteja abaixo da lei”.

  • José Batista Sobrinho, o patriarca da família Batista e fundador do império de carnes em que se transformou a JBS na última década, voltará a comandar a empresa em um dos momentos mais delicados de sua história. Seu nome foi aprovado por unanimidade pelo conselho de administração da JBS na noite de sábado, em substituição a seu filho, Wesley Batista.

  • O primeiro encontro entre os presidentes Michel Temer e Donald Trump deverá acontecer na noite desta segunda-feira, em Nova York, em meio a pendências entre os países. O jantar entre os líderes terá o objetivo diplomático de aproximá-los e tornar fluída uma agenda que envolve, no curto prazo, a definição de um acordo sobre medidas de facilitação de comércio entre o Brasil e os EUA.

  • O governo conseguiu no mês passado acabar com a fila de espera para recebimento do Bolsa Família, disse o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame. “Apesar de convivermos com forte ajuste fiscal, com boa governança foi possível manter o programa social em pé sem deixar de atender às famílias”, afirmou o secretário. Segundo ele, a fila continuará zerada neste mês.

Sobre a MZ”: Fundada em 1999, a MZ” é a consultoria líder em comunicação de negócios, reputação e valor na América Latina. Com uma operação fundamentada em relações estratégicas com stakeholders, a agência cresceu, expandiu seus negócios e conquistou a confiança de seus clientes. Com a mais ampla oferta de serviços de comunicação corporativa integrada (relações públicas, relações com investidores, marketing digital e relações governamentais) e de inteligência competitiva (posicionamento estratégico e criação de valor a acionistas) da região, a MZ” permite aos clientes otimizarem suas equipes internas de comunicação/RI e de marketing, assim como garante uma equipe de prestação de serviços sênior e engajada aos objetivos/resultados dos seus programas de comunicação. Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, clique aqui.

Sobre o MZiQ: Informações corporativas e indicadores sobre valor/reputação e relacionamentos estão sempre ao seu alcance a qualquer hora, em qualquer lugar – simples e inteligente. Baixe e use o aplicativo MZiQ (iOS) (Android) ou acesse a plataforma Web

Informações para contato:
Fernanda Marques
marketing@mzgroup.com
+55 (11) 3529-3463 

0 0 900 19 setembro, 2017 Em Alerta setembro 19, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • O que esperar do encontro entre Trump e Putin
    O que esperar do encontro entre Trump e Putin
  • Metade das deportações da Alemanha fracassa, afirma jornal
  • Opinião: Não foram os jogos de Putin
  • Em final recheada de gols, França conquista bicampeonato mundial
  • Foi em 1982. Mas continua do mesmo jeito
  • 3 e 4/8 – Contrações, com Débora Falabella no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.