Lançamento do curta “Eterno – Um capítulo incontestável”
Publicado por

Lançamento do curta “Eterno – Um capítulo incontestável”

Coletivo Memória Celeste vai registrar histórias protagonizadas pela torcida do Cruzeiro

Proposta é contar histórias da Nação Azul a partir de relatos dos próprios torcedores; estreia acontece com o lançamento do curta “Eterno – Um capítulo incontestável”

No futebol, mais importante que a bola, só o torcedor. Na arquibancada, surge o olhar romântico e visceral. É no torcedor que reside a paixão, a fé e a fantasia do esporte mais popular do planeta. Ele é, portanto, e sem a mais pálida dúvida, a razão de ser do jogo que encanta e desperta sentimentos tão contraditórios em uma jornada de 90 minutos. Ser torcedor é, sobretudo, se equilibrar entre a derrota e a vitória, a glória e a desgraça, o fugaz e o eterno.

Com a proposta de contar as histórias dessas personagens aparentemente comuns, porém extraordinárias, nasce o projeto audiovisual ” Memória Celeste” que buscará na paixão e na devoção da torcida cruzeirense, os motivos que fazem do Cruzeiro o time mais popular e vencedor de Minas. São homens, mulheres e crianças que têm as cinco estrelas pregadas na alma e dedicam suas vidas ao manto azul e branco, símbolo maior do futebol mineiro.

Formado pelos jornalistas Bruno Mateus, Guilherme Guimarães e Gustavo Nolasco, pelo fotógrafo Leo Souza e pelo fotógrafo e publicitário Thiago Soraggi, o Memória Celeste tem sua estreia nesta quarta-feira (21) com o lançamento do curta “Eterno | Um capítulo incontestável”, que conta a saga da Família Ribeiro no jogo Cruzeiro e Villa Nova, pela final do Campeonato Mineiro de 1997.

Naquele inesquecível domingo, 22 de junho, a torcida celeste estabeleceu o recorde imbatível de público do Mineirão: 132.834 torcedores viram o time azul levantar a taça, e escreveram uma das mais lindas páginas dessa história de amor entre o Cruzeiro e o cinquentenário estádio.

Louvada seja a camisa celeste e sua legião de apaixonados.

Breve manifesto do coletivo Memória Celeste

O futebol é maravilhoso, mais do que apenas um jogo. Nunca foi apenas um jogo. Sempre além. É vida, emoção. O coração do esporte mais popular do planeta pulsa intensamente nas arquibancadas e é para lá que olhamos. Queremos encontrar histórias incríveis, da fervorosa energia que transforma o torcedor em um símbolo da paixão pelo Cruzeiro.

Nosso olhar estará em qualquer canto, em qualquer lugar. Seja onde for, onde houver um cruzeirense, estaremos lá. Quem somos? Um grupo de comunicadores que se uniu para mostrar, como ninguém nunca mostrou, o lado mais bonito do futebol: o da torcida.

Bruno Mateus
+55 (31) 9 8852-2912

Link para o filme “Eterno | Um capítulo incontestável”:

https://www.youtube.com/watch?v=czS7hU0pUeI&t=2s

Ângela Azevedo

Noir Comunicação Total

Rua Carangola 75/21 – Santo Antônio

Belo Horizonte – MG – 30330-240

55 (31) 3297 1014 & (31) 99114 7229

www.noir.com.br

0 0 910 22 junho, 2017 Agenda Cultural junho 22, 2017

Sobre o autor

CEO e Fundador da 2/1 Revista Eletrônica, Relações Corporativas, Ombudsman, atuou no Jornal O GLOBO (GRUPO GLOBO), Diário da Tarde (Diários Associados), Diário do Comércio, Pohlig Heckel do Brasil (Grupo Belgo Mineira) e Diretor de Relações Públicas do Rotary Club.

Ver todos os artigos por Jean Hausemer

Postagens relacionadas

Artigos recentes

  • Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
    Sempre Um Papo e o Sesc Santo André recebem a mestre em Filosofia Política Djamila Ribeiro
  • Cotação do real em relação ao euro e ao dólar
  • Tribunal mantém pena de 30 anos para Dirceu
  • UE barra importação de carne de 20 frigoríficos brasileiros
  • PROGRAMA JOÃO CARLOS AMARAL ENTREVISTA EMÍLIO PAROLINI
  • Restaurante Aromatique prepara almoço especial para celebrar o Dia das Mães
  • 2/1 Revista Eletrônica