LETRISTA DO JOTA QUEST LANÇOU LIVRO EM OURO PRETO NESTA SEXTA-FEIRA
Publicado por

LETRISTA DO JOTA QUEST LANÇOU LIVRO EM OURO PRETO NESTA SEXTA-FEIRA

 

Em “Amar é Punk”, Fernanda Mello fala sobre relacionamentos. Lançamento da publicação acontece no Tenente Pimenta Rock Bar, sexta (06/10), e terá show de Elias Martins

 

Conhecida pela autoria de hits de sucesso do grupo Jota Quest, como “O que eu também não entendo”, “Mais uma vez”, “Desses tantos modos” e “Só Hoje”, entre outras músicas da banda mineira, e também de Wanessa Camargo, Tianastácia e Negra Li, a escritora e compositora Fernanda Mello lança nesta sexta (6/10), em Ouro Preto, seu quarto livro “Amar é Punk” (Neutra Editora). A obra trata, em crônicas, sobre o complexo feminino/masculino nos relacionamentos amorosos. O lançamento será no Tenente Pimenta Rock Bar, Rua Carlos Tomás, 33, em Ouro Preto, às 20h. O evento terá ainda show de Elias Martins com o melhor do rock, folck e anos 80.



Querida pelo público jovem adulto, com textos diretos e sensíveis, que tocam em assuntos comuns a esse universo, como os desencontros amorosos, a construção de uma identidade e de relacionamentos que fogem de rótulos, ou a busca por si mesma, Fernanda se arrisca a escrever sobre o lado não cor-de-rosa (e punk!) do tão falado “amor”.

 

Superativa nas redes sociais, Fernanda também é dona do blog http://www.fernandacmello.com/, que é palco de mais de 5 mil acessos diários, com crônicas inteligentes, dicas culturais e muita poesia. Em 2009, a mineira lançou seu primeiro livro, “Princesa de rua”, (reimpresso em 2014). Em 2011 criou um novo formato para seus textos, as “crônicas digitais”, cujo primeiro sucesso foi “Amar é punk” (que deu origem ao novo livro). Em 2013, Fernanda lançou o livro infantil “O menino que queria abraçar o mundo” e, esse ano, já lançou, em agosto, o livro “O amor na TPM” (uma cartilha divertida de como sobreviver aos altos e baixos femininos).

 

O livro “Amor é Punk” é patrocinado pela CLARO, tem o prefácio redigido por Rogério Flausino, da banda Jota Quest ; projeto gráfico de Flávia Mello, capa do tatuador Bozó e fotos de Alessandra Ladeira, e conta ainda com citações de artistas punks e beatniks no decorrer do livro. O evento de lançamento tem a produção da Ultra Music.

 

Elias Martins

Inspirado pelos grandes artistas do Blues e da Soul Music, o show Elias Martins explora essas vertentes com inusitadas versões e arranjos que fogem do ‘cover’ tradicional. Com voz imponente e estilo único, Elias estuda as origens do Blues, do Rock e do Soul, imprimindo ao repertório personalidade e impacto. 

O repertório,  vai desde Robert Johnson até James Brown, passando por versões em folk e soul de músicas famosas do pop-rock. Os nomes atuais que inspiram o artista são muitos. Em destaque John Mayer, Keb’Mo e Eric Clapton.

 

Links pessoais e Fanpage:

http://www.fernandacmello.com – Blog Coração na Boca

https://www.facebook.com/fernandamellooficial – Fanpage no facebook

@fernandacmello – Twitter e Instagram

Serviço:

Lançamento: “Amar é Punk” – Fernanda Mello

Data: 6/10, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Tenente Pimenta Rock Bar, Rua Carlos Tomás, 33, Ouro Preto

0 0 1350 07 outubro, 2017 Agenda Cultural outubro 7, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Lançamento em MG do livro Canto Mineral, Drummond+Bracher
    Lançamento em MG do livro Canto Mineral, Drummond+Bracher
  • Especialistas debatem novidades no tratamento do Câncer de Pulmão em Workshop gratuito
  • Setor comemora decisão do STJ de transferir ao adquirente de imóvel do PMCMV o pagamento da comissão de corretagem
  • Caixa Econômica Federal, gestora do FI-FGTS, quer mais transparência, melhor governança e equidade de condições entre os investidores do Fundo
  • Evento gratuito | Autismo sem barreiras (23 de junho)
  • Festa junina do Minas Tênis Clube aposta na conscientização sobre a preservação do Cerrado
  • Fuga da América Central é única opção para muitos