Mural Templuz recebe a obra “Emana”
Publicado por

Mural Templuz recebe a obra “Emana”

Fotógrafa mineira produz imagem inspirada em luzes que refletem lutas e resistências

Mural Templuz, localizado na avenida Nossa Senhora do Carmo, na zona Sul de Belo Horizonte, recebe o painel “Emana”, produzido pela fotógrafa Fernanda Abdo. “A imagem é sobre ser luz no caminho, sobre resistências, serenidade, mesmo na aspereza das lutas. Ela faz parte de um ensaio feito com uma irmã de alma, uma pessoa por quem tenho respeito e admiração enormes. E, naquele momento, não a vi sendo banhada pela luz da janela, ao contrário; ela irradiava a luz que ascendia aquele vão rendado”, explica.

Formada em Design de Ambientes, a artista de 30 anos começou a fotografar na adolescência, por prazer. Só depois de sete anos de formada, Fernanda decidiu transformar a fotografia em profissão. Atualmente, ela se dedica a clicar pessoas e artes cênicas. “Fotografar pessoas me alimenta muito. A inspiração é a soma do que elas me trazem; suas histórias, seus silêncios, sua personalidade, junto às minhas vivências. Acredito, cada vez mais, que fotografar é sobre a experiência da troca, e valorizo muito esse presente que a profissão me dá a cada oportunidade de fotografar”, acrescenta.

Acesso à arte

Localizado em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte (MG), por onde passam mais de 100 mil carros por dia, o Mural Templuz tem como objetivo democratizar o acesso à arte e colocar um pouco mais de cor na rotina corrida da capital mineira. Desde sua criação, em 2011, mais de 100 artistas nacionais e internacionais tiveram seus trabalhos expostos. Alguns deles podem ser conferidos em uma coletânea comemorativa disponível para download gratuito.

A obra de Fernada Abdo ficará exposta no Mural Templuz até o dia 6 de janeiro de 2018.

Sobre o Mural Templuz

O paredão de seis metros de altura onde as obras são instaladas pertence à Templuz, do Grupo Loja Elétrica. Para serem adequadas ao espaço, as obras originais são redimensionadas por meio de plotagem e instaladas por uma equipe de rapel. O serviço é realizado pela Hiper Graphic Digital.

Sobre a Templuz

A Templuz é uma empresa pertencente ao Grupo Loja Elétrica, maior conglomerado no segmento de material elétrico e telecomunicações no Brasil. Dedica-se à integração de tecnologias disponíveis para o conforto e bem-estar das pessoas, com foco em iluminação decorativa, iluminação técnica e sistemas de automação.

 

Serviço – Mural Templuz:

 

Informações para a imprensa: Mural Templuz

Hipertexto Comunicação Empresarial

Atendimento: Richard Novaes

  1. 3227-4566 | 31. 98390-2527

richard@hipertextoweb.com.br

0 0 1130 06 dezembro, 2017 Agenda Cultural, Fatos dezembro 6, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • A morte do sandinismo histórico
    A morte do sandinismo histórico
  • A inflexibilidade alemã
  • VAMP O MUSICAL – COM CLAUDIA OHANA E NEY LATORRACA NO ELENCO
  • Riviera lança álbum “Aquário” no Cine Theatro Brasil Vallourec
  • Inscrições abertas para o curso técnico em enfermagem da Escola Técnica Santa Casa BH
  • Retrato desenhado a mais de 198 anos, por Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.
  • Arthur Melo faz show de pré lançamento do seu novo disco em BH