MARCUS VIANA E SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA VOLTAM A BH EM FESTIVAL GRATUITO NA PRAÇA DA ASSEMBLEIA
Publicado por

MARCUS VIANA E SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA VOLTAM A BH EM FESTIVAL GRATUITO NA PRAÇA DA ASSEMBLEIA

Realizado em parceria com Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Festival Meu Vizinho Pardini promoverá um dia de convivência com atrações de música, teatro, circo e gastronomia.

 

Celso Moreira, Renato Caetano, as bandas Senta a Pua e Rádio Caos e os grupos Giramundo e Trupe Gaia completam a programação do evento que vem sendo realizado gratuitamente em praças e parques de Belo Horizonte ao longo do ano.

 

Fotos em alta resolução

https://www.flickr.com/photos/arvoredecomunicacao/albums/72157685148261342

 

Belo Horizonte, setembro de 2017 – A Praça da Assembleia será o palco da próxima edição do Festival Meu Vizinho Pardini, no dia 23 de setembro, sábado, das 10h às 20h. Com atrações gratuitas para toda a família, o evento patrocinado pelo Hermes Pardini oferecerá um dia inteiro de apresentações musicais, teatrais e circenses, além do melhor da gastronomia local, espaço kids e ações de promoção da saúde. Nesta edição, o destaque fica por conta da apresentação de Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra, às 18h, marcando o retorno do grupo aos palcos de Belo Horizonte com sua formação original. Informações pelo site www.meuvizinhopardini.com.br

O festival será realizado em conjunto com a Festa da Família Fátima, promovida pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A edição do Meu Vizinho Pardini é uma apresentação do Ministério da Cultura e Hermes Pardini, realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Até o fim do ano, serão promovidos mais dois eventos em Belo Horizonte, nos bairros Buritis (no gramado do UNI-BH e no Santa Efigênia (Praça Floriano Peixoto).

Atrações culturais para crianças

A alegria da criançada está garantida com os palhaços da Trupe Gaia. A partir das 10 horas, o grupo invade a praça com uma grande festa, levando ao público sua mensagem primordial: é permitido ser feliz e descobrir em si um estado de prazer, de alegria; é mágico contemplar e fazer arte; é gratificante despertar sorrisos e estimular a consciência ambiental. Mais tarde, às 14 horas, a trupe retorna para uma intervenção circense. Outra atração especial para o público infantil é a peça “Pedro e o Lobo”, do grupo Giramundo, que será apresentada às 16 horas. O espetáculo de bonecos se inspira no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokoiev e conta a história do menino Pedro, que contraria os conselhos do avô e se vê desafiado às voltas com um grande lobo ao fugir com os amigos para a floresta.

 

Diversidade musical

A gafieira e o samba vão abrir a programação musical na parte da tarde. A partir das 12 horas, a banda Senta a Pua mostra o melhor do samba, maxixe, salsa, bolero, guitarrada, ijexá e forró, convidando o público para o baile. Da gafieira para os sons da viola, o evento segue suas atrações com o show do violeiro Renato Caetano, às 13 horas. Acompanhado de sua banda, o músico apresenta versões dos Beatles e grandes sucessos do rock, folk e blues com o característico som de sua viola de 10 cordas. Em seguida, às 14h30, a banda Rádio Caos sobe ao palco com o melhor do pop rock e um repertório eclético que inclui Tim Maia e clássicos internacionais de Stevie Wonder,  Phill Collins, Bruno Mars e Pharrell Williams. Já o violonista Celso Moreira – reconhecido no cenário instrumentista brasileiro – sobe ao palco às 17 horas, apresentando o melhor do jazz e do samba.

Encerrando a programação, às 18 horas, Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra entram em cena com o seu rock progressivo para uma apresentação especial. O Sagrado voltou a se apresentar em 2017 com sua formação original de meados dos anos 80, celebrando os 30 anos de carreira: Marcus Viana (teclado, violino elétrico e voz), Augusto Rennó (violão e guitarra), Ivan Correia (baixo), Neném (bateria), Max Robson (percussão) e Danilo Abreu (teclados). A volta do Sagrado conta com a presença da vocalista Mila Amorim à frente da banda. Com este grupo, que na verdade é uma fusão do antigo e do novo Sagrado e da Transfônica Orkestra, Marcus apresenta um repertório que traz pérolas dos trabalhos anteriores e canções inéditas.

 

O público poderá participar também de ações de promoção da saúde no Espaço Bem-estar, que oferecerá aferição de pressão e verificação de glicose, além de um aulão de dança Sh’bam e de ginástica funcional, realizado pela academia Companhia Athletica a partir das 11h.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – ACESSO GRATUITO

 

10h – Trupe Gaia (circo)

11h – Aulão de dança e de ginástica funcional com a Companhia Athletica

12h – Show com a banda Senta a Pua (samba e gafieira)

13h – Show com Renato Caetano (viola contemporânea)

14h – Invasão circense dos palhaços da Trupe Gaia

14h30 – Rádio Caos (pop rock)

16h – Espetáculo “Pedro e o Lobo” – Grupo Giramundo (teatro)

17h – Celso Moreira (jazz)

18h – Show com Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra (rock progressivo)

 

SERVIÇO:

FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2017 – PRAÇA DA ASSEMBLEIA

Dia 23 de setembro – Sábado, das 10 às 20 horas

Local: Praça Carlos Chagas, s/n – Santo Agostinho

ACESSO GRATUITO

Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

 

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

Árvore de Comunicação – (31) 3194-8700
Direção: Rafael Araújo

Atendimento:

Mariana Castello Branco – (31) 3194-8718 | 97343-1969

0 0 1610 14 setembro, 2017 Agenda Cultural setembro 14, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
    VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS
  • Porsche é alvo de operação policial na Alemanha
  • Arábia Saudita inaugura cinema após mais de 35 anos de proibição
  • Irã anuncia que vai produzir ou comprar qualquer arma que precisar
  • Coladera inicia temporada dos shows no Brasil de seu novo disco, La Dôtu Lado
  • MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO SEGUROS APRESENTAM “CINDERELLA, O MUSICAL”
  • Loja colaborativa e aceleradora de pequenos empreendimentos locais, Mooca, lança marketplace online