Lucas Avelar e Marcelo Veronez no Dois na Quinta
Publicado por

Lucas Avelar e Marcelo Veronez no Dois na Quinta

Música, performance e ineditismo em um encontro especial na série de shows

Lucas Avelar e Marcelo Veronez, dois jovens músicos mineiros, representantes da talentosa e boa safra de artistas da nova geração musical no estado, se apresentarão no palco do Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, dia 14 de setembro, às 19h30, na série Dois na Quinta, realizada pelo BDMG Cultural.

Com dois CD’s lançados, Lucas Avelar tem um estilo que carrega uma pegada de pop, R&B e brasuca. Fez parte da Orquestra cabaré e integra a plataforma de pesquisa Lupa. Já Veronez, tem formação em teatro e dança. O cantor trabalha com diferentes temáticas, da atmosfera dançante dos anos 50 às ações performáticas. Narciso deu um grito é o título do seu primeiro CD.

“Já conhecia o Veronez e há dois anos venho flertando com o trabalho dele. Acompanhava-o como intérprete, mas agora com o novo álbum autoral pude mergulhar ainda mais em seu trabalho”, conta Lucas Avelar que subirá ao palco com cantor pela primeira vez. Assim como Veronez, Lucas atuou como ator durante oito anos e credita as performances do companheiro de palco ao teatro e à dança.

Os cantautores farão o show em três partes. Cada um apresentará o seu repertório autoral e farão uma interseção com músicas escolhidas especialmente para o encontro. No repertório de Lucas Avelar, que estará ao lado de Christiano Caldas (teclado e acordeon) e Enéias Xavier (contrabaixo acústico), composições autorais e inéditas. “Vou mostrar canções do EP que lancei no início do ano pelo Spotify, além de duas a três músicas inéditas, que serão lançadas no Dois na Quinta”, explica Lucas Avelar.

Para Lucas, dividir o palco com Marcelo Veronez foi uma grata surpresa que ainda pode render outros frutos. “Nossas artes já se flertavam, mas ainda não havia tido oportunidade para um encontro como esse. Fico muito feliz. Quem sabe iniciamos uma nova história?”, afirma.

Conheça mais sobre os artistas:

– Lucas Avelar

Com repertório autoral e releituras, Lucas Avelar tem conquistado o público. Seu primeiro disco, O Bicho que Mora na Gente, lançado em 2008, contou com nomes consagrados, como Markus Ribas e Chico Amaral. Participou de diversos festivais de música, como MIDEM (França), WOMEX (Espanha) e Porto Musical (Recife), além de ter integrado a Orquestra Cabaré.

– Marcelo Veronez

Intérprete com formação em teatro e dança, Veronez estreou na música em 2005. Realizou os shows Não sou nenhum Roberto, há oito anos em cartaz; Veronez e seu conjunto; Pacutiguibê, em parceria com a banda Iconili; entre outros. Integra as ações musicais performáticas Sonoridades obscênicas e a Banda Viada.

Programação

14 de setembro – Lucas Avelar e Marcelo Veronez

28 de setembro – Mariana Nunes e Todos os Caetanos do Mundo

5 de outubro – Wolf Borges e Rodrigo Borges

19 de outubro – Matheus Brant e Tamara Franklin

16 de novembro – Grupo Tradição e Pirulito da Vila

23 de novembro – Di Souza e Fernando Bento

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 29 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Serviço

Dois na Quinta apresenta Lucas Avelar e Marcelo Veronez

Dia 14 de setembro, às 19h30

Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais – Praça da Liberdade, 21, Funcionários

Ingressos: R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada)

Ingressos antecipados: Acústica CD – Rua Fernandes Tourinho, 300 (3281-6720)

No dia do evento: 1 hora antes na bilheteria do teatro

Mais informações: (31) 3219-8691

Assessoria de imprensa: Luiza Serrano

LUIZA SERRANO
Assessora de Comunicação
Tel: (31) 3219-8691 Cel: (31) 99313-5508
www.bdmgcultural.mg.gov.br

BDMG CULTURAL

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre
7 pesso
0 0 1010 09 setembro, 2017 Agenda Cultural, Eventos/Moda setembro 9, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS – BRASIL / BRAZIL
    VENDE-SE DOIS LOTES DE TERRAS – MUNICÍPIO DE BORBA – ESTADO DO AMAZONAS – BRASIL / BRAZIL
  • Cem anos de Ingmar Bergman, ícone do cinema
  • Cair para levantar
  • Israel e Hamas fecham cessar-fogo após onda de bombardeios
  • Meninos tailandeses agradecem por terem sido salvos
  • Brasileiro conquista ouro na Olimpíada Internacional de Matemática
  • Eventos climáticos extremos devem ser cada vez mais fatais